Grizzlies quebra série de vitórias do Bulls; Knicks perde mais uma em casa

O Chicago Bulls viajou até Memphis e, desfalcado do armador Derrick Rose (poupado pelo técnico Tom Thibodeau), viu sua sequência de cinco triunfos consecutivos ser derrubada pelo Grizzlies. Com o controle do jogo do início ao fim, o time da casa não teve dificuldades para fazer 102 a 86 sobre o líder da conferência Leste.

A disparada local teve seu principal momento no segundo quarto, quando o armador Mike Conley e o ala Rudy Gay lideraram o Grizzlies em uma parcial de 30 a 17 sobre os visitantes. Com isso, a equipe foi para o intervalo com 20 pontos de vantagem no marcador (58 a 38).

Gay, com 24 pontos, saiu de quadra como cestinha da partida. Conley contribuiu marcando outros 20 pontos – mesma pontuação do principal anotador do Bulls: o ala Luol Deng.

Destaques

Chicago

Luol Deng: 20 pontos, seis rebotes
C.J. Watson: 17 pontos
Taj Gibson: 16 pontos, cinco rebotes
Carlos Boozer: 13 pontos, sete rebotes

Memphis

Rudy Gay: 24 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Mike Conley: 20 pontos, sete rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola
Marc Gasol: 19 pontos, dez rebotes
Marreese Speights: 16 pontos, 12 rebotes

New York Knicks 102 X 93 Orlando Magic

Em uma partida muito equilibrada, o Orlando Magic contou com a maior pontuação da carreira do ala-pivô Ryan Anderson (30 pontos) para passar pelo New York Knicks fora de casa. Esta foi a terceira derrota como mandante do time comandado por Mike D’Antoni na temporada.

Faltando menos de seis minutos para o fim do confronto, o Magic começou a construir seu triunfo ao converter duas bolas de três pontos seguidas e abrir vantagem de cinco de diferença (90 a 85). Depois, com menos de dois minutos no relógio, quatro pontos consecutivos do ala-armador J.J. Redick expandiriam ainda mais a vantagem, sacramentando o resultado.

Apesar da grande atuação, Anderson não foi o cestinha do jogo. O ala Carmelo Anthony anotou 33 pontos para o Knicks. Já Dwight Howard e Amare Stoudemire, os outros astros em quadra, tiveram atuações apagadas.

Destaques

New York

Carmelo Anthony: 33 pontos, oito rebotes, cinco assistências
Iman Shumpert: 12 pontos, três roubos de bola
Toney Douglas: 12 pontos
Amare Stoudemire: dez pontos, três roubos de bola

Orlando

Ryan Anderson: 30 pontos, sete rebotes
J.J. Redick: 21 pontos
Hedo Turkoglu: 15 pontos
Glen Davis: 12 pontos, seis rebotes
Dwight Howard: oito pontos, dez rebotes

Milwaukee Bucks 82 X 94 Philadelphia 76ers

O Philadelphia 76ers assumiu a vice-liderança isolada da conferência Leste com mais uma tranquila vitória em casa. Desta vez, a vítima foi o Milwaukee Bucks.

A vantagem que garantiu a vitória ao time comandado por Doug Collins veio no terceiro período. Sob o comando do pivô Spencer Hawes e do armador Jrue Holiday, os locais emplacaram parcial de 29 a 19 para elevar sua diferença para dígitos duplos.  A partir de então, tiveram só o trabalho de administrar o resultado.

Holiday foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Ainda pelo Sixers, o ala Andre Iguodala anotou 21. O principal anotador dos visitantes foi o pivô Andrew Bogut (20).

Destaques

Milwaukee

Andrew Bogut: 20 pontos, 11 rebotes
Tobias Harris: 12 pontos
Jon Leuer: 11 pontos

Philadelphia

Jrue Holiday: 24 pontos, cinco assistências, cinco roubos de bola
Andre Iguodala: 21 pontos, sete rebotes
Lou Williams: 17 pontos, seis assistências
Spencer Hawes: 11 pontos, dez rebotes

Houston Rockets 114 X 106 Washington Wizards

O Washington Wizards continua em péssima fase. Em casa, o time perdeu para o Houston Rockets e, agora, acumula 12 derrotas em 13 partidas disputadas na temporada. Já os texanos alcançaram a terceira vitória consecutiva.

Após um início equilibrado, o time local acabou pagando pela má performance defensiva nos segundo e terceiro períodos, quando permitiu 64 pontos ao adversário. Com isso, os visitantes entraram nos 12 minutos decisivos vencendo por 16 pontos e só precisaram administrar o resultado.

Nem mesmo a grande atuação do armador John Wall, que anotou 38 pontos, foi capaz de impedir mais uma derrota do Wizards. Pelo lado de Houston, Kevin Martin foi o principal anotador: 25 pontos.

Destaque

Houston

Kevin Martin: 25 pontos, oito assistências
Samuel Dalembert: 20 pontos, sete rebotes
Luis Scola: 18 pontos, cinco rebotes
Kyle Lowry: 16 pontos, cinco rebotes, seis assistências

Washington

John Wall: 38 pontos, seis rebotes, oito assistências, quatro roubos de bola
Jordan Crawford: 17 pontos
Nick Young: 13 pontos
Andray Blatche: 11 pontos, 12 rebotes

Cleveland Cavaliers 102 X 94 Charlotte Bobcats

O calouro Kyrie Irving brilhou mais uma vez, liderando o Cleveland Cavaliers à sexta vitória na temporada. O jovem armador anotou 25 pontos no triunfo fora de casa por 102 a 94 sobre o Charlotte Bobcats.

Depois de um espetacular segundo período, o Bobcats parecia ter quase garantida a quarta vitória na temporada. No entanto, o segundo tempo foi dominado pelos visitantes, que fizeram parcial de 56 a 37 para reverter a diferença de dígitos duplos que o time local mantinha.

Além de Irving, outro armador também teve uma boa atuação na partida: D.J. Augustin foi o cestinha do Bobcats, com 24 pontos.

Destaques

Cleveland

Kyrie Irving: 25 pontos, sete assistências
Antawn Jamison: 20 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Anderson Varejão: 14 pontos, 12 rebotes
Omri Casspi: 14 pontos, sete rebotes
Alonzo Gee: dez pontos

Charlotte

D.J. Augustin: 24 pontos, oito assistências
Gerald Henderson: 17 pontos
D.J. White: 15 pontos, cinco rebotes
Kemba Walker: 14 pontos, cinco rebotes, quatro roubos de bola

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.