Griffin elogia atual elenco do Clippers: “Pode ser o mais talentoso que já joguei”

Após temporada com 21.9 pontos, 7.6 rebotes e 5.3 assistências por partida, o ala-pivô Blake Griffin continua utilizando a offseason para melhorar seu jogo, e como os números mostram, Griffin prefere não focar em apenas um atributo durante suas sessões de treinamentos. Em entrevista ao site Basketball Insiders, o jogador de 26 anos explicou como foram seus treinos durante as férias.

“Eu tentei focar em tudo neste verão”, disse Griffin ao jornalista Alex Keenedy. “Treinei muito um contra um, cortes em direção à cesta e arremessos após dribles. Assim como no verão passado, treinei muitos arremessos”.

Na temporada 2014-15, Blake alcançou sua maior média de arremessos por partida, com 17.1 tentativas por noite, porém, teve aproveitamento de 50%, número que se iguala ao seu ano de novato como o pior na carreira. Em compensação, Griffin conseguiu seus aproveitamentos mais altos em bolas de três pontos (40%) e lances livres (72%).

Acompanhado de LeBron James no grupo de jogadores com pelo menos 21 pontos, 7.5 rebotes e cinco assistências durante o ano, Griffin não se mostrou contente com sua seleção de arremessos no último campeonato.

“Acho que eu voltei para arremessar um pouco a mais na última temporada. Este ano, quero ajustar o balanço entre ficar para arremessar e fazer jogadas com a bola no chão”.

Parte crucial para a permanência do pivô DeAndre Jordan no Los Angeles Clippers, o ala-pivô elogiou as contratações da equipe, e garantiu que o atual elenco do time Angelino pode ser o melhor desde 2010.

“Estou muito ansioso. Claro que a história do DeAndre ofuscou as outras contratações, mas adicionar o Josh Smith ao nosso banco é grande. Contratar o Lance Stephenson e ainda contar com o Paul Pierce e sua experiência. Sinto-me bem com o nosso banco, mas obviamente, precisamos nos encaixar”, disse Blake antes de comparar o atual time com o da temporada 2012-13. “Há três anos, tínhamos o Bledsoe vindo do banco, Lamar Odom, Grant Hill e todo esse time, nós éramos muito talentosos e experientes, mas, absolutamente, nosso atual time tem chance de ser o mais talentoso que já joguei”.

Presente em cinco Jogos das Estrelas em cinco temporadas na NBA, Griffin tem mais três anos de contrato com o Clippers, que somados, valem US$ 59 milhões.

  • robertolakers

    Talentoso eu não sei mas é sem dúvida um elenco muito técnico e tático, bons jogadores que dominam os fundamentos como Griffin e cp3, boa defesa com Jordan e CP3, e taticamente jogadores que não devem errar muito pela experiencia como Jamal Crawford e Paul Pierce, se Doc Rivers conseguir entrosar tudo isso nesse elenco se torna sem dúvida um dos favoritos ao título.

  • Guilherme Ferreira

    É agora ou nunca neh clippers!!!, sempre morrendo na praia… ta na hora de dar o ultimo passo

  • Alex_CFraga

    No papel é o elenco mais forte da temporada… Vamos ver se dentro de quadra vai render…

    • Dubnation

      GSW ainda tem o melhor elenco

      • Petterson Moraes

        Com Aldridge e West no Spurs??????acho que não.

  • JoseCleveland

    Como disse o velho magic:Clippers é Clippers.todos ja sabem o que vai acontecer hahaha.vao amarelar.

    • Felipe ASM

      Cara se não for agora pode desistir de vez.

  • Rafael Victor

    Clippers fortalecido, com um banco decente e o Griffin cada vez melhor e treinando pra melhorar ainda mais, é isso aí!!! Curioso pra saber até onde eles chegarão nessa temporada!

  • felipe fernando Oliveira

    Se trocarem Chris Paul ai sim podem pensar em titulo, bom Chris é mas também é um amarelão…

    • Dubnation

      nossa , sera q eu li isso?

      • D-WADE

        Jumper, excluam esse comentário por favor. Maior besteira que já se ouviu nesse site.

    • 76

      Amarelao? Tsc tsc tsc

  • Rodolfo Ribeiro

    Pode montar o time mais forte da história,mas se pegar o Rockets já sabe…

  • THE BULLS23

    A janela para campeonato dos Clippers é agora. Com Pierce, talvez eles deixem de fraquejar em momento crítico. Com PP34, eu acredito.

    • 76

      Sim. PP34 é a chave

  • MarceloLRBulls

    Esse ano é do Clippão.