Grave lesão no ombro pode afastar Dante Exum de toda a temporada

O armador Dante Exum, do Utah Jazz, pode perder toda a temporada 2017/18 devido a uma grave lesão no ombro esquerdo sofrida na última sexta-feira, durante um jogo preparatório contra o Phoenix Suns. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os médicos da franquia de Salt Lake City estão conferindo opções de tratamento e o tempo de recuperação do atleta, mas o cenário não é nada animador.

O jogador australiano deslocou o ombro após uma colisão com o ala T.J. Warren, ainda no primeiro período da partida, e foi direto para o vestiário. Encaminhado a um hospital, Exum passou por um exame de ressonância magnética, que confirmou danos nos ligamentos de seu ombro esquerdo.

Ao final do duelo contra o Suns, o próprio técnico do Jazz, Quin Snyder, já indicava a gravidade da lesão“Não quero especular nada, mas se você olhar o ombro dele, vai ver que não foi nada bom”, disse o treinador.

Com a lesão de Exum, a tendência é a de que o brasileiro Raulzinho ganhe espaço na rotação da equipe, assumindo a condição de reserva imediato do armador espanhol Ricky Rubio.

Vale lembrar que Exum, de 22 anos, já perdeu uma temporada inteira (2015/16) depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante um amistoso da seleção australiana. Em entrevista recente, o gerente-geral do Jazz, Dennis Lindsay, afirmou que apostava na evolução do atleta e que 2017/18 seria uma temporada de afirmação para Exum.

O armador chegou à NBA cercado de expectativa, após se destacar nas categorias de base da Austrália e ser selecionado pelo Jazz na quinta posição do draft de 2014. Desde então, ele ainda não “vingou” na liga. Na temporada passada, Exum disputou 66 partidas e acumulou médias de 6.2 pontos, 2.0 rebotes e 1.7 assistência, em pouco menos de 19 minutos de ação por noite.

Como está no último ano do contrato de calouro, o armador australiano é elegível para uma extensão de seu vínculo com o Jazz até o próximo dia 16 de outubro. No entanto, a nova lesão pode complicar a situação do jogador, pois, dificilmente, ele irá receber uma oferta vantajosa para renovação contratual.

  • Carlos Eduardo Furim

    Lamento pelo rapaz. Rauzinho, é sua hora moleque.

  • Vitor Martins

    Exum,
    Rose,
    Parker,
    Oden &
    Embiid

    Vou confeccionar essa camisa. Ia colocar o Simmons também, mas não sabia em que posição botar hehehe

  • Worakls

    Azarado demais,. Quando finalmente começou a mostrar basquete, acontece isso.

  • Jürgen Klopp

    Meu Deus de novo Exum se machucou , agora que estava começando a jogar bem

    Raulzinho primeiro reserva do Rubio , fudeu tem que arrumar outro armador logo ou coloca o Mitchell de PG reserva mesmo

  • Triste. Corre sério risco de não ter carreira.

  • Thiago26-NBA

    Da série “Jogador zicado”

  • Thomazbrasil

    Meu, isso é triste! Jovem sofrendo com lesões.

  • Renato

    Isso limita muito sua carreira. Raulzinho com chance de ouro

  • Hora do Raulzinho chegou, mas é triste mais um jogador atrapalhado por lesões