Grizzlies atropela Spurs e fica a uma vitória da classificação

Jogando em seus domínios, o Memphis Grizzlies, grande surpresa dos playoffs, venceu o San Antonio Spurs por 104 a 86, abriu 3 a 1 na série e ficou a um triunfo de eliminar o líder da Conferência Oeste na temporada regular. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27, desta vez, em San Antonio.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Spurs indo para o vestiário com uma vantagem de dois pontos: 50 a 48. No terceiro quarto, o jogo tomou novo rumo. Nos primeiros cinco minutos do período, o Grizzlies foi arrasador e fez 14 a 0, praticamente definindo o resultado. O time texano não teve forças para reagir e sucumbiu pela terceira vez na série.

O destaque do Grizzlies foi a grande atuação coletiva da equipe, sobretudo no segundo tempo da partida. O cestinha foi o armador Mike Conley, com 15 pontos. O reserva Darrell Arthur marcou 14 pontos e o ala-armador Tony Allen anotou 12. Pelo Spurs, o cestinha foi o armador Tony Parker, com 23 pontos. O pivô brasileiro Tiago Splitter atuou pela primeira vez no confronto. Ele ficou 21 minutos em quadra, marcou dez pontos e pegou nove rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CR1fwOHe28c&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.