Memphis Grizzlies, New Orleans Hornets e Philadelphia 76ers estão finalizando nesta quarta-feira uma troca tripla. A informação é do repórter Marc Stein, da ESPN americana.

Na negociação, o Grizzlies recebe do Sixers o pivô Marreese Speights e envia ao Hornets o ala-armador Xavier Henry. Já o time da Philadelphia recebe duas futuras escolhas de segunda rodada do draft.

Speights, o principal jogador envolvido na troca, vai ser importante para a rotação do garrafão do Grizzlies. Com a lesão de Darrell Arthur, que vai perder toda a temporada, o time de Memphis ficou carente na posição.

Já Henry, de 20 anos, foi a décima segunda escolha do draft do ano passado, mas não teve muitas oportunidades no Grizzlies, onde atuou apenas 38 vezes na última temporada. Ele é mais um jovem jogador a ser transferir para o time de New Orleans, que está reconstruindo seu elenco após as saídas de Chris Paul e David West na última offseason.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.