À medida que o draft vai se aproximando, os rumores de trocas começam a pipocar na NBA. O mais recente envolve o Memphis Grizzlies e o Cleveland Cavaliers.

Segundo o analista Jonathan Givony, do site DraftExpress, o time de Cleveland ofereceu a quarta escolha geral no draft e uma trade exception de 14.5 milhões de dólares (adquirida na ida de LeBron James para o Miami Heat) em troca do ala Rudy Gay (foto). O Grizzlies prontamente rejeitou a proposta.

Na última semana, o proprietário da franquia de Memphis, Michael Heisley, garantiu que não vai negociar o jogador. O contrato de Gay com o Grizzlies prevê que ele receba 68 milhões de dólares pelos próximos quatro anos.

Vale lembrar que o Draft 2011 será realizado no dia 23 de junho, em Nova Jersey, e terá total cobertura do Jumper Brasil.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.