Gregg Popovich lamenta morte do amigo Craig Sager: “Homem de coragem”

May 29, 2012; San Antonio, TX, USA; San Antonio Spurs head coach Gregg Popovich is interviewed by Craig Sager during the second half in game two of the Western Conference finals of the 2012 NBA playoffs against the Oklahoma City Thunder at the AT&T Center. Mandatory Credit: Soobum Im-USA TODAY Sports

Craig Sager tornou-se uma sensação na internet nos últimos anos, entre diversos motivos, por suas entrevistas com o técnico Gregg Popovich. E, nesta quinta-feira, o comandante do San Antonio Spurs uniu-se à família da NBA para lamentar a morte do adorado e icônico de quadra da TNT. O “carrancudo” treinador acredita que o amigo deixou uma mensagem de amor e coragem para o mundo da liga.

“Mesmo tendo sido um profissional espetacular, Craig foi uma pessoa ainda melhor. Nós sentimos que ele amou todos na NBA. E o que ele enfrentou, a luta que travou com o câncer e a coragem que mostrou, vai além da minha compreensão. Trata-se de um homem de coragem e, se conseguirmos exibir metade de sua coragem para continuar vivos, estaremos muito bem”, exaltou um emocionado Popovich, pouco antes da vitória sobre o Phoenix Suns.

O técnico adversário do Spurs na partida, o ex-armador Earl Watson, também teve uma mensagem de admiração sobre Sager para dizer aos jornalistas antes do jogo. “Todo gênio nunca tem medo de ser exatamente quem é. E Craig era um gênio em seu trabalho. Foi um gênio em tudo o que fez. Ele era verdadeiro consigo mesmo e todos soubemos acolhê-lo do seu jeito”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    pra um cara igual o pop falar isso , , sem palavras msmo , a nba perdeu um dos seus maiores icones , esse ano ta dificil viu !

  • Um símbolo da NBA que conseguiu algo quase impossível em qualquer profissão: Ser amado por todos.

    Uma verdadeira lenda que extrapola os limites da NBA.