GM do Rockets reconhece ter se surpreendido com evolução de Harden

A história recente do Houston Rockets foi definida pela aquisição do astro James Harden, em outubro de 2012. Mas quem poderia imaginar que a troca pelo então reserva do Oklahoma City Thunder mudaria os rumos do time texano de forma tão profunda? Responsável pelo fechamento da negociação, o gerente-geral Daryl Morey é o primeiro a admitir: ele não foi.

“As pessoas sempre perguntam se eu já tinha ideia de que James seria tão bom na época da troca. E é claro que não! Nós imaginávamos que ele seria ótimo e melhor do que outras equipes projetavam, mas nada como um dos cinco melhores atletas da NBA. Todos viam-no só como o ‘terceiro em comando’ de Westbrook e Durant”, confessou o executivo, em longa matéria do site Bleacher Report.

Harden foi negociado pelo Thunder após chegar às finais da liga e ganhar o prêmio de melhor reserva da temporada anterior. Ele foi enviado ao lado de Cole Aldrich (hoje no Minnesota Timberwolves), Daequan Cook (basquete iraniano) e Lazar Hayward (D-League) para Houston em troca de Kevin Martin (aposentado), Jeremy Lamb (Charlotte Hornets) e três escolhas de draft – que, até agora, renderam Steven Adams e Mitch McGary.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Roge Lunarde

    MvP

  • Thiago25-NBA

    Aí você vê as trocas…..pqp!!!!

  • FILHA DO UNANIMOUS

    esse thunder é uma piada se eu fosse torcedor desse time eu chegava lá em okc é matava todo mundo os cara simplesmente draftaram os 3 melhores jogadores da liga hj
    barba
    forçador
    kd

    • Felipe Monteiro

      Barba
      Mister Triplo Duplo
      Kevin Bundão

  • Uncle Drew

    Kevin Martin, Jeremy Lamb, Steven Adams e Mitch McGary. Um jogador q já chegou para OKC semi-aposentado, o outro é um Deus no 2K mas nunca mostrou potencial (Lamb chegou a ser considerado uma escolha Top 5, quando estava em Uconn.). Um jogador produtivo, mas nada excepcional (Adams), e o McGary recém dispensado pq é um maconheiro e um injury-prone (jogador de vidro, q se lesiona bastante.).
    Tudo isso, pq ñ queria pagar multas salariais e pq manter o THABO SEFOLOSHA de titular… deixaria a rotação titular equilibrada. MDDC.

  • Maurilei Teodoro

    Eu queimei a lingua com esta imensa evolução do Harden, pois sou daqueles que duvidava que ele conseguiria ser o dono do time do Houston, duvidava que jogaria no nível dos melhores !