Gregg Popovich confirma que Aldridge pediu troca na offseason

Gregg Popovich já admitiu ter errado em sua abordagem com LaMarcus Aldridge nas primeiras temporadas do astro no San Antonio Spurs. Mas, afinal, o que teria motivado essa reflexão? O veterano técnico revelou que os dois tiveram uma longa e sincera conversa na offseason, começada por um pedido formal de saída do ala-pivô à franquia texana.

“Eu percebi que precisávamos nos entender assim que LaMarcus falou que gostaria de ser trocado. Foi simples assim. Ninguém nunca havia dito isso para mim antes. Tenho meus 20 anos treinando e aquela foi a primeira vez que alguém disse que não estava funcionando, não se sentia confiante e queria sair“, contou o treinador, reconhecendo ter se chocado com a situação.

Aldridge foi demovido de sua ideia por Popovich, como todos sabem, mas esse não foi o principal resultado da conversa para o técnico. “Com o passar das discussões, ficou claro que o problema era eu. LaMarcus joga na NBA há nove anos e não iria transformá-lo em outro jogador. Estava tentando treinar demais. Foi algo infantil da minha parte”, admitiu o treinador, que, desde então, diz ter uma ótima relação com o atleta.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vsr.snake

    Não só ele, como toda a torcida do Spurs pedia a troca hehehehe. Ainda bem que ele se acertou no time depois.

  • É muito legal essa história, porque realmente o Aldridge vem jogando muito bem esse ano.

  • reggiemiller31

    Uma pena q tenha rolado essa conversa e pior ainda a renovação por mais 3 anos. Spurs perderam uma chance de tentar algo diferente, nem nessa e provavelmente nas prox temporadas esse time vai a lugar nenhum.

    • ADL

      Exatamwnte, e o aldridge ainda vale algumas boas trocas e picks.

      • Brinell Arcanjo

        Spurs fazer trocas por picks é difícil. Eles selecionam os caras no final do draft viram excelentes jogadores, se nao der certo eles catam uns jogadores na g-league (johnattan simmons) e sempre conseguem ter time bom.

  • Warrg

    Spurs está em 3 mesmo sem seu principal jogador…. Lamarcão ta muito bem… Se ele manter esse nível mesmo com a volta do K. Leonard o time pode bater de frente com os Warriors e os Foguetes…

    • Daniel Nogueira

      Me preocupa muita essas lesões do Kauê Leonardo. Se ele não estiver 100% nos offs, sem chances de bater de frente contra esses times.

      • Brinell Arcanjo

        Nunca duvide dos Spurs

        • Daniel Nogueira

          Não tô duvidando. Sou Spurs desde a década de 90 e, mais do que ninguém, sei do poder que o Spurs tem devido a influência do tio Pops. Mas tô seguindo a lógica. Atualmente são 4 jogadores lesionados incluindo o maior nome da franquia. Se o time chegar aos offs com jogadores “baleados” fica complicado, ou não?

  • Lakers@24

    Pra mim o maior problema do Lamarcão foi achar que o Spurs deveria se adaptar ao estilo de jogo dele, o que é praticamente impossível lavando em conta que o estilo Pop de jogar levou a equipe a vários titulos e anos no topo da liga, sem contar o fator Leonard que hoje é o dono do time. E já pode se acostumar, quando o Leonard voltar recuperado as médias do LaMarcus vão cair, ai pode voltar a insatisfação. Hoje na liga, se você não for o Lebron ou se vc não ir para os times de baixo de tabela, você que deve se adaptar ao estilo da equipe, ou cair fora. Mas, o Pop é gênio e sabe o que faz, creio que vai dar certo essa parceria.

  • Felipe Rodrigues

    Sinceramente não sei oq se passa na cabeça do Lamarcus, afinal oq ele quer a essa altura da carreira, ser campeão ou ser a peça principal de um time?

    Acho que essa troca só não ocorreu pq os Spurs não achou nada que valia a pena imediatamente.

    Na minha opinião se Leonard ficar 100% até os playoffs acho q esse time do Spurs pode “surpreender” e chegar a final, apesar de achar que Leonard 100% significa que Lamarcus cai de rendimento.