Há mais de um ano sem jogar, Splitter pode estrear hoje pelo Sixers

O brasileiro Tiago Splitter participou dos treinamentos do Philadelphia 76ers na manhã desta terça-feira e possui chances de fazer sua estreia pela equipe diante do Brooklyn Nets. Desde janeiro de 2016 sem jogar, por conta de uma lesão na panturrilha, o ala-pivô deverá ter minutos restritos.

Splitter, de 32 anos, foi envolvido em uma troca no mês passado pelo Atlanta Hawks e recentemente foi enviado para o time de desenvolvimento do Sixers, o Delaware 87ers. Em duas partidas, o atleta obteve médias de 6.5 pontos e 5.5 rebotes em cerca de 14 minutos de ação.

Primeiro brasileiro campeão na NBA, Splitter está na liga desde 2010-11 e já esteve presente em 347 partidas, com 8.0 pontos, 5.1 rebotes, 0.6 bloqueio e aproveitamento de 55.7% nos arremessos em quase 20 minutos por embate.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Murilo Moore

    Tenho dúvidas se ainda tem espaço pra jogar na NBA…

    • Leonardo

      O grande problema para Splitter eh que poucos times apostam no estilo de jogo dele. Spurs, Hawks, Mavs, quem mais? A NBA é muito física e ta muito claro que o potencial dele não eh mais esse. Desde que haja um bom esquema e uma boa rotação acho que ele tem lugar sim. Ninguem eh campeão pelo Spurs jogando, inclusive de titular a toa..
      Força Splitter!