Grizzlies descarta negociações envolvendo Marc Gasol e Conley

O Memphis Grizzlies está tratando de descartar qualquer rumor de reconstrução de elenco nos bastidores da liga. De acordo com Matt Moore, da rede CBS Sports, a franquia recusou todas as consultas de interessados sobre a disponibilidade do pivô Marc Gasol para negociação. O status de “introcável” para a direção do Tennessee também se estenderia ao armador Mike Conley.

A informação de Moore refuta a impressão existente entre dirigentes adversários de que o espanhol poderia ser o próximo astro da NBA a ficar disponível para trocas nesta offseason. O rumor havia ganhado força após o veterano ter dado a entender que estava disposto a ser negociado, se o Grizzlies pensava em descer “degraus competitivos”, em uma entrevista recente.

Gasol e Conley tiveram contratos renovados recentemente e, por isso, uma possível intenção de troca representaria mudança radical de planos para o time de Memphis, que foi aos playoffs nas últimas sete temporadas. Apesar disso, Moore ainda aposta que a saída de veteranos do elenco na atual offseason é indicativo de que, em caso de uma campanha ruim, os dois atletas possam ser colocados no mercado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Ribeiro-76ers

    Grizzlies fariam péssimo negócio, na minha opinião… Não vale a pena para um mercado menor iniciar mais uma reconstrução desse porte… Acho q deveria tentar ver o que esse time renderia até o último instante

    • MDias

      Já deu o que tinha que dar. Não consegue mais do que uma segunda rodada de offs…

  • Sérgio Menezes

    Do jeito que está o Oeste, acho que seria mais interessante para os Grizzlies trocar os seus dois astros. A impressão que fica é que o time tá bem atrás das principais forças e, mesmo assim, não traz reforços de peso que possam mudar seu status.

  • Alex Alves

    Falam isso agora mas com uns 10, 11 times postulantes ao offs se começar a dar errado, vai vir trade logo logo.

  • Jefferson Cavalcanti

    Grizzlies tem uma identidade, a cidade ama o time do jeito que ele é hoje. Largar o “grit and grind” e deixar de ganhar jogos não me parece uma boa opção. Lembrando que Memphis é o menor mercado da NBA.

    • JOSE MARINHO

      O menor mercado é Atlanta, depois que é Memphis, mas é um mercado muito pequeno.

      • Jefferson Cavalcanti

        Ouvi no podcast do Bola Presa que o menor mercado é o Memphis. Atlanta é uma cidade bem mais rica que Memphis.

        • Alex Alves

          Acho que por cidade o menor é Utah Jazz porem eles carregam a bandeira do estado.

          Quanto a Memphis nem a maior cidade do estado eles são (não tenho certeza se toda população do Tenesse torce por ele)

  • Victor Chittolina

    Acho que depende o que o Grizzlies quer. Se a intenção é fazer campanhas dignas, endurecer contra qualquer time, ser uma referência defensiva pelo tempo que for possível, tem que manter os dois. Acontece que isso que a gente já viu nos últimos anos é o ápice do time. Vai ir pros playoffs, roubar uma ou outra partida de um time mais forte e cair dignamente, provavelmente na primeira rodada ou na semi-final do oeste.

    Só que se o time resolver partir pra reconstrução, isso vai ser um processo tortuoso e provavelmente demorado. Com um pouco de sorte, em um ou dois anos consegue uma futura estrela via draft e espera mais um ou dois anos até que ela se desenvolva a ponto de carregar o time. Se, nesse processo, conseguir mais boas picks, melhor.

    É um processo inevitável, que pode acontecer agora ou ano que vem, talvez no outro, mas vai acontecer. Só cabe à direção decidir quando.

    • Willian Cardoso

      Eu particularmente acho que eles deveriam negociar, talvez o Gasol por TT + Shummpert dos Cavs mais a pick de primeira rodada do próximo Draft

      • Victor Chittolina

        Eu acho que essa troca faria mais sentido pro Cavs que pro Grizzlies. Pra trocar com o time de Ohio, eles são obrigados a assumirem contratos altos como o TT (cerca de 17M) e Shump (cerca de 10M), com jogadores que, na verdade, não ajudariam na reconstrução, afetando no CAP. Shumpert tem uma player option na próxima temporada de 11M (que eu acredito que ele vá aceitar), e TT essa e mais duas temporadas. O único ativo que realmente vale é a pick dos Nets. Isso valeria a pena, mas o Cavs, acredito eu, só negociaria se soubesse que o LeBron vai ficar por lá.

        No final das contas, é uma situação mutuamente dependente. Se assinassem com Gasol, a chance do LeBron ficar era maior, mas só vale a pena assinar com ele se o LeBron ficar.

        • Alex Alves

          Pensei em Horford um bom jogador para ser mentor dos jovens + pick LA e algum outro jogador interessante.

          Mas o grande problema do Grizzlies é conseguir negociar Parsons (toda vez que vejo seu salário se fosse torcedor da franquia iria ficar puto com o GM rsrs)

          • Gabriel S Monteiro

            Sei lá Alex, não faria muito sentido essa troca ao meu ver.. é trocar 6 por meia dúzia..

            Na verdad acho que Boston sairia perdendo, teria que perder um excelente ativo, pra adicionar cum cara com 32 anos, que tem características parecidas com a do Horford

          • Eduardo Rebelatto

            Gasol>>>>>>>> horford, em tudo.

  • MDias

    Manda Love + Pick Nets + Shumpert, por Conley e Mark.

    • Gabriel S Monteiro

      E faz o que com o CAP, que vai passar ultrapassar milhões?

    • Baiano #Kyward #IT4∞ 🐳👴☘

      ?????????

  • Benito Gantes

    time é favoritaço a playoffs e tem rumor pra rebuild, pra tank… passou da hora de mudar o sistema de draft da nba. Algo menos “justo” e mais meritocrático. Sei lá, inverter as chances de top 3 e depois manter a ordem como é hoje.