Grizzlies não planeja negociar Gasol e Conley

O Grizzlies vive o momento mais conturbado desde que a franquia se mudou para Memphis, em 2001. A equipe vem de nove derrotas consecutivas e demitiu nesta semana o treinador David Fizdale. Mesmo com a crise instalada, sendo este o cenário perfeito para o surgimento de rumores sobre mudanças, os executivos afirmam que não planejam negociar seus principais jogadores, incluindo o pivô e destaque do time, Marc Gasol.

“Não temos intenção de negociar Marc”, disse o gerente geral, Chris Wallace, à ESPN. “Nós nunca consideramos seriamente isso. Nunca fizemos uma ligação para qualquer time a esse respeito. Então, isso não está acontecendo”.

O dirigente da franquia aproveitou para afirmar que o armador Mike Conley possui o mesmo status de Gasol. “Isso serve também para Mike, quando voltar. Nós temos dois jogadores que fazem parte da elite da liga em suas respectivas posições e que ainda têm muita lenha para queimar”, garantiu.

Wallace culpou a série de lesões como principal motivo do atual momento da equipe e torce para que, em breve, tudo volte ao normal. “Estivemos nos playoffs por sete anos seguidos. Temos uma equipe que, quando está totalmente saudável, é mais atlética, mais versátil e mais poderosa ofensivamente do que fomos nos últimos anos. Mesmo passando por um momento difícil logo cedo, ainda há 62 [jogos] para jogar. Nós acreditamos neste time. Esperamos – com os dedos cruzados – que todos estejam saudáveis ​​em breve”, afirmou.

Ao que parece, o Grizzlies não planeja entrar em um processo de reconstrução de elenco, cuja possibilidade foi bastante comentada pela mídia americana no decorrer desta semana. Por enquanto, Wallace mantém o otimismo e ainda acredita na possibilidade de disputar os playoffs nesta temporada.

“Nossa expectativa sempre é ser uma equipe de playoffs e ter uma chance de fazer algo quando chegamos lá. Estamos atrás da zona de classificação agora, mas há um longo caminho a percorrer. Quando recuperamos nossos jogadores, eu penso que vamos subir”, concluiu o mandatário.

Em queda livre na atual temporada, o Grizzlies ocupa hoje apenas a 12ª colocação na conferência Oeste, com sete vitórias e 13 derrotas.

  • Thiago26 // NBA GAME

    Só uma equipe de playoffs mesmo.

  • DNT

    Tá claro que ser campeão é algo secundário para o Front Office do Memphis, o que eles querem é manter a franquia nos offs e manter o lucro sem nenhuma perda….

  • Fernando

    Rídicula a demissão do Fizdale!

  • K E R C H O O

    desse jeito eles vão é desperdiçar a carreira do Gasol e Conley ao meu ver…