Gregg Popovich considera deixar comando do Spurs ao fim da temporada

A histórica passagem de Gregg Popovich pelo comando do San Antonio Spurs poderá chegar ao fim nesta temporada. O treinador confidenciou ainda não saber se vai estender seu contrato e permanecer à frente da franquia texana depois da atual campanha. Novo técnico da seleção dos EUA, o veterano comandará o USA Team na Copa do Mundo deste ano e nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

“Eu ainda não sei quais serão meus planos para a próxima temporada. Realmente não tenho essa resposta”, revelou o pentacampeão da NBA, em entrevista após a vitória sobre o Dallas Mavericks. Conciliar os dois cargos pode ser duro para o profissional de 69 anos, que, por exemplo, teria folga de somente duas semanas entre a final da Copa do Mundo e o início da próxima pré-temporada da NBA.

Popovich está no comando do Spurs desde o final de 1996, conquistando mais de 1.200 vitórias para a equipe. Ele é um dos cinco treinadores da história a terem conquistado cinco títulos da NBA, além de ser o recém-efetivado terceiro técnico com mais triunfos na liga em todos os tempos. No fim de janeiro, ele também vai se tornar apenas o quarto treinador a comandar um time da NBA com 70 ou mais anos de idade.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel Queiroz Miguel

    Não faça isso não, Pop…
    Comecei a acompanhar a NBA a pouco tempo, e me identifiquei com o Spurs, e desde então é só desgraça, já se foram Tim Duncan, Ginobli, T. Parker, K. Leonard. Agora o Pop não…

  • Lucas Antunes

    O pior de tudo, é que é mt conflitante pra nós, adoradores da lenda Popovich, aceitar que ele também é humano e está passando pela perda recente da esposa, e que também todos os seus melhores jogadores/subordinados já vieram e passaram pelo time. Isso tudo por si só, já seriam razões suficientes para ele querer descansar, mas há também a simples chance dele realmente estar cansado de dedicar a vida há mais de 30 anos na beira de uma quadra.

  • Fernando

    O Pop precisa descansar. É o melhor técnico de esportes coletivos que eu já vi, sou muito fã dele!

    • Lucas Toledo

      Ele ou Bernardinho (vôlei)?

      • Celso

        Pop, fácil fácil

      • Leo

        O Pop é fantástico, mas o desempenho do Bernardinho é surreal.

        • Marcos Gordinho

          Ambos são referências na sua área de atuação.

      • Miler Pereira

        Pop fácil.
        Ele mudou a história de uma franquia…

      • Adrian Oliveira

        Kkkk e sério isso que vc disse kkkk

      • Rodrigo Wellerson

        Aí, o Zé Roberto entraria na briga. Mudou a história brasileira, ganhando ouro olímpico no feminino e masculino.
        Falando em esporte coletivo brasileiro, são os grandes nomes da história. Mas, a nível mundial, tem outros diversos nomes nos esportes.
        Pop é o cara do basquete, mas pautar alguém como melhor de tudo que é coletivo se torna apenas opinião, pois isso leva em consideração diversas coisas, como quais esportes a pessoa que opinou assiste.

      • Thiago

        sem Tite?

        • Lucas Toledo

          Aí ce me quebra parceiro kkkkkkkk

  • felipe fernando Oliveira

    Será que ele aceita ficar em Oklahoma por 5 temporada pra implantar a cultura Popovich

  • Alex Alves

    Poderia virar diretor pelo menos, acho que essa saída seria muito abrupta embora o Messina já esteja encaminhado.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Opa. Cavs tem que oferecer um bilhão de doláres pro Pop, seria um sonho ver esse monstro pregando sua filosofia no Cavs.
    Antes que alguém venha me dizer algo, sonhar n custa nada kkkkkkk

    • Zazi10

      Qualquer franquia poderia demitir quem quer que fosse pra colocar o Pop.

    • Ser_Humano_Vivo

      Aí você vai matar o Pop de stress… o cara já tá passando sufoco nos últimos anos com o time arrumadinho do Spurs, imagina se vai assumir uma bomba como o Cavs.
      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Zazi10

    Pop merece.
    Dps de tantos anos, tantas vitórias; ele é humano e também cansa, ainda mais dps do quão difícil foi a temporada passada com a perda da esposa.

  • Pablo Leite

    Caras como o Pop deveriam ser imortais.

  • Brockbell

    Agora sim o fim de uma era. Não posso pedir que ele fique mais, seria egoismo, já venho acompanhando o Spurs desde 2007, mas era muito novo, só em 2011 virei torcedor do Spurs com força. Já vi aquele time vitorioso jogar.
    Queria muito que o fim da carreira de Pop fosse em 2020, mas ele merece descansar, ele já encaminhou o Spurs em uma boa direção, tirou leite de pedra de muitos jogadores, e encaminhou bons assistentes para vários times hoje.
    3º mais vitorioso da história, um dos melhores de todos os tempos, respeitado por muitas lendas da NBA (Bron, Wade, Duncan, Garnet…) não sei se camisa de técnico se aposenta, mas se não tiver camisa esse estádio merece um paletó e gravata aposentado ao lado das camisas de Duncan e Ginobili.

  • Thiago

    Abre o olho Magic. King já falou que gostaria de trabalhar com o Pop. Venha ser feliz em La mito

    • Charles

      Espero que tenha sido irônico kkk

  • Acho difícil que se aposente, ainda mais com a perda da esposa. Seriam duas perdas extremas e duvido que ele esteja preparado para isso.

  • Glauber Oliveira

    Pop não me assuste:(

  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Ta certo ele. O cara ta velho, acumular as duas funções pra ele talvez seja foda.
    Que encerre a carreira na seleção.

  • Vitor Martins

    Eu não estou preparado pra uma NBA sem Popovich