GM do Suns revela planos da equipe para a próxima temporada

Com a derrota da última segunda-feira para o Miami Heat, o Phoenix Suns está matematicamente sem chances de alcançar os playoffs. Fora da pós-temporada pelo oitavo ano seguido, a franquia do Arizona promete ser muito ativa na próxima offseason. Nesta semana, o gerente-geral do Suns, Ryan McDonough, revelou alguns planos da franquia para 2018/19. A intenção dele é montar um time competitivo para que o Suns volte aos seus melhores dias.

De acordo com o repórter Scott Bordow, do Arizona Republic, o GM de Phoenix disse que vai entrevistar vários treinadores ao final da temporada, incluindo o interino Jay Triano e alguns técnicos do basquete universitário. David Fizdale, ex-treinador do Memphis Grizzlies, é um dos nomes cotados para o cargo.

Segundo o jornalista Sam Amico, o técnico da Universidade de Nevada, Eric Musselman, pode ser um dos entrevistados pelo Suns. O treinador, de 53 anos, inclusive já tem experiência na NBA. Musselman comandou o Golden State Warriors (2002-2004) e o Sacramento Kings (2006-2007), e trabalhou como assistente no Orlando Magic, Atlanta Hawks e Memphis Grizzlies.

Além disso, McDonough afirmou que pretende adicionar jogadores mais experientes ao elenco para equilibrar a média de idade da equipe. Para se ter uma ideia da juventude do plantel, que tem média de 24 anos, os únicos atletas acima dos 30 são o pivô Tyson Chandler (35) e o ala Jared Dudley (32).

Em relação ao draft deste ano, em que a equipe pode ter até três escolhas de primeira rodada, o GM revelou que pode trocar as picks angariadas em negociações recentes com Miami Heat e Milwaukee Bucks (hoje seriam as escolhas 15 e 16). Consideradas por ele como bons ativos, elas seriam utilizadas para trazer um jogador estabelecido na liga ou incluídas em um pacote para subir no draft.

McDonough reconheceu que as maiores carências do time estão nas posições 1 e 5. Ele disse que a prioridade do Suns será selecionar um pivô no recrutamento. DeAndre Ayton (Arizona), Jaren Jackson Jr. (Michigan State) e Mohamed Bamba (Texas) são considerados os melhores prospectos da posição e cotados para o TOP 7 do draft.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Fizdale ainda disponível, acho que é um ótimo nome pra lidar com elencos jovens, como esse Suns…

    • KleineBosch

      Ele é bom, mas tem um do seu próprio Spurs que é o Ettore Messina. Além de ser um Euro legend como técnico, ainda é discípulo de Pop. Esse aí eu no mínimo entrevistaria pra vaga.

      • Acho que várias equipes já cogitaram contratar o Messina, mas acho que ele não sai porque quer suceder o Popovich no comando do Spurs quando o Pop se aposentar…

        • KleineBosch

          Pior que sim, pelo que vi do currículo do Messina, ele pode ser tão bom quanto Pop quando o substituir. Vocês do Spurs são demais hein, achei que ia acabar quando Pop sair, mas aí já tem um substituto que pode ser quase tão bom quanto ele! Até parece que isso não tem fim!

          • O problema maior tá no futuro do elenco, comissão técnica não me preocupa, mas a renovação da geração de jogadores sim…

          • KleineBosch

            Acho que uma temprada de tank é inevitável alguma hora em San Antonio…

          • Sim, eu não gostaria, mas parece que a reconstrução vai chegar em algum momento…

  • David Ribeiro

    Complicado… já tenho perdido esperanças quanto ao rebuild do Suns. São muitas decisões ruins tomadas e muitos jogadores que passam que não tem vontade de vencer. O time não precisa de veteranos meia boca (Tyson Chandler), mas deveriam limpar o cap pra contratar bons veteranos que possam trazer uma mentalidade vencedora junto aos demais bons jovens. Mas podem esperar: vão acabar dando contrato alto a pelo menos dois jogadores inúteis ainda e ficar na mesma.

  • Vinícius Maia

    Quer experiência? Mande essas picks para o cavs em troca dos experientes Tristan Thompson e J.R. Smith kkkkk

    • Ricardo Soares

      Seria um ótimo negócio kkkkkkkk

      • Vinícius Maia

        Eu viajaria até Cleveland e construiria uma estátua do koby Altman na frente da Quicken loens arena kkkkk

        • Arthur B.

          E eu viajaria para Phoenix pra matar o Ryan McDonough kkkk

          • Vinícius Maia

            Kkkkkkkk

  • Tárcio

    vai lá o Suns e escolhe outro Dragan Bender da vida

    • Rodrigo T. Aragão

      Ele não dá sinais de evolução? Sempre disseram que ele é jogador para começar a dar resultado na 3ª temporada em diante.

      • Tárcio

        Então vamos aguardar, porque para uma pick 4, até agora tá devendo muitoooooo.
        Não tem como não fazer comparações. E não estou falando dos três primeiros da turma, porque são bem superiores ao resto.

        Zubac(32) e Thon Maker(10) tem números semelhantes, mas algumas atuações bem mais destacadas. D Sabonis(11); e Skal Labissière(28) tem números melhores e desenvolvimento visivelmente bem mais adiantado.

        Nem vou comparar com armadores, mas não custa lembrar que Kris Dunn, Buddy Hield e principalmente Jamal Murray estavam disponíveis.
        Considerando que o Suns teve também a pick 8, podia ter escolhido um dos 3 PGs/SGs na quarta escolha e se o Bender não estivesse mais disponível na oitava, teria pego o Marquese Chriss, como pegou, ou o Sabonis, ou o Maker…

      • Diego Costa

        Nada. Lamentável

      • KleineBosch

        na verdade ele deu sim, parece que só eu estou acompanhando ele mais de perto, Ele mostrou uns bons flashes em umas partidas, por exemplo: contra o Nuggets Bender fez 23 pts 8 reb 4 ast com o Jokic de matchup, o que deu gás pra ele também nessa partida é que Jokic é sérvio e Bender é croata, e na partida percebi uma rivalidade ali. Bender nas 5 primeiras partidas de fevereiro fez 15.4 ppg e 6.6 rpg. O problema dele é a agressividade, confiança. Muitas das vezes ele só passa a bola no jogo, difícil ver ele indo pra pontuar, ele tem que ser mais “egoísta” no jogo.

  • samuel pereira

    acho que fhoenix vai ter que capricha no draft ter olho clinico e um pouco de sorte se consegui um ou dois talento mais os que ja tem la como booker, e trazer alguns agente livre de qualidade pode ser que volte aos playofs mais o trabalho sera sera duro!!

    • Dudu Ferrero

      O Suns tem um otimo time jovem , o que precisa é de gente experiente ali no meio pra ditar o ritmo, mais gente jovem é bom mas n vai trazer isso

  • Rodrigo T. Aragão

    O time tem talento jovem. Booker, Warren, Jackson e uma chance do Bender explodir. E me tirem uma dúvida se o Chriss tem potencial para se tornar no mínimo um role player útil.

    Se conseguir recrutar o Ayton, já dá um passo grande para ter uma base forte. Aí só faltaria mesmo um PG de bom nível. E nem precisaria ser um All-Star. Tenta alguém na FA do nível de um Hill ou Teague (não falo que tem que ser esses em específico), já agregaria algo.

    • Pedro

      Pode até ser uma base sólida para o futuro, mas times jovens dificilmente chegam longe na NBA, a não ser que tenham jogadores muito acima da média o que o Suns só tem por enquanto um (Booker). Para chegar nos playoffs o Suns precisa de mais alguns anos, porque vai ser dificil vai ser atrair algum FA decente sem ter que pagar muito acima do valor de mercado.

      • Rodrigo T. Aragão

        Thunder e Warriors chegaram longe assim. Sixers começando a colher os frutos.

        Tem que colocar gente experiente no elenco para ajudar eles, mas eu acho que pegando um Ayton, que tem potencial para ser All-Star e preencheria uma posição carente do time, eles já avançariam bem no processo de rebuild.

        • Pedro

          É exatamente o que eu falei, Thunder e Warriors tinham jogadores acima da média, cada um deles draftou 3 futuro HOFs e não é o caso do Suns. Por enquanto só o Booker mostrou potencial para ser uma estrela na liga.
          Meu ponto é, acho dificil um time consistentemente ser um dos piores da liga e de repente ser alguém relevante. Precisam de uma sequencia de decisões acertadas para chegar nesse ponto, o que a diretoria do Suns não vem fazendo. O maior problema nesses casos é quando um GM se sente pressionado para chegar nos OFFs e começa a queimar cartas para ganhar no curto prazo.

          • Rodrigo T. Aragão

            Booker e supostamente o Ayton. Poderia ser 2 All-Star.

            Josh Jackson de repente pode se tornar um. Warren é um ótimo pontuador.

            O Bender eu não sei o que será dele. Mas vai que ele evolui e se torna um PF bom?!

            Dá pra formar ao menos uma base de playoffs.

          • Pedro

            O Suns com essa mesma base apresentou um basquete muito fraco nesse ano, e inclusive teve suas três piores derrotas da história nessa temporada. Então não acho que a entrada de um rookie, que pode muito bem não ser o Ayton, mude algo para pretensões de playoff pelo menos para os próximos 2 anos. Hoje Denver está na oitava posição e é um time muito mais talentoso e entrosado que Phoenix.

          • Rodrigo T. Aragão

            Precisa de treinador também. Porque aquele Watson era horrível.

      • Bento Cego

        Não precisa necessariamente pegar um All Star e da máximo por 4 anos e incha o CAP do time, pode simplesmente pegar BONS jogadores e um pouco mais rodados e pagarem ÓTIMOS salários por 1 ano ou no máximo 2 anos. Igual Lakers paga ao KCP, e igual ao que o 76Pickers paga ao J.J Redick.

        • Pedro

          Cara a possibildade do Suns pegar algum All star na Free agency é zero. De qualquer forma, meu comentário é exatamente o que você falou: “vai ser dificil atrair algum FA decente sem ter que pagar muito acima do valor de mercado”. Mesmo nos casos que você apontou KCP ($18M) e JJ ($25M), ambos receberam muito acima do valor de mercado para assinar um contrato curto e é exatamente o que vai acontecer com o Suns para atrair alguem decente.

    • Dudu Ferrero

      esqueceu de citar o Chriss que acho que pode evoluir bastante… tem otimo time mas precisa de alguem com experiencia ali pra comandar esse time

    • KleineBosch

      Se você fala de alguém de nível Hill ou Teague, é melhor ficar com o Payton que se encaixou bem no Suns já.

  • Fizdale é um ótimo nome. Suns tem que lutar pra ficar no top5 desse draft.

  • Thiago Pinto

    Ja comentei isso algumas vezes. Suns deveria pegar um pivô, parece que Ayton e JJJ são os que estão mais em alta, e tentar trocar pelo Conley, que é veterano e acostumado a vencer. Podia tentar algum pacote com Pick (Heat ou Bucks ou 2019) + Knight (Expirante) + Chriss ou Warren.

    • Warrg

      O Memphis não troca gasol e Conley 23+32=55M. Se trocar um troca os dois. Mais se conseguirem um pacote a dupla cairia como uma luva… Chandler, knight= 28M + Criss 3M+ Payton expirante, mais umas picks futuras, menos a desse ano que vai ser alta . O time vira top de um ano pro outro, e o Memphis entra em rebuild de vez…

      • Thiago Pinto

        Mas sem chance de envolver a pick desse ano

      • Thiago Pinto

        Conseguir ambos seria bom tbm.
        Conley, Booker, JJ, JJJ, Gasol
        Troca: Pick Heat + Pick Bucks + Pick 2019 + Knight (expirante) + Sig and Trade Payton…da pra montar algo legal mesmo

  • Marcelo Desoxi

    Poderiam chutar o SVG, e pegar o Fizdale.

  • Warrg

    O Suns tem jogadores na posição 2 e 3… Booker, Warren e Jackson; Se conseguir um C no próximo draft, tem 3 ou 4 até pick 7 , ai o Chandler fica na reserva; de ala pivô tem dois jovens que precisam evoluir. E de armador o Payton é bem mais ou menos; Então na minha a posição primordial é armador, o time precisa alguem mais experiente pra armar essa molecada…

  • Danillo Fernandez

    John Wall (embora seja o mais difícil de conseguir), Kemba Walker e Conley deveriam ser as prioridades, com JJJ ou Ayton , faria um time com:
    Conley/Walker – Booker – Warren ou J.J. – Chriss – Ayton ou JJJ.
    Talvez consiga passar da primeira fase, dependendo do desenvolvimento do C

    • Tárcio

      ou o armador allstar, ou o Ayrton.
      Acho que pra conseguir um deles, tinha que ter essa pick ai na jogada, tendo, acho até fácil conseguir uma troca boa.

      • Thiago Pinto

        Cara, com a escassez de pick de 1st round no mercado, não acho necessário incluir a pick do Suns. Eles podem ter mais duas de 1st round e ainda a de 2019. São tres picks para trabalhar, sem envolver a troca de JJJ ou Ayton.

        • Rogério Rodrigues

          Uma das picks 15 ou 16 + algum jogador pra bater salario pelo Kemba e pega um pivo no draft. Suns ja fica com um time interessante.

      • Danillo Fernandez

        Acredito que só pelo Wall.
        Walker vai ser expirante e o Hornetts vai pro Rebuild (Ou voltar para o normal, que me perdoem os torcedores) , Conley está em um time no Rebuild com um super contrato, talvez dando o Bender e Knight e alguma escolha futura consiga algum desses dois.

    • Thiago Pinto

      Isso ai, penso o mesmo…

  • Eduardo Rebelatto

    Achei que ficariam mais um ano tankando, ridículo. É bom que façam um time decente mesmo, se não aqui a pouco Booker pede.o boné tbm, ngm com tanto talento aceita ser saco de pancadas assim.

  • Diego Costa

    O suns tem uma base muita boa. Booker é uma futura estrela na liga, JJ pode virar um ótimo Scorer, tem o Warren que é bem útil também. Veremos o que Bender faz na próxima temporada. Len é um caso perdido, ainda mais com o t Chand atrapalhando o rebuild. Drafta o Ayton, e tenta algo com o IT se ele não pedir loucura. Se for pra gastar dinheiro, gasta no Randle, que ao meu ver seria o máximo que esse time iria conseguir.

    • xmaah

      a defesa do Suns já não existe imagina com IT.

      • Diego Costa

        E dai? Tu prefere o Knight?

        • xmaah

          prefiro nenhum dos dois, Suns não precisa tanto assim de pontuadores que é o caso do IT, ideal mesmo é um cara pra armar/defender.

          • KleineBosch

            Por isso que entre esses 2, prefiro ficar com o Payton mesmo e sua cabeleira kkkk, não que ele seja o ideal (pois ele não defende), mas sendo realista, é uma das melhores opções, a não ser que consigamos Wall/Kemba/Conley.

          • Diego Costa

            Olha os jogadores que você citou. Wall é praticamente impossível, certamente o Suns teria que abrir mão de sua escolha, o que eles por mais burros que sejam, não irão fazer. Kemba é só por troca e é expirante, pode jogar em vários contenders, aposta de risco. Conley é a mesma do Wall, vai ter que envolver a pick e jovens, o que não vale a pena também. Por isso disse, tem que aproveitar as oportunidades.

          • KleineBosch

            E a oportunidade pra você e IT? Se é pra falar em oportunidade, a unica que tem é Payton, ele já está na equipe e a chance de renovar e alta, pois ele não tem muito pra onde ir. Por isso que digo que pro Suns, Payton e praticamente a unica opção.

          • Diego Costa

            Sim. IT é a oportunidade.

          • KleineBosch

            Não é. Ele já não arma muito, ele tem que ser a referência da equipe (principalmente na pontuação), e o Suns já tem Booker pra isso. E IT tem histórico da sua arrogancia e tals entre a equipe, e essa atitude numa equipe jovem como o Suns é horrível. Alem dele ser baixo demais e não dedende, jogador assim só atrapalha a equipe (a não ser que tenha um Brad Stevens), ele não parece que possa ser um cara pra liderar e dar bom exemplo pra esses jovens. O Suns procura um armador qyq realmente arma. O ideal era pegar Rondo e Payton, e já que parece que Rondo ta melhor no vestiário, ele pode até ser mentor de Payton na defesa e outras coisas.

          • KleineBosch

            A oportunidade ou é Payton ou Payton/Rondo, isso pelo menos na free agency, pois pode ate ser que acabem pegando o Doncic no draft, aí tá resolvido.

          • KleineBosch

            Entre IT e Booker como armador, prefiro Booker. Ele ainda é jovem e tem potencial pra aprender a armar também, já vi ele dando uns “dimes” e flashy passes nos jogos. Já até estavam testando ele nessa posição nessa temporada.

          • xmaah

            Gosto mto do cabeleira só que depois de ver o Magic voando no inicio de temporada e com a volta dele o Magic só perdeu, ai fode.

            Se LeBron meter o pé na FA da para conseguir o Hill mandando todo contrato ruim expirante.

          • Jefferson Cavalcanti

            Hill seria uma boa.

          • Jefferson Cavalcanti

            Wall seria um sonho, kkkkkkkk. Um dos meus jogadores favoritos. Não sei se é impossível de consegui-lo.
            Vale muito a pena dar a escolha de primeira rodada desse ano e mais algum ativo para conseguir um dos melhores jogadores da NBA.

            Não sei como ele reagiria em trocar um dos melhores times do fraco leste, o Wizards por um péssimo time do Oeste, mas aposto que a competitividade dele ajudaria DEMAIS o Suns.

    • Jefferson Cavalcanti

      Torço pro Suns e IT é sem chances. O time já toma 140 pontos por jogo. Prefiro outro mais defensivo e organizador de jogo. Pra pontuar já tem o Warren, Booker e Jackson

      Meu preferido para assumir essa função é o Conley. Mas ai tem que contar que o Memphis vai pro Tank ano que vem.

      • Eduardo Muniz

        Boa escolha e boa visão!!

        Eu acho que tanto Conley qto Gasol não ficarão em Memphis!! O problema é que eles pedirão essa mulecada boa do Suns em uma trade!!

      • Pedro Santos

        Não faz sentido Memphis ir pro tank ano q vem pq a escolha deles é dos Celtics.

      • Diego Costa

        Toma 140 porque tanka.

        • Jefferson Cavalcanti

          Toma 140 porque é a pior defesa da liga e os jogadores são desinteressados. Se o time quer parar de tankar, se organizar e passar a vencer jogos para voltar a atrair FA tem que pensar em alguém diferente do Thomas.

          Não me lembro de Mavs, Memphis, e até o Bulls tomarem várias lavados de mais de 40 essa temporada. E outra, o Cavs estava tomando 140 pontos por jogo sem tankar. Então é obvio que o motivo maior é a defesa.

          • Diego Costa

            O Cavs tem o pior técnico da NBA da história que já foi campeão. Tomaram 140 com crowder e Lebron, que sempre foram grandes defensores. O Griz não toma lavada, mas perde 15 seguidas. Grande diferença.

  • xmaah

    o Memphis do Fizdale era encardido na defesa e esse time só precisa aprender a defender, só ai já ganha jogos e dependendo do que conseguirem no draft+FA já poderia apostar em offs na próxima temporada.

  • Guilherme Rodrigues

    Se formos pegar as escolhas de Draft do Suns na última década parece que as únicas escolhas efetivas de fato foi a do Booker mesmo e lá atrás quando pegou o Dragic do Spurs, mas esse não ficou. Acho que só depois de uns 5 anos dá pra ver exatamente o que se transformará/se transformou os draftados. JJ, Bender, Chriss e Ulis ainda têm tempo pra evoluir. O tempo do Warren tá se esgotando e pode ser que seja importante. Pro Len acho que já deu mesmo. Um prospecto que eu fiquei puto do Suns liberar pro Kings foi o Bogdanovic. Eu sei que a análise posterior ao Draft é muito “fácil” de se fazer visto as performances dos selecionados jogando na NBA de fato, mas saber que por exemplo Markkanen, Dennis Smith Jr., Donovan Mitchell e até Kuzma tavam atrás do JJ é foda. Nos anos anteriores, a mesma coisa:

    Dragan Bender sendo que tinha depois um Jamal Murray
    Warren sendo que tinha depois Gary Harris/Rodney Hood/Jokic
    Alex Len sendo que tinha depois McCollum/Adams/Olynyk/Grego/Schroder/Gobert/Crabbe
    K. Marshall sendo que tinha depois Fournier/Crowder/D. Green/Barton
    M. Morris sendo que tinha depois K. Leonard/J. Butler/IT
    Earl Clark sendo que tinha depois Holiday/Lawson/Teague/Casspi/Gibson/Beverley
    R. Lopez sendo que tinha depois Batum/D. Jordan

    Repito que essa análise é muito fácil mesmo, mas vendo assim é um pouco frustrante pro torcedor do Suns.

    • Sérgio Menezes

      Não é apenas um draft de escolha ruim, mas sim vários. Apenas o booker é um ponto fora da curva. Acho que o suns deve trocar suas escolhas por jogadores mais experimentados.

    • KleineBosch

      Josh Jackson já acordou desde fevereiro, Ele já está garantido na equipe. De resto concordo.

    • Gustavo

      Discordo um pouco dessa análise.

      Criticar escolhas comparando com jogadores que foram escolhidos na segunda rodada como Jokic ou Draymond Green não faz o menor sentido. Se for analisar por esse ângulo, grande parte das franquias que tinham escolhas de primeira rodada nesse draft erraram também. No caso do IT então, todos que tinha escolha de 2a. rodada falharam.

      Warrem foi a 14a escolha, e considerando que estamos falando de um jogador com 19 pontos de média, acho que o TJ da dentro do esperado. Não é sempre que se consegue um Booker no final da loteria.

      Markief é um bom roler player. Poderia ser o Kawi? Até poderia mas olhando para todos os outros nomes que estão nessa faixa de escolha (13-21) não tem nada muito melhor que o Morris não, a não ser os imprevisíveis steals de 2a. rodada.

      Robin Lopez cai no mesmo caso do Markief, pra uma 15a escolha se espera encontrar um roler decente. Lopez não é uma maravilha, mas é starter há tempos, e é útil pro seus times. Ah, mas podia ser o De Andre Jordan… ok, poderia, mas após a 10a escolha, a média é de 2 a 3 que se tornam all star, isso da uma chance de 6% mais ou menos. Então encontrar um starter nessa faixa do draft ta longe de ser ruim (e vale lembrar que nesse mesmo draft, o suns encontrou um desses 2 ou 3 – Goran Dragic na escolha 45).

      Acho que o draft que cabe crítica pesada ao Suns é o de 2016. Selecionar dois PFs em escolhas top 10 foi ridículo, uma demonstração de estar completamente perdido, e incompetência em não conseguir negociar uma das escolhas.

      Outro draft que da pra criticar é o de 2013. Na posição 5, se espera encontrar algo muito melhor que Alex Len. Mas vale a ressalva que essa classe de 2013 foi uma das piores dos últimos tempos nas posições iniciais. Só Oladipo e Noel (que caiu pela contusão) tinham algum tipo de expectativa positiva, o resto era sabido que se vingasse era steal, tanto que os melhores nomes da classe, com exceção do Dipo, vieram de apostas em estrangeiros (Giannis, Gobert e Adams). Suns foi no gringo errado.

      Outros drafts realmente não deram muito certo como Earl Clark, K. Marshal, mas isso é normal, toda franquia vez por outra vai escolher um bust. E nenhum dos dois foi escolha top 10.

      Considero draft ruim quando a franquia puxa lá pra primeira rodada um nome que ninguém espera e que não vira porra nenhuma (Yabusele, Papaggianis), quando resolve arriscar nas primeiras escolhas (Bennet é o mais óbvio), ou quando faz escolhas sem sentido como draftar 3 pivos em anos consecutivos só porque eram os melhores talentos (Noel, Embiid, Okafor). Isso é fazer cagada no draft. Selecionar 2 PFs com escolhas top 10 no mesmo draft entra nessa lista também.

      O Suns não fez um excelente trabalho de draft nos últimos 10 anos, mas ta longe de estar entre os piores da Liga. Só de ter encontrado booker, já é algo louvável.

      • Guilherme Rodrigues

        Faz sentido, man. Comparar com as escolhas de segunda rodada foi forçação de barra mesmo. Mas como ressaltei, foi algo rápido que eu fiz ali pra ver o que o Suns deixou passar. É bem difícil a avaliação posterior justamente por isso,
        na época da seleção dos candidatos a diretoria fez as escolhas que pareciam as melhores. Avaliar depois como Leonard, Butler, etc se tornariam All-Star é complicado mesmo. Mas a indagação continua: não me lembro por quais moedas de troca o Suns conseguiu com Lopez, Morris, Dragic e companhia, a sensação que se tem se formos ver hoje pela situação do time é de que algumas escolhas simplesmente foram jogadas no lixo e a impressão de que poderíamos estar já numa situação mais promissora continua.

        • Gustavo

          Isso é muito fato. O problema maior do Suns não são nem as escolhas, mas sim o que fazem com elas. As trocas estão entre as piores da NBA, todo jogador sai barato, algumas vezes em nome de sonhos impossíveis como abrir espaço pro Aldridge na FA. Ouso até a dizer que a única coisa razoável que pessoal do Arizona fez nesses últimos tempos foi no draft, porque de resto…

  • Bruno Macedo

    Eu iria atrás do Mark Jackson pra ser técnico, e draftaria um pivo e usaria uma pick futura pra pegar um PG se não desse certo, ficaria com o Payton e iria atrás de um PF pelo Warren, e trocava todo o banco kkk.
    Ficaria
    Kemba ou Payton
    Booker
    JJ
    Troca ou Criss
    Pick1018
    Se consegue um PF igual mirotic já seria uma boa base.
    E principalmente adicionar jogadores com vontade de vencer no banco e mais cascudos.

    • Jefferson Cavalcanti

      Chriss é muito ruim, kkkkk.

      Walker, Booker, Jackson, Warren e Ayton ficaria um bom time.
      Knight, Dudley, Bender e Ulis servem pro banco. Tenta algum PF na agência livre e vê o que dá pra fazer.

      Ainda não é time de playoffs, ainda mais no oeste, mas é muito mais animador. O meu medo é o time seguir sem melhorar e logo logo o Booker começar forçar uma troca.

      • Bruno Macedo

        Time tá ruim na defesa, se não trazer jogadores pro banco na rotação vai continuar essa merda ai, os cara já entra pensando em não tomar pancada, já tem mil jogadores draftados e nada de encaixe.

  • Rafael Victor

    tem que mudar a cultura do time, senao o booker vai cair fora

  • Marcinho Mueller

    Pra quem viu Nash/Bell/Marion/Diaw/Stoudemire jogando, com o Leandrinho de sexto homem. Dá vontade de chorar vendo esse time. Mas acho que se não fizerem cagada no Draft e pegarem um Pivô decente, trouxerem um PG bom, e um scorer pro banco. Já da pra pensar em parar de tankar pelo menos.

    • JAMnba

      jason richardson, grant hill …

  • Gustavo

    Na última Free Agency o cavalo passou selado na frente do Suns, mas eles não quiseram embarcar. Deviam ter aceito a troca pelo Irving. Perderam o Bledsoe logo em seguida por uma escolha 16. A proposta do Cavs era Bledsoe + Josh Jackson + Pick Heat. Ou seja, passou o Irving pra ficar com jackson uma pick 16 e outra 18. Devem ter se arrependido.

    • Leonardo Gonçalves

      Eu não consigo ver encaixe em Irving/Booker são dois caras que fazem basicamente a mesma coisa(pontuar) e não marcam nada

      • Diego Costa

        Lillard e MC a mesma coisa. Não interessa defesa, isso você desenvolve depois, arruma com o tempo. Em times fracos, em rebuild e que ninguém quer ir pra lá, o importante é adicionar talento, não da pra perder nenhuma chance. Ainda mais alguém como Kyrie, um cara fora de série, nível MVP.

        • KleineBosch

          Mas em Phoenix é um pouco diferente, no sistema deles pra ajudar o Booker, tem que ser um armador pass-first, armadores score-first não vai ajudar muito, eles querem um armador que administre o ataque, não que SEJA o ataque.

          • Diego Costa

            Mas eu disse ali, qual armador desse tipo vai querer jogar no Suns? Ninguém basicamente. Aliás, quantos armadores desse tipo temos na liga hoje? O mais viável pro Suns seria o Rondo se for pensar assim. E no draft, de PG entre os primeiros só temos o Trae Young que não tem nada a ver com isso também.

          • KleineBosch

            É por isso que digo que é melhor ficar com o Payton, IT só vai piorar a situação da equipe, e os jogadores de citei é um exemplo, pois também acho que não dá pra consegui-los, e pra mostrar que a melhor opção é o Payton, IT só piora.

        • Gustavo

          Exato. Adicionar um Kyrie Irving, além de qualificar absurdamente seu time, ajuda a atrair free agents.

    • KleineBosch

      Melhor não, Não acho que teria muito encaixe entre Irving e Booker em PHX, além de que o Josh Jackson finalmente acordou desde o último mês, fazendo stats de 15.5 ppg e 6.3 rpg desde o dia 11 de fevereiro. Eu que acompanho os jogo do Suns de perto, já se vê liga entre Booker e Jackson. Jackson defende muito bem também. Sobre o Bledsoe é verdade, já as picks podemos usar para subir no draft ou pegar pelo menos um jogador “mid-level”.

  • xmaah

    queria dar uns peteleco nas orelhas desse gm pra ver se ele voa.

    • KleineBosch

      já devia ter feito isso com o dono da franquia desde que ele comprou kkkk