O Memphis Grizzlies mostrou neste sábado que pode ser a grande surpresa dos playoffs nesta temporada. Liderado pelo ala-pivô Zach Randolph, o Grizzlies derrotou o San Antonio Spurs por 91 a 88, em casa, e abriu 2 a 1 na série. Essa foi a primeira vitória da franquia jogando uma partida da pós-temporada em Memphis. Grizzlies e Spurs voltam à quadra na próxima segunda-feira, dia 25, às 21 horas (horário de Brasília), novamente em Memphis.

Randolph foi decisivo a 42 segundos do final da partida, quando acertou um improvável arremesso de três pontos (foi apenas a nona bola de três convertida por ele em toda a temporada), que levou o Grizzlies a abrir vantagem de cinco pontos: 91 a 86. Em seguida, o Spurs diminuiu a diferença para três pontos após o ala-armador argentino Manu Ginobili converter dois lances livres. O time de San Antonio ainda teve a chance de empatar o jogo, mas Ginobili, bem marcado, não conseguiu arremessar antes do estouro do cronômetro.

Zach Randolph foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Outros jogadores do time de Memphis que contribuíram no ataque foram o pivô espanhol Marc Gasol, com 17 pontos, e o armador Mike Conley, com 14 pontos. Pelo Spurs, o cestinha foi Manu Ginobili, que anotou 23 pontos. O pivô Tim Duncan conseguiu o duplo-dígito: 13 pontos e 11 rebotes. O armador Tony Parker anotou 14 pontos, mas cometeu seis erros no ataque. A notícia ruim para o time de San Antonio foi a lesão no ombro do pivô Antonio McDyess, no último quarto.

Confira o arremesso decisivo de Zach Randolph no final da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vQeoQlFpQYw]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.