Grizzlies começa a ouvir propostas de troca por Marc Gasol e Mike Conley

O Memphis Grizzlies está pronto para começar uma reformulação em seu elenco. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia passará a ouvir propostas de troca envolvendo as duas referências do time: o armador Mike Conley e o pivô Marc Gasol. A saída dos ídolos locais seria o primeiro passo para a reconstrução do plantel em torno do calouro Jaren Jackson Jr.

Os dirigentes do Tennessee pretendem estudar ofertas antes do término da janela de transferências da temporada, mas não têm pressa para fechar negócio e podem esperar até a próxima offseason pelo melhor valor de retorno. A tendência é que a equipe peça uma combinação de jovens talentos, escolhas de draft e alívio salarial para liberar seus veteranos astros.

A decisão de considerar trocas pelos dois atletas aconteceu, em grande parte, pela péssima fase do time: com dez derrotas nas últimas 11 partidas, o Grizzlies caiu para a 14ª posição do Oeste e já está a seis jogos do oitavo colocado do Oeste. A dupla teve uma reunião com o dono da franquia para discutir essa situação na semana passada, mas não teriam pedido para serem negociados.

Trocar Gasol e Conley recebendo alto valor de retorno, porém, não tende a ser uma tarefa fácil. O pivô de 34 anos pode tornar-se agente livre irrestrito em julho caso abra mão de um salário de mais de US$25 milhões em 2019-20. Já o armador de 31 anos é um dos jogadores mais bem pagos da liga e terá quase US$67 milhões em vencimentos a receber nas próximas duas temporadas.

O Grizzlies pode sentir-se “obrigado” a negociar ambos mais rapidamente pelo fato de “perder” sua escolha de primeira rodada do próximo draft se não ficar entre os oito primeiros a selecionar na loteria. Ela iria, então, para o Boston Celtics. Dois dos maiores ídolos da história da equipe, Gasol e Conley atuaram juntos por 633 jogos – maior marca de qualquer dupla ativa na liga – e levaram o time a uma final do Oeste (2013).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diego Costa

    Vejo alguns cenários pro Conley, Magic seria um deles. Resta saber se vão renovar com o Vucevic após essa temporada monstruosa, se renovarem, não faria mais sentido ficar com o Bamba.
    Daria pra trocar

    Bamba,Ross, Mozgov (bater salario ) por Conley e Brooks por exemplo.
    Griz ganharia um Center com muito potencial pra fazer um garrafao extremamente promissor com JJ/Bamba, Ross que é um jogador de 12-15ppg bem útil. Mozgov é só pra bater salario. Já o Magic com Conley, Vucevic e Fournier teria um trio de respeito que certamente chegaria nos offs jogando pelo leste.

    Ou então tentaria algo com o Suns, envolvendo o Warren que hoje é a principal moeda de troca do Phoenix. Gasol já está numa situação complicada, FA de 33 anos.. simplesmente quase ninguém tem o que oferecer numa situação dessas. O celtics é um time com alguns jogadores interessantes como Rozier e Morris, e ainda tem pick kings ou Clippers que poderiam entrar na jogada. Só que os contratos não batem. Entao não sei até que ponto eles abririam mão de GH que tem um contrato longo e existe a dúvida da recuperação, ou o AH que vem em recuperação na temporada e é um cara querido no grupo. De resto não tem mais nada, times de tank não vão oferecer jovens em um agente livre de 33 anos, e o Spurs por exemplo que seria um candidato, não tem nada pra oferecer

    • João Víctor Matos

      Essa troca aí que você propôs junto com o Magic seria super interessante. Como vem o Mosgov e o Brooks vai junto podia vim mais uma first pick do Magic junta aí. brooks teve um primeiro ano bom. Pena que se machucou nesse.

    • samuel pereira

      eu não trocaria o bamba pelo conley mais nunca! primeiro ano dele na liga jogando em media 15 minutos por jogo o cara já demonstra potencial em alguns jogos de 8,9 ppj, 12,13, rbj e 2 tocos por jogo se imagina esse cara com 30 minutos por jogo,se bem trabalhado com a invergadura e arremesso que ele tem será um pivo dominante na liga.

      • Diego Costa

        Mas se o Vucevic ficar não tem porque manter o moleque.

    • Felipe Ferreira

      Ótima troca.
      São desses comentários que o jumper precisa.
      Gosto muito do bamba, mostra muito potencial que só precisa ser melhor trabalhado e com mais tempo de quadra.
      Se o Magic quiser pode mandar o bamba pro Lakers ou pro Dallas, já que provavelmente vai haver desmanche no time.

    • Alex Alves

      O Boston Celtics é o time mais interessado, mas não tem nada nem perto para bater o CAP.

    • Lucas Antunes

      Suns podem envolver o Ryno? acho que seria um cara interessante para memphis adquirir e limpar espaço na folha.. TJ + Ryno (+ picks?) por Conley e todo mundo fica feliz..

    • Ênio Samir

      Essa troca é interessante demais. Seria muito bom pros dois. Grizzlies manteria a mentalidade de time defensor. Um garrafão com JJJ e Bamba, seria absurdo

  • Marcelo Desoxi

    Acho que o Grizz vai ficar meio desiludido com essas propostas , rs.
    São dois ótimos jogadores, isso é inegável, mas o contexto é que dificulta.

    A começar pelo Gasol, o cara já vai ser um FA temporada que vem, e pelo que parece as chances de renovação são bem remotas. Nenhum time vai fazer a bobeira de montar um pacote a altura da sua técnica, visto que se esperar alguns meses pode tentar isso “de graça”.
    E o Conley é um grande jogador, mas esse contrato dele engessa o cap de 80% das franquias da liga. Para piorar é um cara que já passou dos 30 e é um injury prone daqueles. Ou seja, para trocar ele provavelmente terão que aceitar algum contrato horroroso com a franquia do outro lado da negociação para balancear cap, dois jogadores medianos e uma pick de primeira rodada.

    • Rogério Rodrigues

      Gasol tem player option pra proxima temporada no valor de 25M, dificilmente ele declina essa oferta.

      • Marcelo Desoxi

        Então. A player option é do final desta season até o final da outra. Basicamente 1 ano.

      • Diego Costa

        Cara, não sei. Garantir um último contrato longo pode ser mais atrativo do que receber 25m em uma temporada.

        Vai que o cara nessa temporada de 25m não joga nada, se machuca gravemente.. aí com 34 anos ninguém vai oferecer mais nada pros próximos anos.

        No mais, não é só por isso. Se ele quiser um anel, vai ter que abrir mão da grana.

        • Alex Alves

          Também penso assim, por exemplo para Gasol seria mais interessante um 45/3 com um time como o Celtics que ficar no Memphis por exemplo.

          • romulor2

            Para o celtics seria perfeito trazê-lo… podia até mandar o R. Willians, uns garotos da segunda unidade e umas picks de segunda rodada e trazê-lo já!

        • Llipe LeDrain

          Ele deveria arriscar e da uma de millsap que fez o contrato da vida ate seus 36 ou 38 anos kkkkkkkkkkkkk.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Conley e a chance de ouro do Suns ou Magic conseguirem um PG de primeira linha…as duas franquias tem que cair MATANDO em cima de Conley e os dois tem o que os Ursos querem, ou seja, jovens prospectos e Picos…Lakers seria outro que poderia arriscar, já que pensa em um time campeão, problema, e que vejo Magic ainda seguir arriscando em seu PG sem arremesso Lonzo e mantendo o Rondo, seria um custo menor…vamos ver..Suns levaria vantagem em virtude de ter uma pick alta para o próximo draft que podera nao ter nenhum PG no top 10

    • João Gabriel

      Mike Conley vale escolha de primeira rodada? nossa…

      • Alex Alves

        É aquela coisa pode até não valer, mas você acha que algum FA top vai encarar ir para o Suns perder todas as noites.

        * É o valor a ser pago para ter um bom time.

        • Iuri Machado

          Ainda sim, a pick do Suns vai ser alta, provavelmente top 5 , e com boas chances de ser top 3 , acho mta coisa pelo Conley e seu contrato de all star

          • Lucas Henrique

            Conley é um armador top da liga já, uma pick top5 não é garantia de nada, pode virar um Josh Jackson da vida, Fultz, Lonzo, Bender, Ingram, Dunn, Brown, Okafor, Hezonja, Exum…

            Prefiro mil vezes o Conley que qualquer um dessas escolhas top3 e top5 ai

          • Lucas Henrique

            Ah, e só pra deixar claro, acho que o Suns já se atrapalhou de mais com picks top5, o time na teoria é bom ja, melhor trazer um armador que já é reconhecidamente bom, competitivo, com boa defesa, que iria agregar e muito o jogo do Booker, municiar o Ayton, ai sim o time começaria a poder sonhar brigar por offs novamente, chega de tank e picks altas no Suns, eles não merecem isso mais

          • Lucas Antunes

            Suns precisa sair desse looping de tankar por escolhas altas que se transformaram em incognitas. Conley é um cara provado e com mta experiência para mudar a mentalidade da franquia e ajudar no desenvolvimento dos jogadores de potencial desse elenco. Pode até ser que o Suns perca algum valor nessa pick de loteria, mas é necessário “pagar pra ver isso”, apostando em um cara que já é uma realidade e pode ainda render bons frutos por mt tempo na liga.

          • 2L Oliveira

            Bender e vivo ainda ?kk
            E desses ai ate que o Dunn não e tão ruim

          • Llipe LeDrain

            Concordo plenamente nessa lógica, mas pensa assim quanto tempo os prospectos do suns cá o ter paciência de ficar toda noite apanhando? Melhor montar um time decente antes de ayton ou o booker pedir para ser trocado ou avisar que não renovam com o time.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Para o Suns e Magic que não sabem draftar vale e vale muito

    • JASPION DA MASSA

      Suns e Magic não devem abrir mão do seu tank a todo vapor ahahaha
      Lakers ? nem fudendo com esse salário dele. Deixa pra lá!

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Na Boa, que diferença faz o tank para o Magic e o Suns?? eles tankam a uma década e não muda em nada. seguem apanhando e draftado errado….Nets MONTOU uma base em 2 temporadas sem escolha nenhuma pois todas estavam comprometidas até a temporada passada e já está indo aos offs e estas duas franquias seguem tankando e em nada mudando…coloco junto a eles N.Y, Kings e Lakers que só não está tankando novamente graças a chegada do LJ, pois sua melhor escolha e um steal com uma escolha que de final de primeira rodada que nem era do Lakers que e o Kuzma, pois o resto já sabemos no que deu ou está dando..rs

        • JASPION DA MASSA

          vc tem razão ahahahah pode crê!!! Mas o Trabalho do NETS é sacanagem, mto bom mesmo.

    • Dudu Ferrero

      podiam mandar pro Magic em troca do Vucevic… o Vucevic é novo ainda….. e o Magic colocando o Bamba de titular pra pegar ritmo poderia ser mt bom

  • Hit

    Acho que o Conley seria uma boa opção pros PISTONS tentarem, já que eles tem um bom garrafão, mas o perímetro é lamentável… Vai depender do que os outros oferecerem, porque se algum time quiser realmente levar o Conley provavelmente terá mais a oferecer que o Pistons… Mas eles não tem nada a perder, e não vão atrair nenhum Free Agent bom, então não adianta economizar o CAP. Tirando o Griffin, qualquer coisa que mandarem ta valendo… E dependendo, talvez dê até pra incluir o K. Anderson, já que se o Menphis vai reformular mesmo, não tem porque ter ele no time…

    • Hit

      Opção com K. Anderson: Conley + Anderson por R. Jackson (17M, 2 anos) , Leuer (10M, 2 anos) (são dois contratos altos, mas já alivia a médio e longo prazo pro Menphis), Kennard e Ellenson (“jovens”) e Calderon pra completar o salário.

      • Hit

        Opção só com Conley: R. Jackson + Leuer + Kennard + Uma escolha de primeira rodada protegida ou duas de segunda rodada

      • Lucas Henrique

        Ta brincando né? Que você acha que Memphis iria dar o Conley e Anderson seu backup titular por isso

        • João Víctor Matos

          Que oferta horripilante.

      • Dudu Ferrero

        nossa que troca horrivel kkkk

      • Beto cargnin

        Vc deveria ser GM do Memphis. Huahua

  • Dudu Ferrero

    Marc Gasol fará 34 anos semana que vem, dificil conseguir algo bom em troca pela idade dele

    O Conley talvez consigam algo bom

  • Nicolas Dias

    Aparentemente o CAP irá aumentar, diversas franquias querem dar o próximo salto e conseguir um all star na free agency, mas as opções estão ficando pequenas, algumas devem recorrer a trocas, acho que o Grizz deveria esperar. O Lakers talvez seja uma equipe buscando trocas, visto que seus alvos na free agency estão se comprometendo com outros times. Considerando que não resta muito tempo para aproveitar os melhores anos do LeBron, se não conseguir ninguém de peso na FA, tende a investir em trocas e o Conley pode ser uma opção, adoraria tê-lo em LA, apesar desse salário indigesto.

  • Guilherme Petros

    São dois jogadores q cabem em vários times e ao mesmo tempo, não cabem em quase nenhum…

    • Rogério Rodrigues

      melhor comentario

  • Danilo Celtics #Banner18

    conley seria uma boa pro spurs mais com esse salario é impossivel

  • Jefferson Cavalcanti

    Posso fazer um questionamento?

    MIKE CONLEY NO SUNS?

    Fica aí meu questionamento.

    • 2L Oliveira

      So ver uma trade que agrade o Grizzlies

    • JASPION DA MASSA

      faz mais sentido essa troca no dia do draft….se for feita agora, pode atrapalhar o projeto tank do suns kkkk

      • Jefferson Cavalcanti

        Esse projeto aí nem existe… O Suns é ruim mesmo. Agora, o time está 8 vitórias atrás do Memphis que é o penúltimo.

        E o Conley se machuca com regularidade. Dá pra continuar tankando (mesmo sem querer)

        Acho importante o time trazer alguém experiente, e bom, pra trazer alguma organização pra bagunça que é o Suns.

  • E o Cabloco? pelo que vi nos sites americanos ele só assina contrato na sexta, mas já não foi relacionado pelos Vipers…

  • SOS Lillard #AMINUFP

    Se eu fosse o GM do Thunder mandava o Westlouco + pick + Adams pelo Conley e Gasol, finalmente teriam um armador

  • Guilherme Petros

    Bulga levantou um “Conley no Wizards”na ESPN. Interessante cenário, hein?
    Falaram, acho, de “Gasol no Mavs”. Sei lá, pode ser.
    Nada de rumor, só estavam jogando encaixes bacanas e tal…

    • Mavscelo

      Seria o meu sonho o Gasolina no Mavs, há um tempo atrás. Hoje prefiro Vucevic ou Bamba.

      • Guilherme Petros

        Ah claro, hoje o Mavs é um time pro futuro, ai é melhor alguém mais novo mesmo…
        Mas q tem encaixe, a isso tem rs

  • Eder bicalho

    Se sou o gm do suns tentaria tjw + jj e rino (pra bater salario) + uma pick q n seja a primeira desse ano pelo conley. Apesar do conley sermais jogador q todos o suns daria pecas ao memphis q hj ele n tem. Contrato curto do rino um bom 6 homem e um jogador q pode evoluir bem.