GM do Thunder descarta ideia de trocar Durant: “Ridículo”

O grande momento vivido pelo armador Russell Westbrook iniciou uma série de rumores sobre a possível saída de Kevin Durant do Oklahoma City Thunder nos últimos dias. Ex-dirigente da NBA e analista da ESPN, Tom Penn sugeriu que o gerente geral Sam Presti estaria estudando cenários de troca envolvendo o astro – que vai ser agente livre ao fim da próxima temporada. No entanto, o GM garantiu que negociar o atual MVP da liga está totalmente fora de cogitação.

“É ridículo considerar que trocaríamos Kevin. Não existe forma de medir sua representatividade para nossa organização, dentro e fora de quadra. Ele ajudou a levantar a franquia do chão e personifica a identidade do Thunder: nosso passado, presente e futuro”, afirmou Presti, que montou o elenco do Oklahoma City a partir da seleção do ala com a segunda escolha do draft de 2007.

Durant chegou à franquia ainda em sua última temporada como Seattle Supersonics, antes da mudança de sede, e já liderou o time a um título da conferência Oeste. Além dele, somente o veterano reserva Nick Collison continua dos tempos de Sonics. Por isso, o executivo acredita que simplesmente não pode trocar o craque: negociá-lo seria abdicar de parte da história da organização.

“Quando encerrar sua carreira, vão existir ruas com o seu nome em Oklahoma e as gerações mais jovens aprenderão sobre como Kevin teve um papel importante ajudando a nossa comunidade muito além do basquete”, previu Presti, dando a entender que está pronto para negar seu histórico de trocar atletas talentosos em fim de contrato (James Harden, Reggie Jackson) com o ala.

Natural de Washington e torcedor do Bullets/Wizards quando jovem, Durant é constantemente especulado como alvo da franquia da capital dos EUA. Nesta temporada, prejudicado por uma insistente lesão no pé, o craque participou de somente 27 partidas na temporada e não esteve ausente nos últimos dez jogos. Sua médias na campanha são de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rony Heat

    vem ser feliz no heat KD.

  • Rogério Júnior

    Um grande craque. Se o Sam Presti conseguir manter Durant junto ao Thunder vai ser algo maravilhoso. Apesar da presença importante do Westbrook no OKC, não consigo ver o Thunder sem Durant nem o Durant sem o Thunder. Como torcedor do OKC espero muito que ele encerre sua carreira aqui, e quem sabe, como um anel.

  • Jota

    Se eu contasse quantas vezes o GM do Celtics chamou de “Ridícula” e “Sem Chance” quando começou a surgir a novela da troca do Rondo eu ficaria até amanhã aqui!

    O fato é que só não vai acontecer se o Durant não quiser. Oklahoma está de mãos atadas, literalmente! É melhor o GM ter humildade e tentar negociar com o jogador o mais rápido possível.

    Harden e Jackson mandam lembranças do quão ruim a demora em tomar a decisão possa ser.

    • pedrokadf

      falou tudo Jota…
      essas falas do Gm de okc é apenas para vangloriar KD
      enchendo a bola do jogador, que de fato merece, uma forma de demostrar que a franquia si importa com o craque, q quer q ele permaneça…
      mas se não agir rapidamente, vai perde-lo, então tudo depende de KD
      se ela nao quiser ficar é melhor troca-lo de quer perde-lo de graça !!

    • Pedro Cortez

      Cara eu acho que o fato do rondo foi diferente. Ele tinha um temperamento pessimo e provavelmente ele falou que não ia renovar, por isso que o Danny trocou ele.
      Quando ele saiu e foi pro mavs, ele ainda disse que jogava desmotivado e nem marcar direito mais ele marcava e ainda tem o agravante que a lesão dele não deve estar deixando ele ter a explosão que ele tinha antigamente.

  • Ele é a figura mais importante dessa nova franquia. Se torço pelo Oklahoma ele é o motivo. Meu interesse pela NBA voltou quando comecei a acompanhar o KD.

    Ss ele causou esse impacto em mim, um brasileiro que só vê oa jogos pela TV e internet, imagina o impacto que causou em Oklahoma? O impacto que causou para os torcedores? O tamanho da sua idolatria?

    Oklahoma tem em Durant o melhor jogador e símbolo que se poderia ter. Ele não sairá.

    • Felipe

      Concordo contigo, Diogo. Durantula é uma das razões de eu acompanhar a NBA diariamente. Legend!!!

  • alysonegomes

    Pra mim a verdade é a seguinte: Westbrook e Durant são ambos franchise players. Ambos são jogadores pra serem peças centrais em uma franquia pra tentar o campeonato, e eu acho que Russel cansou de se diminuir e vem mostrando todo o potencial que tem! Wade se permitiu ser o segundo jogador pra LeBron liderar o Heat, e eu não vejo owestbrook fazendo isso pos mais tempo; Eu vejo muito mais gana de ganhar no Westbrook do que no Durant. Se eu fosse o OKC, ficaria com Westbrook, sem falar que ele me aparenta ter uma ‘saúde’ melhor.

    O problema é que Durant torce pro Wizards, é de Washington e não se sabe o que ele quer fazer. Westbrook nasceu eu Long Beach e jogou por UCLA, ou seja, ele tem tudo que precisa pra ser um Laker. Principalmente o fato de ser fominha, se é que me entendem.

    É bom que Sam Presti use os bagos que tem e faça algo. Knicks quer trocar a pick deles e com certeza colocam vários expirantes por Durant, permitindo assim espaço na folha salarial, uma ótima pick e grana pra reassinar com Westbrook na temporada que vem, quando o contrato dele expira. Seria uma possibilidade.

    Eu torço mesmo para que Durant ou o Kawhi Leonard acabem no Heat, qualquer um seria perfeito!!

    #WeAreHeatNation
    #LetsGoHeat

    • Claudio R.

      Acho, só acho que o Durant continua no oeste e vai pro Lakers… acho que essa é a ideia do franquia de roxo e dourado, apos a era kobe bryant… e digo mais, o lakers vai ter um baita time em no max 2 anos…

      • Rony Heat

        O negocio só vai começar andar para o lakers quando kobe se aposentar e isso vai demorar pelo menos mais 2 anos. se durant for sair, ele vai para washington. Jogar com wall,beal e gortat.

    • Rony Heat

      Concordo com você. A não ser que west aceite ser o segundo cara do time, a parceria entre eles só vai ficar pior e pior. Se eu fosse escolher um, eu pegaria o durant.

  • Lucas Ottoni

    Tenho a nítida impressão de que se o Thunder não trocar o Durant, irá perdê-lo de grátis ao fim do contrato. O cara não vai ficar em OKC. O GM do Thunder pode falar o que quiser, mas na hora em que a água bater na bunda, ele terá que fazer a troca.

    • More

      This.

  • joaospurs

    Wall, Beal e Durant, formarão o Big Three de Washington. Acho q é isso, q vai acontecer.

    • Galvão – EL HEAT

      Com Durant Wall vai terminar a temporada com recorde da liga em assistências rs

    • tiago

      acho que pode acontecer isso mesmo.

  • Carlos Eduardo

    Na boa, é melhor perder o cara de graça. Tem que tentar até o último segundo renovar com ele. Simplesmente porque ele insubstituível. Eu faria isso. Prefiro fracassar depois de lutar até o fim do que fracassar “menos” sendo um derrotado do começo ao fim, sem ao menos tentar todas as possibilidades.

    • MARCOSOKC

      concordo com voce cara, po que porra de trocar, só se or pra trocar por 2 jogadores a nivel all star e olhe lá, e outra muito se fala da Pick do NY, essa porra de Pick não vai adiantar em nada, queremos o titulo pra agora e não pra daqui 2,3 anos !!
      como ja disse o Alvaro, pro OKC ser campeão só com os dois e mais um TIME e um TECNICO descente do lado, por que nenhum dos dois vai fazer milagre e levar o time sozinho.

      Prefiro Sam Presti chegar no Final de 2016 e falar que tentou todas as maneiras e KD quis encerrar seu ciclo em OKC do que ele vir antes disso e falar que trocou o KD.
      Da a Chave de OKC pra ele, da o mundo pra ele, mas mantem ele no time #PELOAMORDEDEUS

      • L.Avila

        Tem uma maneira dele ficar e é o time sendo campeão os movimentos deste ano mostram que o Sam entendeu isto

        • Mailson

          Sim. E eu vou dar muita risada caso ele renove com o Thunder.

    • Jota

      Na teoria isso é muito legal, mostrar força, vontade e determinação. Mas na prática é o GM perdendo um allstar por nada. Se o Durant falar que NÃO vai ficar, como o Rondo fez. Não tem nada que o GM possa fazer.

      É melhor trocar por no mínimo uma pick 1# como o Wolves fizeram do que ficar com a mão abanando.

      It’s business, meu jovem! Não se pode levar só com o coração e raça.

      • Mailson

        Não compare o caráter de Rondo ao de Durant. Nunca!

  • Vinicius Simões Bravo

    Se depender do Thunder, Durant não sai. Vão dar o máximo pra ele de certeza. Se alguém sair, vai ser o Westbrook.

  • Re nnan

    Presti se chegar no meio da temporada pra pressionar o jogador a tomar decisão, vai ser um tiro no pé.

    Washington tem quem ? Wall não é melhor que o Westbrook, Beal vai pedir contrato máximo, Gortat já tem um contrato gordo, Nene também leva uma grana. E o time deles tem discutívelmente um dos piores bancos da liga se tratando de contender. Pode ser pelo fator “jogar em casa”, mas se for olhar por time, OKC é muito melhor.

    Lakers tem o fator mídia, cidade grande, vários artistas no ginásio, maior franquia dos esportes americanos. Kobe com 50 anos foi votado pro ASG, enquanto o Durant nem titular conseguiu. Esse tipo de atmosfera que é diferente lá. Mas não vejo o Durant indo pra lá e jogando com Sacre, Lin, etc. se não conseguirem alguém pra montar uma base, vai ficar muito difícil.

    • Mailson

      Então. É isso que eu fico me perguntando sobre o futuro de Durant. As pessoas ficam falando que ele deveria “voltar para casa” e ir para os macumbeiros de Washington. Ou então que ele deverá ir para um dos grandes centros. Leia-se: Lakers, Chicago Jordans, NaKnicks, Boston, Houston, Dallas e tal. Mas sinceramente, não vejo um núcleo mais forte de jogadores que possa fazer o Durant campeão que não seja o Thunder. A qualidade do elenco desse time vem aumentando silenciosamente ano a ano.

  • dubnation

    KD e do galooo

  • Edu

    Eu nao acho ridiculo, o Durant ja mostrou a vontade de ir pro Washington que é sua cidade, no meio do ano vai ser a melhor chance do Thunder sair com algum

    • Edu

      pq se esperar acabar o contrato vai sair de maos vazias

  • marcos

    historinha do dirigente NBA É NEGÓCIO e se for vantajoso trocar o Durant vai fazer SIM no momento ele tem que negar pois a franquia briga pela pós temporada e ficaria feio falar em trocas.