Gregg Popovich lamenta última temporada de Wade: “Esses caras fazem falta”

MIAMI, FL - FEBRUARY 9: Head coach Gregg Popovich of the San Antonio Spurs talks with Dwyane Wade #3 of the Miami Heat after the game on February 9, 2016 at American Airlines Arena in Miami, Florida. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE (Photo by Issac Baldizon/NBAE via Getty Images)

O primeiro jogo da última temporada de Dwyane Wade na NBA acabou com uma boa risada. O Miami Heat foi derrotado em seu jogo inaugural no período de pré-temporada, mas o revés para o San Antonio Spurs passou longe de ser assunto, ao fim da partida, do bate-papo entre o ídolo e o técnico Gregg Popovich. Os dois só se cumprimentaram amistosamente, conversaram ao pé do ouvido e riram.

“Assistir Dwyane ao longo dos anos, à beira da quadra, tem sido uma experiência simplesmente espetacular. É uma pena que nenhum atleta dure para sempre, né? Tristeza não é uma palavra ruim para definir esse momento. Esses caras fazem falta na NBA e não precisam estar no seu time para que você possa apreciá-los”, afirmou o treinador texano, em entrevista após o duelo de preparação.

A aposentadoria de jogadores virou um assunto importante na carreira de Popovich recentemente, com as “despedidas” de Tim Duncan e Manu Ginobili nas últimas duas offseasons. Ambos, no entanto, não tomaram uma decisão prévia sobre o fim de suas carreiras. Embora tenha a oportunidade, Wade já avisou não querer que a temporada competitiva do Heat vire uma turnê de despedida, por mais que ele saiba que receberá homenagens por onde passar.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • É triste demais ver o final da carreira de lendas, mas é importante para que novas lendas surjam.

  • Rafael Victor

    Pode crer!

  • Albert Santos

    Wade merece todo o respeito do mundo
    #Lendáriosegundomaiorídolodetodosostempos
    #Soufãdemais
    Comecei a ver a NBA por causa de Papai e Flash !

  • Carlos Eduardo

    Realmente é mto triste.
    Infelizmente era pra ele ter sido melhor ainda, se não fosse pelas lesões.

  • Brockbell

    E de pensar que assisti jogos com Ginobili de um lado e Wade do outro.