“Gostamos do jogador que Caboclo está se tornando”, garante presidente do Raptors

Masai Ujiri prevê ala brasileiro ganhando espaço na rotação da equipe na próxima temporada

Fonte: Masai Ujiri prevê ala brasileiro ganhando espaço na rotação da equipe na próxima temporada

Foi-se o tempo em que Bruno Caboclo estava “a dois anos de estar a dois anos” de jogar na NBA: o brasileiro começa a preparar-se para disputar a quarta temporada no basquete norte-americano e entrará no último ano de contrato garantido com o Toronto Raptors. Ele participou de apenas 23 jogos do time canadense desde que chegou aos EUA e passou a maior parte do tempo na D-League, mas a equipe vê o desenvolvimento do ala com muito otimismo.

“Eu quase me culpo por tê-lo trazido cedo demais, mas queríamos acompanhar seu desenvolvimento e esse foi o preço que pagamos para isso. É como se ele tivesse feito faculdade aqui. Embora o torcedor esteja impaciente porque Bruno está aqui há algum tempo, nós estamos satisfeitos com a forma como ele terminou a última temporada da liga de desenvolvimento e como vem treinando consistentemente”, afirmou o presidente da franquia, Masai Ujiri.

Publicidade

Caboclo nunca chegou a ser o destaque e líder do Toronto 905 que os dirigentes do Raptors – e os fãs brasileiros – gostariam que fosse, mas teve bons momentos na liga menor. Um deles aconteceu em abril, quando ele foi o cestinha da partida que garantiu o inédito título da D-League ao time afiliado do Raptors: foram 31 pontos e 11 rebotes, com cinco cestas de longa distância. Para Ujiri, esse é o tipo de atuação que evidencia o enorme potencial do atleta de 21 anos.

“Nós gostamos do jogador que Bruno está se tornando e esperamos dar-lhe alguns minutos na próxima temporada. Ele mostrou um bom progresso nos dois lados da quadra. Acho que existe valor em sua habilidade como arremessador e marcador, usando a envergadura. Ele é o protótipo do jogador que estamos procurando. Então, eu sei que seu momento vai chegar”, concluiu o executivo, anunciando que o jovem deverá ter espaço na rotação de Dwane Casey.

Publicidade

O Raptors surpreendeu a NBA ao fazer uma grande aposta selecionando Caboclo na 20ª posição do draft de 2014. Foi uma manobra, que, desde o dia do recrutamento, Ujiri reconhecia ser uma cartada em longo prazo da franquia. O brasileiro totalizou apenas 106 minutos de ação na NBA até agora, mas, na D-League, disputou 78 jogos (sendo 68 como titular) com médias de 11.6 pontos, 5.6 rebotes e 1.4 tocos em pouco menos de 29 minutos por noite.

Últimas Notícias

Comentários