“Há chances de Fultz não jogar nesta temporada”, admite GM do Sixers

O mistério em torno de Markelle Fultz continua. O presidente e gerente-geral do Philadelphia 76ers, Bryan Colangelo, concedeu mais uma entrevista coletiva de mais perguntas e suposições do que respostas sobre a condição física do primeiro escolhido do draft do ano passado. Entre outras declarações, o executivo admitiu, pela primeira vez, que o armador pode não voltar a atuar nesta temporada.

“Sempre existe a possibilidade de que Markelle esteja em quadra em breve, assim como há chances de que não jogue mais nesta temporada. Enquanto não estiver preparado para ajudar o time, eu não posso estipular um prazo para seu retorno. Não posso dar um prazo porque simplesmente não sabemos qual é a resposta ainda”, reconheceu o dirigente, ainda envolto por tom de incerteza.

Fultz preocupa o Sixers, em especial, por sua irrisória mecânica de arremesso. Ele teria reformado sua forma de tiro durante a última offseason, influenciado por dores no ombro, e “destruiu” seu aproveitamento nas tentativas de qualquer ponto fora do garrafão. O jogador de 19 anos já voltou aos treinamentos em quadra, mas Colangelo revela que a questão da mecânica não parece ter sido resolvida.

“Markelle está treinando, com atividades limitadas, e já até impressiona em alguns aspectos. Mas, hoje, o alcance de seu arremesso é o garrafão. Ele ainda consegue acertar arremessos na área pintada consistentemente, mas você traça uma linha quando ele tenta arremessar do perímetro”, contou o dirigente, “desviando-se” ao máximo de perguntas sobre a mudança de mecânica do jovem.

Uma possível explicação para o enigmático arremesso de Fultz teria sido levantada pelo narrador da ESPN, Mark Jones. Ele disse que o treinador Brett Brown acredita que o comandado sofreria de efeitos psicossomáticos relacionados ao arremesso e dores no ombro – ou seja, ele tem um bloqueio mental ou conflito psicológico que impede-o de arremessar da forma correta novamente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo Henrique

    Desapontado, porém não surpreso

  • Gui

    Que doidera esse negocio do arremesso/dor no ombro.

  • Will #lakaodamassa

    Escolha do 76ers ne,normal…

  • Marcelo Desoxi

    O ROY da próxima temporada já tem nome então.

    • Vinícius Maia

      Ele chegou a jogar nessa temporada, portanto não concorre ao ROY na próxima.

      • Marcelo Desoxi

        ih carai, verdade.

    • Evandro

      Chegou a jogar nesta temporada, sendo assim sem chances!! E mesmo que não tivesse acho muito difícil bater esta safra de prospectos que vem para o draft da próxima temporada que tem tudo para ser a melhor safra.

  • Vinícius Maia

    Eu ainda acho que essa história do Fultz está mal contada.

    Não curto teorias de conspiração, mas as vezes parece que o Sixers está apenas inventando histórias para poupar o garoto para a próxima temporada. A fórmula deu certo com Simmons e Embiid, porque não tentar repetir?

    • Rogério Rodrigues

      Será que tem algo a ver com ganhar o premio de ROY? Simmons mesmo poderia ter voltado ainda na temporada passada, mas “pouparam” ele pra começar nessa pois seria mais facil ganhar o premio.

      • Vinícius Maia

        Não, porque ele já estreou nessa temporada, então não concorre ao prêmio.

      • Michel Moral

        Eu não vejo muita importância no prêmio de ROY para alguns casos.

        Por exemplo, nesta temporada, é bem mais relevante para o Mitchell do que para o Simmons.

        O Point Forward do Sixers já carrega uma pressão natural por ser primeira escolha de draft e ser taxado de “novo LeBron”, inclusive já tá reclamando até de não ir para o all star. Não é ser ou não ser o calouro do ano que vai mudar muita coisa.

        Para o camisa 45 do Jazz já tem um gosto mais especial, pois foi escolha mais baixa no recrutamento e foi renegado em detrimento de um monte de gente, dos quais, muitos, não vingaram até aqui.

        Espera-se do Fultz algo grandioso, mas a verdade é que ele tem que brilhar para elevar o nível de talento do time.

        De qualquer forma, ele já queimou a largada e já entrou em quadra nessa temporada rs rs rs

    • Erich Zager

      nos bastidores da liga a galera já sabe a história. pelo que tao veiculando lá.
      Depois da lesão, o treinador pessoal do markelle bateu o pé pra mudar a mecânica de arremesso dele, coisa que ngm na comissão técnica do sixers queria pq o cara tá totalmente saudável e não tem pq mudar uma mecânica que o cara já utilizava desde novo.
      ai a postura do sixers foi: enquanto ele não conseguir arremessar consistentemente do perímetro, ele não joga, simples assim.

  • Vinícius Maia

    Então o garoto consegue fazer tudo isso, todo esse esforço com o braço no qual a suposta lesão ocorreu, mas não consegue recuperar sua mecânica de arremesso?

    Ok!

    https://twitter.com/youholycash/status/959818761820917761

    • Vinícius Maia
    • Marcelo Desoxi

      tem caroço nesse angu

      • Alex Vilela #PG MVP#

        Vai ser a arma secreta para os playoffs, fica vendo

    • pedrokadf

      Tem algo aí…
      Concordo com vcs

    • Bruno Macedo

      Dá pra ver que a lesão é seria mesmo kkk

    • Eduardo Silva

      Poderia ao menos disfarçar kkkkk.

  • Michel Moral

    Essas teorias sobre o arremesso são bizarras. Remédio que muda mecânica de arremesso, parte do cérebro que não deixa (com ironia, ok?!)

    O ponto é, definitivamente, que ele tem uma lesão que não permite a execução do arremesso. Se ele não se curar e for pra ser aquilo que a gente viu na pré-temporada, a única saída é, infelizmente, parar de jogar.

    Ele não é um menino de 10 anos que acabou de entrar na escolinha e fica mudando o molde de arremesso para os treinadores ficarem dizendo “não é assim”.

    Ficam fazendo tanto carnaval por causa do arremesso, como se fosse uma causa psicológica e até sobrenatural.

    Palhaçada foi ter deixado um rookie talentoso passar por uma situação vexatória dessa, onde todo mundo fica comentando. Mesmo que ele quisesse jogar, alguém tinha que dizer “não”. Simples assim.

  • Sérgio Menezes

    Se tá machucado no ombro, não deveria ter entrado em quadra. A diferença da mecânica de arremesso é gritante, portanto ele ainda deve estar sentido dores. Quando estiver saudável, esse time do 76s vai ser enjoado. Fultz; Simmons; Saric e Embid formam um belo time.

  • Dudu Ferrero

    nao sei qual caso é mais estranho e misterioso o do Fultz ou do Leonard

    • MDias

      Mistérios da NBA…

  • M.

    Esse DM do Sixers, deve ser o pior da liga, todo jogador que vai pra lá, já se machuca.

    • Diego Costa

      Bom é você

  • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

    Tomara q ele volte . Se não 76 queimou duas picks altas .

  • Marcelo OKC

    Fultz ensinou o arremesso a Simmons?
    Ou Simmons ensinou a Fultz?
    Dúvida cruel.

  • suiciniV_Vascão

    Se esses vídeos que postaram aí em baixo forem recentes, pode ser psicossomático sim. Os molekes lá são preparados desde cedo, mas mesmo assim não é todo mundo que aguenta a pressão de ser o #1, ainda mais ele que já chegou falando “vamos pros offs”. Torço pra que melhore, quero ver o que esse time do 76 pode fazer com força total.

  • Bust.

  • Rogério #Paidams #AllStar

    É, meu irmão. A situação desse moleque vai ser tão ruim ou pior quanto o Greg Oden. Na verdade eu espero que não, mas não dá pra não imaginar isso…

    • TRUETHIAGO

      Ué, esse não era o Embiid???

  • Marcos Gordinho

    Vi um vídeo dele em um treino de 1 semana atrás. A movimentação está muito boa, jogo de pernas, fintas, bandejas. Mas, infelizmente deu dó quando focaram o treino de arremessos de lance livre. Acertar 1 de 4 e dando claras evidências de limitação na mecânica de arremesso assusta. Arremessava como se estivesse jogando a bola quase reta, partindo da altura da face. E não do topo da cabeça como deveria ser um arremesso mais próximo do ideal. Mesmo que melhorasse o aproveitamento, arremessando assim seria alvo fácil dos bloqueadores, vide Lonzo Ball. Mas estou na torcida, melhor que voltasse 100%.

  • TRUETHIAGO

    Enquanto não estiver recuperado, sem nenhum incômodo, arremessando normalmente, não tem que voltar mesmo. Se tiver que perder a temporada, que perca. Embiid perdeu duas (“novo Greg Oden”) Simmons uma (BUST!!!), e estão aí saudáveis, arrebentando. Claro, seria ótimo se não acontecesse, mas faz parte e não é o fim do mundo.

    Ademais, até os comentários em geral são iguais aos das notícias quando os lesionados eram Embiid e Simmons, rs.

    • Erich Zager

      pelo que tem circulado na mídia americana, o lance real é o seguinte…ele tá 100% saudável e não possui nenhum problema físico que comprometa seu jogo em nenhum aspecto.
      Mas, o treinador pessoal dele bateu o pé para mudar a mecânica de arremesso e o 76’s torceu o nariz, porque, de fato, não tem a menor necessidade de mudar a mecânica de arremesso.
      Depois de perder essa queda de braço pra mudar ou não a mecânica de arremesso, o time não quer colocar o cara pra jogar até que ele consiga arremessar consistentemente do perímetro.
      Inventaram até de colocar óculos de realidade virtual pra ele resolver esse suposto problema psicológico, coisa de tio sam né.
      Na verdade a explicação é simples, o treinador pessoal dele quebrou a mecânica de arremesso que ele utilizou a vida toda e até agora ele não se acostumou totalmente com a nova mecânica.