Greg Monroe fecha contrato com o Raptors por uma temporada

O pivô Greg Monroe já tem um novo time na NBA. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, o atleta acertou contrato até o fim da próxima temporada com o Toronto Raptors, nesta segunda-feira. O agente livre irrestrito vai receber o salário mínimo para veteranos (aproximadamente US$2.2 milhões) pelo vínculo com a franquia canadense.

O jogador de 28 anos, que terminou a campanha passada com o Boston Celtics, chega à equipe canadense para ser reserva imediato de Jonas Valanciunas. Ele é um substituto provado para o austríaco Jakob Poeltl, um dos envolvidos na troca com o San Antonio Spurs que trouxe o astro Kawhi Leonard e o ala-armador Danny Green para o Raptors.

Monroe era o principal nome de interesse da direção de Toronto desde a saída de Poeltl, mas um acordo teria demorado a sair por divergências financeiras entre as partes. Segundo Josh Lewenberg, da rede TSN, os lados só fecharam um contrato após o pivô aceitar reduzir a pedida salarial por mais da metade em troca da chance de ter espaço sólido na rotação.

A notícia da contratação parece ser ruim para o brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira. O agente livre da franquia também era um dos atletas analisados para suprir a lacuna deixada pela negociação do austríaco e sua permanência seria menos provável com a chegada do novo reforço. O elenco canadense agora tem 13 jogadores com contratos garantidos para a próxima temporada.

Sétima escolha do draft de 2010, Monroe possui oito temporadas de experiência e defenderá seu quinto time na NBA. O jogador obteve médias de 10.2 pontos, 6.3 rebotes e 2.3 assistências em 26 jogos disputados na temporada passada com o Celtics. Além dele e de Valanciunas, o Raptors ainda conta com Serge Ibaka e Pascal Siakam para a rotação de garrafão.  

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.