GM do Sixers teria contas falsas no Twitter para criticar atletas da franquia

Uma notícia inesperada e bombástica abalou a direção do Philadelphia 76ers, na noite dessa terça-feira. De acordo com Ben Detrick, do site The Ringer, o gerente-geral Bryan Colangelo manteria múltiplas contas falsas no Twitter onde faz críticas aos jogadores da franquia – incluindo o astro Joel Embiid –, outros dirigentes da liga e até tenta pautar a imprensa local com informações confidenciais do time.

Detrick recebeu a informação em fevereiro, de um informante ligado ao mercado de análise de inteligência artificial, que estranhou as enormes similaridades dos perfis quanto a pessoas que segue, posicionamentos e linguagem. O repórter passou dois meses monitorando as contas e descobriu que algumas delas estão relacionadas a indivíduos de interesse pessoal do executivo, como colegas de faculdade do filho.

Perguntado sobre a situação antes da divulgação da matéria, Colangelo reconheceu que um dos perfis (@Phila1234567), de fato, é de sua autoria. Essa conta não faria postagens e tem fins meramente profissionais, servindo apenas para que ele possa acompanhar com alguma regularidade as ações de pessoas de interesse ao redor da liga, funcionários da franquia, outros jogadores e jornalistas locais.

“Como outros de meus colegas, eu tenho usado as redes sociais como um meio de manter-me informado de notícias. Utilizei essa conta para monitorar a indústria e outros eventos. O resto da matéria, porém, é perturbador para mim em diversos níveis e não sou familiar a nenhum dos outros perfis citados, assim como quem possa estar usando-os e suas motivações”, declarou Colangelo.

O conteúdo das contas realmente soa perturbador, supostamente vindo de alguém interno ao Sixers. A(s) pessoa(s) por trás das contas acusa, por exemplo, Embiid de ser egocêntrico e enganar médicos da equipe para poder jogar contundido. O armador Markelle Fultz e seus treinadores particulares são duramente criticados por uma mudança deliberada em sua mecânica de arremesso.

Jogadores trocados recentemente pela franquia também não são perdoados: o pivô Nerlens Noel é constantemente referenciado como um “vagabundo”. Esses perfis ainda “atiram” comentários negativos sobre Sam Hinkie – ex-gerente do Sixers e o mentor do chamado “Processo” – e Masai Ujiri, executivo que sucedeu Colangelo à frente da direção do Toronto Raptors.

O Sixers já anunciou que vai começar uma investigação interna independente para apurar o conteúdo da matéria do The Ringer. O mais preocupante para a franquia seria o vazamento de informações confidenciais da organização, já que as contas teriam “previsto” a troca que levou à aquisição da primeira escolha do último draft e sugeriu a jornalistas que cobrem o time que questionassem Jahlil Okafor sobre uma troca frustrada com o New Orleans Pelicans por conta do resultado de seus exames médicos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • owww

    e o processo continua

  • Biano

    Para quem quiser saber mais, leia a thread do NBA Mock Draft Br no Twitter

    https://twitter.com/NBADraftBr

    • Cacas

      Boa cobertura

  • Danilo

    Próxima manchete: “Kevin Durant teria interesse em se juntar ao Sixers na próxima temporada”

  • Bruno Da Silva Francisco

    Tentando entender, acabei entendendo que não entendi nada por entender que o que estava buscando entender já tinha entendido quando conclui que não entendi nada !!

  • Rafael Barcelos

    Nem pro Embiid pedir pra ser trocado, e acabar com essa de “confie no processo”.

  • Allan Lopes Soledade

    Que merda hein,já dizia Marinho.

  • Vitor Martins

    É engraçado, infantil, antiético e completamente bizarro, SE for verdade. A internete (talvez pela comicidade da situação) já condenou o cara! Os tempo, os fluxos, na sociedade contemporânea são muito rápidos. Até que se nego o contrário o cara negou. Que seja afastado e investigado. Se for provado a culpa (o que não deve demorar muito tempo) que seja afastado para sempre da NBA. Se for comprovada a inocência (por mais difícil que isso possa ser) não vai adiantar muita coisa, já que todo já condenou ele. Complicado.

  • O Almirante

    que bosta, o futuro do leste que tem tudo pra ser do Sixers(ao lado do Celtics) pode manchar e da merda… que doideira viu

  • Chimbinha “o banido”

    Depois que o cupcake assumiu a conta falsa, não duvido de mais nada nesse sentido.Mas por outro lado, o sujeito tem que ser muito infantil e sem serviço pra se prestar a um papelão desses.Enfim, eles vão acabar descobrindo

  • KlayMVP

    Cara isso é extremamente ridículo, o cara é um profissional que toma conta das ações de uma franquia da NBA. Se for conformado que é verdade, o colangelo vai rodar com certeza, caso contrario Embiid e Fultz irão pedir trade, mano o maluco e GM e se ele continuar lá depois disso ningúem vai respeitar pq criar contas fakes para se proteger de critícas(como KD fez) e ridículo, mas para atacar os jogadores da própria franquia beira o mal caratismo.

  • Gustavo Santos

    Depois de anos na lama, finalmente o 76ers chegou nos offs e com um time muito talentoso para os anos seguintes, agora uma possível crise interna podendo acabar com tudo isso…

  • Alex Alves

    Polêmica a frase sobre o Noel, mas já vi o mesmo em diversos lugares.

  • DNT – Porzingod MVP
  • LeBrOSMAN #Whatever

    Quando uma temporada se inicia com todo aquele quiprocó envolvendo o “Lava Bola” e seu filho, realmente ñ poderia terminar de outra maneira. rs.
    Só para enumerar algumas confusões dessa temporada: Além deste acima q deu o pontapé inicial, Markelle Fultz desaprendeu a arremessar, a lesão do Kawhi q virou novela a temporada inteira, o “túnel secreto” q o CP3 achou e levou jogadores do Rockets para ir tentar tretar com o elenco do Clippers, KD e suas contas fakes, J.R. Smith jogando sopa quente num assistente técnico do Cavs (Damon Jones), Isaiah Thomas fazendo CAOS no vestiário do Cavs a ponto do LBJ ter largado o foda-se durante um momento da temporada para depois antes do jogo da implosão do elenco ter jogado mt bem e emendado esta sequência de excelente jogos até hoje, Portis dando um KO no Mirotic, o povo de novo acreditando no Raptors nos Playoffs, e esta mesma franquia parabenizando seu ex-treinador demitido por estar na disputa pelo prêmio de COY, Eric Bledsoe e sua desculpa esfarrapada de estar num cabeleireiro depois daquele tweet, o drama em Washington de todo mundo no elenco criticando todo mundo, Drake e Kendrick Perkins se estranhando, treta entre Ben Simmons e Mitchell, Derrick Rose de novo desaparecendo, a possível treta entre Towns e o Thibodeau com o seu TimberBulls, e agora ISTO!
    Esta temporada realmente se superou nas bizarrices.

    • Ricardo Soares

      Esperamos mais na próxima Season. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Matheus Bernardo

      Essa temporada foi loka

    • Que tipo de mito é você, pra lembrar de tudo isso?

    • Danilo

      Vc por acaso é o PVC da NBA? Pqp como q lembra de tudo isso?

      • Beto cargnin

        Tem coisas aig q eu nem lembrava mais.
        O cara é uma fera.

    • Vitor Martins

      Hahahaha eu sõ não sei se essa temporada se superou nas bizarrices ou hoje está cada vez mais difícil de esconder informações.

    • Carlos Eduardo

      Ta pior q a rede globo.

    • Guilherme

      Que temporada formosa, que temporada bonita

  • DNT – Porzingod MVP
  • DNT – Porzingod MVP
  • Gustavo

    Receita pro Sixers: demitam os Colangelos, contratem o David Griffin, assinem com Lebron James e ganhem a conferência com o pé nas costas.

    • Dudu Ferrero

      pe nas costas nao sei o Celtics completo e no esquema do Stevens vai ser candidato a titulo e até destronar o Warriors

      • Gustavo

        Podem fazer uma graça, mas Lebron com um time de verdade junto ainda é mais forte.

        • Dudu Ferrero

          se for tipo o Sixers sim ai vira dinastia

  • Paulo Henrique

    Até a mãe do Fultz saindo com o treinador dele vazou kkkkkkkkkkkk pqp. O nível de bizarrice ultrapassou o da temporada do Cavs

  • Dudu Ferrero

    E o que deve ter d gente com perfil falso nao ta escrito fazendo isso

  • Hugo

    Problema do Fultz: lesão no ombro + psicológico por causa de uma briga entre seu treinador (considerado, para ele, como um pai) e a sua família – provavelmente tirou todo o seu foco para recuperar de tal lesão.
    Embiid: escondeu a lesão no menisco vs Houston e o Colangelo não gostava dele. BC o tentou trocar pelo Porzingis. Até pelo Towns. Reprovava sua postura fora das quadras.
    A NBA fez lobby e expulsou Hinkie de GM em troca da pick nº1 que resultou em Ben Simmons.
    Noel brigou no vestiário e não era boa influência.
    Okafor: tentaram trocá-lo algumas vezes e ele reprovou em quase todas no teste físico, por estar fora de forma.
    Simmons: é o queridinho de Colangelo e único intocável.
    Stauskas: foi trocado por ter laços com o Hinkie, mesmo a contragosto de Brett Brown.
    Hinkie: tinha toda as suas ações reprovadas pelo Colangelo e este tentava tirar os jogadores draftados por ele.

    E houveram muito, mas muito mais notícias hoje.
    É, pessoal, o processo não acabou.
    ps: tudo isso tirado das contas fakes de Colangelo.

  • João Víctor Matos

    Demita logo esse puto que quer estragar o ambiente do time e traga o mito Sam Hinkie de volta para terminar o que começou.

    • LeBrOSMAN #Whatever

      Hinkie foi contratado recentemente pelo Denver Broncos. Trabalha como consultor, da área analítica, na franquia.
      É algo q tá cada vez mais crescendo na NFL (o Browns ainda manteve essa área mesmo após a demissão do GM, o Patriots tbem usa), essa questão dos números interferindo em desempenho e opiniões sobre os jogadores.

      • João Víctor Matos

        Ele vinha até fazendo um bom trabalho. Mas depois desde artigo, mesmo que seja inocente, o estrago está feito. David Griffin seria um sonho.

        • Erick

          David Griffin? PQ?

  • Rodrigo Hubinger

    Outro bunda mole. Estamos em um mundo cheio deles

  • Diego Costa

    Colangelo jogou a merda no ventilador e ela caiu em geral. Isso aí foi muito mais grave que a conta falsa do KD, não se compara. Resumindo as merdas :

    > Phil Jackson iria fazer merda denovo, ele iria ter a coragem de na época tentar trocar o Porzings por um injury prone como Embiid, que na ocasião tinha disputado pouquíssimos jogos

    2 – Markelle – Ele diz que esse mudou o arremesso por causa do treinador e que a lesão n era séria dessa maneira, que o markelle teve um problema grave em sua vida pessoal, mas que iria ficar bem. E que a família dele tretou com o treinador. Só mostra que a situação foi muito mal explicada

    3 – Noel – Foi pego jogando laser tag mesmo quando decidiu operar a mão , e tava pedindo muita grana pra ficar. Alem de ser uma pessima influencia pra todos.
    Se fudeu mais ainda, se ganhar 5m nessa FA tem que agradecer.

    4 – O sixers tinha que ter avisado que o Okafor tinha problemas físicos, escondeu isso.

    5 – Embiid jogou lesionado e piorou a situação.

    6 – Hinkie era ALUCINADO, queria 5 anos de tank. PQP

    7 – NBA se queimando e mostrando seus podres. Não tinha nada que ter interferido no processo, arrume outro jeito de mudar essa situação do draft, do Tank. Não tinha nada que ter ameaçado o sixers como fez. Deixar a pick 1 de fora deles, se o Hinkie continuasse com seus planos malucos. Só mostra que o Colangelo chegou lá por puro nepotismo e interferência da liga, e agr ele jogou a merda no ventilador e sobrou pra todos. Precisa ser demitido urgentemente.

    • Cacas

      Imagina se fosse o Hinkie a tomar a decisão ano passado e ainda tivesse tankado este ano.
      Poderia ter Tatum e Doncic no time

      • João Víctor Matos

        O tank tinha que acabar esse ano. Já tem muito talento pra pouca vaga. Agora é atrair free agent de qualidade como o LJ ou Paul George, subir no draft pra pegar o Mikal Bridges e brigar por título.

        • Yan

          Será que o Mikal sobra até eles?

          • João Víctor Matos

            Tem que subir no draft como disse acima. Oferecer as duas escolhas dem primeira rodada pela oitava acima.

          • Yan

            Acho que tem chance dele sobrar. Se for pra trocar as escolhas, tem trocar pra pegar pegar o Porter.

  • Daniel Nogueira

    Parece coisa de adolescente. Olha o nome do perfil: @Phila1234567. Que criativo! Kkkkkkkkkkkkk
    Cara idiota.

    • Beto cargnin

      Deve ser tipo.
      Duarte KD
      Hahahha

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        Duarte KD é a mais nova lenda desse site

        • Beto cargnin

          Pelo menos o Monstro sagrado Rafael Victor faz uns comentarios legais.
          Esse aih é nivel G1

    • Erick

      Esse ai é o de menos. O Phila1234567, não tinha soltado nenhum tweet, era só para acompanhar. E isso é até normal no meio, dependendo da pessoa, ter um twitter/facebook/instagram anonimo para conseguir seguir as notícias, ficar perto dos familiares etc. Se eu não me engano o Coach K. já disse que tem um instagram “anônimo” que só os familiares conhecem.

      O problema mesmo está nas outras contas, por exemplo, a Eric Jr, que ele diz as merdas dele sobre o Embiid, Fultz, Okafor, Noel e companhia.

  • Lucas Braga

    Estão dizendo que o dono dessa conta é o Danny Ainge, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vitor Martins
  • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

    quando sai os prêmios Jumper da temporada 2017-18?
    meus palpites:
    MVP: Rafael Victor
    RoY: Diego Costa/Lebeautiful
    MIP: Mozgovão
    GM do ano: Felipe Fernando Oliveira

    • Beto cargnin

      Tem q ter o premio Hater do ano.

      • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

        candidatos?

        • Beto cargnin

          Sao tantos q nem lembro.
          Mais o Lebeautiful x A.Davis tem q esta no top3.

          • PaquetáBrazilianLegend⚽🏆

            tem q ter os candidatos.Vamos selecionar os 3 mais votados e fazer a final.HoY é o premio mais importante da temporada

          • Beto cargnin

            Tem q ser uma votaçao qnd a galera tiver toda aih.

      • Andrew Stevens

        Spurs Mentality => LeBron James.

        • Beto cargnin

          O nosso MVP unanime Rafael victor x outro MVP unanime Pipocurry

    • Diego Costa

      N aceito estar junto com o lebeautiful

      • Beto cargnin

        A maior treta do ano, tem nem discussão.

    • Andrew Stevens

      Prêmio Jeremy Lin (sensação repentina e passageira): Duarte KD.

    • O Felipe pra mim é o pior entendedor de basquete da história. Dá pra ver que ele estuda, só não entende. Parece o garoto do filme “Amador” com matemática.

  • LeBrOSMAN #Whatever

    Grizzles e Cavs se dariam bem demais neste cenário.
    https://twitter.com/GabrielAndPaula/status/1001833614789808128

    • Beto cargnin

      Se o Doncic cair pra 4 e o Porter jr sobrar pro Cavs, pra mim vai ser surpresa.

      • LeBrOSMAN #Whatever

        Eu vou rir até o final do Draft, se o Kings escolher o Bagley em vez do Doncic, e ele cair até a 4ª escolha.
        Doncic tbem iria rir a toa, pq o Grizzles é em tese a equipe mais pronta para competir, desse topo da loteria.

        • Beto cargnin

          Eu tbm vou rir d+. E o Kings pode fechar.

    • Gustavo

      Mano acho dificil Doncic fugir do Top-2 mas né nunca se sabe

      • LeBrOSMAN #Whatever

        Será mt burrice, mas é Draft. Como vc disse, nunca se sabe, e ñ é novidade alguma um jogador bem cotado, cair no dia do Draft.

      • Lucas Ricardo Vidori

        Se não me engano saíram boatos que Doncic pode ficar mais uma temporada no Real, aí seria compreensível ele dar uma caidinha…

    • Jean Brazuna

      Os caras da espn fumam muito, depois daquele último espn ranking de melhores jogadores eu desisto deles.

    • Bruno Macedo

      Tomara que eles criem esse monstro mesmo, e deixem o doncic com o memphis, aí o leste vai pegar fogo de vez, outro time top.

      • Scary Terry

        oeste né?

  • LeBrOSMAN #Whatever
    • Diego Costa

      Jaylen brown no mavs ou Grizz kkkkkkk

      • Beto cargnin

        Foi nele q eu pensei.

      • Jean Brazuna

        É ruim que o celtics tocaria o cara só por uma pick, mesmo que seja alta, o cara evoluiu muito e só tem 21 anos, além de um baita teto, principalmente fisico.

        • Poli Canassa

          Mas o fato é que tem que dar alguém jovem e bom pela boa pick, com a volta do Hayward ele perde mt espaço, então melhor que seja ele que o Tatum, que seria o outro que pediriam. Talvez por milagre aceitem o Rozier (que eu mandava facil)

          • Beto cargnin

            Tatum nao pode nem ser citado.

          • Jean Brazuna

            Por picks sozinhas não creio que mandariam Brown tatum Irving horford ou Hayward…aliás o próprio danny ainge deu uma entrevista antes de ontem dizendo que a ideia é dar continuidade a esse time, e que pensa que esse time…Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford….completo tem chance de títulos sim….o Boston tem uma pick alta sem ser esse ano, ano que vem, não vejo pq o Boston estaria desesperado ou interessado em mudar um time, que desde já, já é top 3, e atualmente é virtualmente o melhor da conferência Leste, completo no caso.

          • Franklin Gomes Peixoto

            Danny Ainge quer títulos e já disse que romperia o teto para ser campeão. Mas o Celtics tem bons jovens em quase todas a posições, a que falta é a de pivô. E se o problema do Bamba é porque ele é cru, nas mãos do Bred Stevens seria uma ótima oportunidade para desenvolve-lo.

          • Jean Brazuna

            Nao faz sentido isso cara, o Bamba é só um prospecto que aliás não é nem top 3, talvez nem top 5, prospectos são apostas, e requerem tempo, não é toda temporada que vai aparecer um Tatum ou mesmo um Brown para desenvolver em um dia e dar resultado no outro não, aí vai dar um que está virando cada vez mais uma realidade, já contribuí de imediato, para uma aposta, em um time que já nas próximas temporadas terá chances reais de lutar pelo título, sério não consigo entender essa lógica, gente o Boston tem Irving, Brown, Hayward, Tatum e Horford e suplentes como Rozier, Smart, Morris, Theis e Baynes pra que fazer isso….pra mim é um time pronto, tem só que dar continuidade e ver se consegue lutar e bater campeão.

          • Franklin Gomes Peixoto

            Pra mim o certo é manter a base, mas sabemos que falando de Danny Ainge pode acontecer qualquer coisa. Eu não mexeria na equipe agr, mas que eu queria o Bamba sendo treinado pelo Stevens, a eu queria muito kkkkk

      • Felipe Rodrigues

        A troca com o Grizz seria bem mais simples, nós temos escolhas futuras deles, poderiamos simplesmente devolve-las junto com algum atleta q não seja tão valioso quanto Jaylen, pra eles poderia ser interessante poder tankar sabendo q ficaram com suas escolhas.

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Xiiii…agora que as coisas aparentemente estavam dando tudo certo no 76ers.

    Agora, se realmente tem isso no time da Philadelphia, pode ter em outras.

  • Carlos Eduardo

    Sujeito dessa idade e com um cargo desses, trollando kkkk.
    A gente morre e n vê de tudo.
    Só fica a pergunta se eles camuflavam o IP e tudo mais.
    Se ele n for demitido, as chances do Lebron ir pra lá agora são 0, n é possível.

  • Erick

    Se essa história toda for verdadeira será grave, muito grave. Ficará insustentável a manutenção do Colangelo, afinal de contas, além de perder a confiança do vestiário e da sua principal estrela afastará qualquer agente livre de peso da franquia.
    Quando tudo parece que o trem está nos trilhos e ganhando velocidade ele descarrila.
    Only in Philadelphia.

  • Pablo Leite

    Nossa. Se se confirmar mesmo, é uma tremenda falta de caráter do Colangelo, e força a franquia a demiti-lo, porque ninguém vai querer trabalhar com esse cara.

  • Frank Lucas

    Fuck the process!!!

    • Erick

      Quinta B on fire.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Opa. Um concorrente direto do Cavs pelo LeBron ta se queimando. Se mantiverem esse cara n acredito que nem o LeBron nem o PG vão querer ir pra Phila, e correr o risco de serem expostos assim na mídia.

    • JAMnba

      PG em phila, nao precisa… já do King sim

  • Gustavo – DefendTheLand
  • DNT – Porzingod MVP
  • Edu Silva

    Presti e Donovan para moralizar Phila, já!

  • Marcelo Desoxi

    kk, é só contratar o Durant agora.
    Vira o Big Three do twitter:
    Durant – Embiid – Colangelo

  • TRUETHIAGO

    É de fato uma denúncia grave, totalmente antiético, motivo mais do que suficiente para demissão, se for verdade que as contas são de sua autoria.

    Agora, não que justifique, mas o Sixers não vai dar o passo adiante enquanto continuar existindo nesse “endeusamento” exagerado ao Sam Hinkie. Concordo que a NBA não deveria ter interferido, cabia aos próprios donos da franquia, porém o seu trabalho estava longe de ser essa maravilha que pintam, tudo dentro do planejamento e blá blá blá. Os casos do Noel e Okafor exemplificam bem como a estratégia dele era duvidosa e tinha diversos problemas. Enfim, fica aquela falácia de achar que tudo estava sob controle e o GM que vem a seguir é apenas um figurante.