Gregg Popovich confirma que Aldridge pediu troca na offseason

Gregg Popovich já admitiu ter errado em sua abordagem com LaMarcus Aldridge nas primeiras temporadas do astro no San Antonio Spurs. Mas, afinal, o que teria motivado essa reflexão? O veterano técnico revelou que os dois tiveram uma longa e sincera conversa na offseason, começada por um pedido formal de saída do ala-pivô à franquia texana.

“Eu percebi que precisávamos nos entender assim que LaMarcus falou que gostaria de ser trocado. Foi simples assim. Ninguém nunca havia dito isso para mim antes. Tenho meus 20 anos treinando e aquela foi a primeira vez que alguém disse que não estava funcionando, não se sentia confiante e queria sair“, contou o treinador, reconhecendo ter se chocado com a situação.

Aldridge foi demovido de sua ideia por Popovich, como todos sabem, mas esse não foi o principal resultado da conversa para o técnico. “Com o passar das discussões, ficou claro que o problema era eu. LaMarcus joga na NBA há nove anos e não iria transformá-lo em outro jogador. Estava tentando treinar demais. Foi algo infantil da minha parte”, admitiu o treinador, que, desde então, diz ter uma ótima relação com o atleta.