Grizzlies rejeita envolver Courtney Lee em troca por Kevin Martin

O Memphis Grizzlies está atrás de um arremessador para fortalecer seu ataque, o quarto pior em eficiência (99.6 pontos por 100 posses) e com o segundo mais baixo aproveitamento nos tiros de longa distância (31.5%) desta temporada. E o primeiro nome oferecido à franquia teria sido o ala-armador Kevin Martin, do Minnesota Timberwolves. As negociações, porém, não avançaram.

Segundo Sam Amick, do site USA Today, a direção do Grizzlies estaria interessada na aquisição do veterano. O negócio “esfriou” porque o time de Minneapolis pediu em retorno o também ala-armador Courtney Lee, que tornou-se titular no último mês e não deve sair. É possível que as duas equipes voltem a conversar antes do fechamento da janela de transferências da temporada, pois o jogador de 32 anos vai permanecer disponível para transações.

Lee e Martin não estão no melhor momento de suas carreiras, apesar da dificuldade nas negociações. O primeiro, após converter 40% dos arremessos de três pontos na última temporada, viu seu aproveitamento cair para 31% na atual campanha. Já o segundo, reserva e pouco aproveitado em Minnesota, registra seu pior índice de acerto nos tiros de longa distância desde 2011 (37.7%) e ainda possui mais duas temporadas de contrato, com US$14.4 milhões em salários a receber.