Harden deixa modéstia de lado e crava: “Sinto ser o MVP da temporada”

https://www.youtube.com/watch?v=Bs1pZs0cPM0

A atual temporada vem apresentando uma das disputas mais acirradas já vistas pelo prêmio de MVP. Entre candidatos como LeBron James e Russell Westbrook, dois atletas se sobressaíram ao longo dos cinco meses de campanha e aparecem como os favoritos na “corrida” pelo troféu: James Harden (Houston Rockets) e Stephen Curry (Golden State Warriors).

Mas, no fim das contas, quem vai levar o prêmio? Em entrevista ao site oficial da NBA, o ala-armador texano deixou a modéstia de lado e afirmou com todas as letras que é o cara certo para receber a honraria neste ano.

“Eu sinto que sou o MVP da temporada. O prêmio é para o jogador mais valioso para seu time. Obviamente, você precisa estar em uma das melhores equipes do campeonato – e eu estou. Tenho sido consistente pelo ano inteiro e feito as coisas certas para colocar o Rockets em situações de vencer, mesmo com todas as lesões. Sei que Curry e o Warriors estão em uma campanha incrível, mas, para MVP, acho que levo vantagem”, argumentou.

Apesar da confiança, o astro reconhece que não seria nenhum absurdo imaginar que os 125 jornalistas votantes decidam pelo armador do Warriors como MVP da temporada. “Eu não estou tirando crédito ou criticando ninguém. Entendo que podem votar em mim ou Stephen tranquilamente. Só acredito ter alguma vantagem”, encerrou.

Harden é o grande responsável por conduzir o Rockets à terceira melhor campanha do Oeste (53-25), superando a constante ausência da outra estrela da equipe, Dwight Howard. Para os playoffs, o time ainda não vai contar com dois titulares contundidos: Patrick Beverley e Donatas Motiejunas. Em 77 partidas disputadas na temporada, o ala-armador possui médias de 27.6 pontos (cestinha da liga), 5.6 rebotes, 6.9 assistências e quase dois roubos de bola.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    q comece as tretas kkkkkk

    final de semana chegando e uma materia deste naipe, é divertimento na certa ! kkkkkkkkk só alegria …

    pra min barba do capeta mvp, ele merece na minha opiniao !!!

    mas acho q vai dar curry !!!

    • pedrokadf

      compartilho da mesma opinião !!

    • André

      Vai dar Westbrook!!
      Melhor jogador de basquete em atividade!

      • Lucas

        The treta has been planted.

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        o chara ai tu forcou véi, westTO nao vai ser mvp nao …

  • Sei não hein Barba, comece a planejar meter uns 40 pontos e em quase todos os jogos que restam ate quarta, senão o menino Curry vai levar esse prêmio…mas pra isso precisa combinar com a defesa do Spurs que acredito que não vai deixa-lo passar dos 30 no jogo de hoje…

  • Thiago

    Vai dar Curry, além de estar jogando muita bola, o time está com uma incrível campanha.

  • Jordhan Dias

    Curry MVP!

  • Uncle Drew

    Vai dar Curry pela hype q tem nele e por causa do carisma. Alem disso tenho quase certeza q ele vai ser capa do NBA 2K16. Ñ por causa da temporada, q è excelente, mas é mais pelo carisma q o Steph tem.

    • Olavo #WeAreRipCity

      Exato. A mídia em geral já elegeu o Curry como MVP a alguns meses atrás. Dificilmente ele vai perder esse prêmio.

    • Caio #KnicksTape Menezes

      Mas é claro que ele vai ser capa do 2k, pq os caras, nos últimos anos, só colocam quem é o MVP

  • Black Mamba

    Todo mundo sente que ele é, só cego pra não ver isso!!!

  • rubem

    modestooo

  • Não gosto dele, mas o MVP tem um nome, e se chama James Hardem.

  • pedrokadf

    Caso o rockets assegurem a 2° posição, creio q Harden tem grandes chances de levar o premio, caso isso não ocorra, o curry será e é o grande favorito.

    Agora pensem, se os jogadores começarem a escolher mesmo o MVP (de acordo com a proposta) uma declaração como essa faz q ALGUNS jogadores achem o harden metido, arrogante (que de certa forma é), pesando assim na hora de votar, quero dizer que declarações como essas ou do tipo ”sou o melhor jogador vivo” fazem alguns a votarem mais pela comportamento dos jogador do que pelo oq ele realmente fez na temporada…
    Os queridinhos, leia-se curry KD levam uma pequena vantagem nessas horas, Harden LBJ West vão ficar em desvantagem !!

  • O time do GSW sem Curry é muito melhor que o Rockets sem Hardem, tem nem o que falar, MVP Hardem.

    Esse cara ainda vai ser um touro um dia.

    • Castell79

      Só se a mulher dele pular a cerca…

      • Elvis

        ASUHAUSAUHSAUHSUAHSuas PUTA QUE PARIU

    • Muito ? Igual na temporada passada ? Pois esse time não mudou nada.
      A única coisa que mudou foi o Splash brothers destruir essa temporada.
      Dwight Howard, Beverley, Donatas são ruins… piada !
      O Warriors é assim por conta do Klay, Steph principalmente.
      Harden não sabe nem defender, quanto mais ser MVP.

      • Velho, Thompson, Barnes, Iguodala, Green, Lee, Bogut, o elenco do Warriors é muito melhor, já era melhor ano passado.

        • TRUETHIAGO

          Josh Smith, Ariza, Brewer, Jason Terry, Terrence Jones… estão longe de serem qualquer coisa.

          O que realmente pesa contra – no caso, a favor de Harden – foram as lesões dos Rockets, obviamente que nesse aspecto tiveram maiores problemas que do que os Warriors. Mas dizer que o Barba carregou sozinho considero exagerado; foi o grande responsável sim, porém teve um elenco de apoio respeitável ao seu lado.

          • Vinícius Maia

            Curry tem ao seu lado um ala-armador que é all-star e já se consolidou entre os melhores da posição da liga atualmente (na minha opinião, Klay Thompson nessa temporada foi top 3 da posição). Já James Harden jogou boa parte da temporada sem seu principal coadjuvante, D12. Josh Smith não esteve no elenco do rockets durante toda a temporada e ele também não é essa coca cola toda. Por isso eu vejo que Harden jogou com um ou elenco inferior e ainda assim manteve o time em alto nivel na conferência mais disputada e por isso merece mais que o curry

          • TRUETHIAGO

            Sim, Harden não teve um companheiro como Curry teve Thompson, isso não se discute. O que eu contesto é, exceto por este detalhe, não existe uma diferença tão abissal assim entre os elencos.

            Josh Smith chegou no final de dezembro, já tem mais de 50 jogos em Houston. Concordo que hoje é no máximo uma “Pepsi”, mas desde quando D. Green, Barnes, Speights, entre outros são Coca-Colas??? Não eram muito mais do que “Dollys” até ano passado.

            Ariza é tão experiente e calejado quanto Iguodala, bom defensor, arremesso de 3 sólido, enfim. Brewer é outro que chegou em dezembro e ajuda bastante no perímetro, sobretudo na defesa. A temporada do Motiejunas foi bem melhor que a do Lee (não estou comparando carreira, e o Lee ficou de fora bastante jogos lesionado). Beverley, Livingston, cada qual dentro das suas características, etc; Leandrinho e Jason Terry possuem papéis parecidos, acrescentando experiência e não necessariamente números e por ai vai.

            Considerar o conjunto do GSW superior, ok, eu também acho. Mas sem essa de que o Curry jogou rodeado de “estrelas” enquanto o Harden estava sozinho ou com “perebas” isto é no mínimo exagerado, sim.

          • benhur

            quando vejo as respostas de quem será o MVP.

            sinto que as mais convincentes são as dos que defendem o curry.

            o pessoal para justificar o prêmio do harden, precisa de forçar que o elenco do rockets é ruim, que todo mundo machucou etc. etc. etc.

            muita forçazao de barra.

      • tiago

        Harden melhorou bastante na defesa man AHKLÇSDFHLKSD

      • R15

        Pelo visto só be jogo Warriors, é uma perola atrás da outta. LoL

        • R15

          Vê*

          • R15

            Outra* escrever pelo cel é f***

      • Vitor

        Deixa de ser clubista Matheus, o MVP é o Harden e vcs vão ver.

  • Álvaro S.R.

    Pra mim Harden merece mais do que Curry, já inclusive expus meus motivos aqui para ter essa opinião. Mas Curry além de ter uma temporada tão regular quanto a de Harden tem toda a mídia a seu lado, a hype ta toda em cima dele por ser um cara carismático e tudo o mais, mas eu curto mais o estilo do Harden, de falar o que pensa. Mas qualquer um dos dois que vencer para mim está bom, os dois jogaram muito nessa temporada.

  • Caio

    Curry MVP

  • tiago

    Modéstia nunca foi um ponto forte do Harden, acho que todos concordam ASLÇDFKSDH Tirando essa marra que ele tem, pra min ele merece ser o MVP da temporada. Curry tbm é fantástico, mas acho que o time do Warriors é mais forte que o do Rockets, fora que o Dwight Howard ficou lesionado um tempão e ele conseguiu carregar o time nas costas. Harden MVP

    • Vinícius Maia

      Concordo plenamente

    • Rafael

      A questão é…O time do Warriors é forte, ou o time do Warriors é forte pq o Curry faz o time jogar… A resposta é simples…é só ver o time jogar sem o Curry em quadra…vira um time comum…

  • Vinicius Simões Bravo

    Não, não é. Simples assim.

  • Nbarcelos

    Pra mim qualquer um dos dois que ganhar o prêmio será justo!!
    Apesar da minha torcida pelo Curry se o barba ganhar não será absurdo nenhum!!
    Meu argumento pelo Curry é que ele colocou o Warrior em primeiro do oeste selvagem e de lá não deixou o time sair. É foda tirar o time do meio da tabela e levar pra segunda posição do oeste mas se manter lá desde o começo da temporada é muito mais foda então minha torcida é pelo menino curry (que nem é tão menino assim hahaha)

  • Elber

    O Barba ta excelente sem sombras de duvidas, Rockets nunca estariam em segundo lugar se nao fosse por ele, assim como o Golden State nao estaria em primeiro sem o Curry.

    Mas meu voto vai pro Curry, além de estar na melhor equipe e ser o principal jogador dela, o cara já é o melhor gatilho da liga e é genial!
    Carisma conta? Talvez sim, mas, ninguém chega perto das qualidades desse moleque atualmente.

  • R15

    Só falou verdades, tirem um cara como o D12 de quase uma temporada inteira de qualquer time pra ver se não desestabiliza, e mesmo assim o Rockets tá em 2º, Curry é muito bom tbm, mas tem ao lado Klay, Draymond green provável DPOY, Iggy entre outros. Harden tá tirando leite de pedra.

    #Beard MVP

    • benhur

      kkkkkkkkkkk

      cara..tirando leite de pedra???

      vc tá louco??

      isso tudo é para justificar o MPV??

      que desespero.

      faz o seguinte então..pega esse elenco do seu time aí e troca com lakers, veja se o hardem vai colocar vcs em segundo de novo!!

      nem pro ofSs vão.

      PUTA QUE PARIU O PESSOAL PERDE A LUCIDEZ

      • Rafael

        Concordo….

  • Andre Fagundes

    Quando se tem a chance de aproveitar um momento cada vez mais raro de ver um jogador sair do politacamente correto, o pessoal crítica.

    Quando se tem a chance dos jogadores se manifestarem contra o conservadorismo de quem define os prêmios de temporada, o pessoal crítica (falo da matéria sobre a eleição pelos jogadores).

    A NBA é um dos poucos lugares ainda que existe espaço para manisfestação individual nos esportes disputados coletivamente – o resto é “Seguir o que o professor mandou…Garantir o resultado positivo…Graças a Deus e esse elenco maravilhoso”.

    • Andre Fagundes

      *politicamente

  • riviera san

    westbrook > harde > curry

    MVP WestBrook se nao fosse por ele o okc nao tinha nem chance de concorrer a ultima caga dos play

    • riviera san

      desculpe os erros teclado ta que nem o bucks so fodendo as coisas

    • Vinícius Maia

      Segundo uma matéria publicada no jumper recentemente, faz mais de 20 anos que o premio de MVP é dado a um jogador que esteve, pelo menos, na segunda colocação de sua conferencia. Sendo assim, mesmo sendo lembrado nas discussões, na pratica, westbrook esta fora da disputa

  • AlysonEGomes

    O prêmio é de JOGADOR MAIS VALIOSO. E o Harden é muito mais valioso pro Rockets do que o Curry pro Warriors. Afirmo isso com toda a certeza do mundo. O time do Warrios sem o Curry ainda pegaria playoffs. O Rockets sem Harden e com o alto número de lesões passaria longe.

    Porém a mídia vai eleger o Curry e ponto final.

    • Ah pegaria…
      kkkkkkkkkkkk foi como ano passado, né ? Porque não sei se viu NBA ano passado, o time do Golden State só mudou alguns jogadores.
      Sem o Curry, o Klay ia meter até 30 pontos por jogo mas o time não ia ter a consistência e cadência que tem.
      Até o Speights vira craque de bola no time.
      Ariza, Brewer, Jones, Donatas, Berverley (jogaram maioria da temporada) Howard são ruins…

      • Vinícius Maia

        Você deve ser a mãe Diná para afirmar com tanta convicção que um jogador do calibre do Thompson não seria capaz de levar o atual elenco do warriors aos playoffs sem o curry. Como disse num comentário anterior, a minha opinião é que Thompson hoje está entre os 3 melhores ala-armadores da liga e acredito que ele seria sim capaz de levar o atual elenco do warriors aos playoffs na ausência do Curry. Quanto ao elenco do rockets, acho que você está supervalorizado Josh Smith e Trevor ariza. São bons jogadores, mas não são essa coca-cola toda tambem

        • Daniel Nogueira

          Perguntaram pra mãe Diná: “Quem vai ser campeão da copa do mundo de 2002?” Resposta: “Corinthians!”
          Sério que é apropriado comparar uma pessoa com convicção à mãe Diná?

          • Vinícius Maia

            sério que você levou uma ironia a sério?

          • Daniel Nogueira

            Não. kkkkkkkkkkkk
            Só zoando mesmo!

          • Vinícius Maia

            ah ta kkkkk

        • TRUETHIAGO

          Exercício de futurologia ou advinhação não é argumento mesmo. E previsão da temporada se faz em setembro/outubro: “Ah, se não tivesse fulano, ciclano e bla bla blá” Análise para MVP tem de ser feita dentro do que aconteceu e produziram, baseado em fatos. E neste caso existem pontos relevantes para ambos.

          O que pode ser considerado é que, realmente, o esquema do Kerr conseguiu implantar brilhantemente favorece o conjunto, com Curry ditando o ritmo. Do outro lado, McHale mais do que nunca deu liberdade total ao Barba, dependendo muito da sua individualidade nas partidas. Nesse sentido, Harden teve maior “trabalho”

          Onde cada franquia chegaria sem um ou outro não dá para saber, repito. A única ressalva que faço, talvez se os Rockets não tivessem tido tantos problemas com jogadores machucados (D12, Terrence Jones; agora Beverley e Motiejunas fora) poderiam ter uma campanha menos distante da dos Warriors. Como não foi o caso e temos que olhar para o que aconteceu e não para o que poderia ter acontecido, a vantagem nesse aspecto é do Curry

  • Strph é tao importante quanto , hardem pra o seu time , ninguém sabe w q aconteceria se o D.H12 não se machucasse , talvez o hardem jogasse menos…mas ninguém igualmente sabe q q aconteceria se o thompson se machucasse , talvez o curry jogasse mais do que tem jogado… O q quero dizer é o q conta é a situação atual … Os dois têm destruído ,com o q têm , e esse time do golden state não iria a lado nenhum sem o steph , o cara faz tudo por la ..so tem medias de pontos menores porq é armador em compensaçao tem mais a ssist…steph responsável pelo sucesso do golden state ..por essa razão eu sou mais ele pra MVP..OP…..

    • O Curry joga minutos a menos que o harden, Curry tem quase 24 pontos por jogo com 4 minutos a menos que o Harden.

  • Se é esse contexto que usam pra dizer que o Harden MVP “time é mais fraco” Russell que deveria ganhar. Porque o OKC era o pior sem o durant, ibaka, ele perdeu 20 jogos chegou depois e hoje briga pelos playoffs com 11 TD em uma temporada.
    Mas o Curry fez o GSW do ano passado com a melhor campanha da história estar ali em primeiro. Lembrando que aconteceu na temporada passada, onde o time era meio de tabela.

  • Kleber

    Não vejo o Rockets jogando em torno do Howard, é claro que é um desfalque considerável, mas essa desculpa dele ser o MVP porque levou o time sem ele, é vazia. Se ainda fosse o Howard com relevância da época do Magic… Mas pra mim é simples, Harden não é o MVP. Mas pode consegui-lo.

    • Vinícius Maia

      Não é questão do D12 ser relevante como já foi no magic ou não. É questão dele ser a segunda opção ofensiva do time. Mesmo que os números dele não sejam mais tão expressivos, ainda assim ele é o segundo melhor jogador do rockets, o principal coadjuvante do barba.

  • TRUETHIAGO

    Não vi nada de ofensivo na declaração, inclusive também exaltou a temporada do Curry. Fato é que existem bons argumentos seja para eleger Harden ou o armador do GSW, quem vencer será merecido, pois foram os dois jogadores mais valiosos considerando a essência da premiação (desempenho individual regular + campanha da equipe).

    Westbrook e Anthony Davis individualmente estão com números sensacionais, mas o record de seus times não são expressivos.

    Enfim, meu voto seria para Stephen Curry, por detalhes e o show que ele vem proporcionando, mesclando uma grande eficiência e lances de efeito fantásticos quase todas as noites.

  • Vinícius_nba

    Vejo algumas pessoas argumentando que o Harden, com um elenco limitado, levou o Houston à segunda colocação do oeste.

    Acontece que a diferença entre GSW e HOUSTON é muito grande. Para se ter uma ideia, a distância em derrotas entre essas duas equipes (10 derrotas) é praticamente a mesma que existe entre o Houston e o 9º colocado (11 derrotas).

    Digo isso para tentar demonstrar que o Curry conseguiu um feito bem mais impactante: ele conduziu seu time não só à liderança, mas a uma companha que pulverizou os concorrentes, inclusive o Houston do Harden.

    Então, sem manosprezar o Harden, que faz uma temporada estupenda, para mim não há dúvidas de que Stephen Curry é o MPV.

  • Jesus

    Não sei mesmo em quem eu votaria pra MVP, mas o Curry parece que “combina” mais com o título. Acharia meio estranho dar um MVP pro Harden, não que ele não mereça, mas não tem a “cara de MVP”.

  • Bruno_Hornets

    Porque a NBA não faz igual a NFL e divide o premio de MVP?

    • Galvão – EL HEAT

      Eu curti a sua foto rsrsr

      • Bruno_Hornets

        Também curti a sua kkkkkkk

    • Vinícius Maia

      Na NBA isso já aconteceu em all star game. Kobe e Shaq ganharam uma vez e na década de 90 foi stockton e malone

    • Eu curti a sua foto (2)

      Gatas essas ai do Hornets

      • Bruno_Hornets

        O que o time tem de ruim, as cheerleaders tem de beleza kkk

  • AlexT-Wolves

    Pra mim é o Curry, ele leva vantagens em todas as estatísticas avançadas, ganhou todos os confrontos vs Harden, jogou muito contra todos os times da liga

    E esse time do Warriors sem o Curry ia ta brigando com Thunder e Pelicanos pela 8 colocação, mas com o Curry ta fazendo uma das melhores campanhas da história.

    Quando o Curry ta em quadra o Warriors ganha dos adversário por 16 pontos de diferença, ele é o cara que só de ficar em quadra tem que tomar cuidado com todos os screens com isso deixando os outros jogadores livres. Em nenhum outro time da NBA o Speights, Draymon Green, Harrison Barnes e até mesmo o Klay Thompson teria temporadas boas assim.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      discordo alex, acho q o warriors sem o curry estaria garantido no offs desta temporada, logico q nao em primeiro, mas ja teria assegurado a vaga, na minha opiniao.

      agora tira o barba do time do houston, passariam bem longe do offs …

      e tem uns amigos q estao comparando o time do houston com o warriors, falando q nao tem tanta diferenca assim no elenco, pelo amor de deus gente, o elenco do warrios é muito superior ao do houston !

      porra um time q tem no banco, iguodala, lee, speights, leandrinho, livingston, caraca q banco !!! fora o time titular é uma maquina !!!

      • Alex

        Iguodala e Lee já em decadencia(principalmente o Lee)

        Speights ninguem conhecia até essa temporada, Leandrinho tava no NBB.

        Esse mesmo time do Warriors foi o 6 na Season passada, esse time sem o Curry fica perdido e os numeros mostram isso.

        Que o Warriors é mais time que o Houston é obvio mas falar que já teria classificado nesse Oeste extremamente forte não é vdd.

        • Caseh

          O crescimento do Warriors nesta temporada deveu-se muito à troca de técnico. Com Kerr e sem Curry acredito que eles classificariam as playoffs com certa tranquilidade (por exemplo como um Mavs, que não tá nas cabeças mas sabemos há tempos que irão aos playoffs)

  • lucas

    Provavelmente Harden fica em segundo. Mas isso quer dizer muito ele elevou seu nivel de scorer, para um jogador quase completo, e cerebral no seu time. Acredito que seu respeito dentro da liga cresceu muito. Aproveitando acho que o NBA first team eh: curry, harden, lebron, lamarcus, Marc gasol.

  • TiagoMadruga

    Qualquer um dos dois que ganhar será justíssimo, três se incluírmos o Westbrook na lista, mas acho que ele não terá chances pelo fato de Harden e Curry terem jogado sem lesões, ou quase sem (não lembro se algum deles perdeu muitos jogos). O prêmio de MVP estará em boas mãos, e não tem porque discutir quem é melhor na temporada, os dois fazem a diferença nos times. É isso.

  • marcos

    Barba MVP e os Haters/coxinhas piram kkk

    • ANONIMO 2.0

      Claro, eu sou obrigado a preferir um cara que está abaixo em todas estastisticas se não eu sou hater…

  • DirkMito

    Que ele merece ser MVP todos concordamos, mas e totalmente denecessario esse tipo de comentario, a midia ja gosta mais do Curry, ele ainda manda esse tipo de frase petulante nao ajuda em nada, precisa ser mas inteligente, enquanto o Curry fica na dele metendo 45 pontos e batendo records, sei que muita gente vai falar que estou de mimimi, que sou Hater, que minha opniao e por eu ter odio do Houston, mas pensem bem …

    • ANONIMO 2.0

      Eu não concordo, e muita gente também não.

    • Vinícius Maia

      Eu acho legal esse tipo de declaração desde que ela seja coerente e dessa vez foi, diferente de quando dele disse que era o melhor jogador vivo. No entanto, aoesmo tempo eu concordo com você, acho que o Harden, NO MOMENTO ATUAL, se queima dando esse tipo de declaração, pois Curry já conquistou a mídia com seu carisma e com esse tipo de declaração por parte do barba, a mídia acaba gostando ainda mais do camisa 30 do warriors

    • Felipe

      Não Mito. Hoje, você pontuou direitinho. Sem extravasar e sem “clubismo”. Concordo contigo que declarações deste tipo não ajudam o Harden em nada. Em termos de bola, acredito eu, que há muito tempo não tenhamos uma disputa pelo MVP tão equilibrada. Sinceramente, qualquer um que ganhar (desde que seja Curry ou Harden) tá valendo! Ambos jogaram muito ao longo de toda a temporada. Argumentos para os dois lados não faltam. O time (elenco) do GSW é melhor do que o o Rockets. Sim. Sem dúvidas. Curry foi mais regular ao longo do ano. Acredito que sim. Harden foi mais “espetacular” em alguns jogos específicos. Acho que sim. Curry conduziu o time dele ao 1° lugar geral. Com certeza! Como você pode ver, o prêmio tanto para um quanto para outro estará em grandes mãos. Ficarei feliz de ver um deles ganhar o MVP. Saudações!

    • DirkMito

      2 pessoas ao mesmo tempo concordam cmg e não me chamam de Hater, vou tomar todas hoje, enxer a cara nessa merda hahahhaahh

  • Guilherme Martins

    “Deixa a modéstia de lado”. Ele já foi modesto? Não tenho como criticar o melhor jogador vivo.

    • Olavo #WeAreRipCity

      haha bem lembrado

  • King Cuban

    Curry carregou aquela equipa… Muitos dizem que Harden tem uma equipa pior que do Warriors que é uma grande falácia (em termos de talento de cada jogador)… Olhem só que Marreese Speights, Leandro Barbosa, Justin Holiday, Draymond Green, Festus Ezeli e Klay Thompson evoluíram os seus jogos nesta temporada graças ao Curry.

    Falam como se o Andre Iguodala, Marreese Speights, Andrew Bogut, David Lee e Shaun Livingston estivesse a marcar acima dos 15 pontos por jogo….

  • Leandro Mendes

    Medias por 36 minutos, Harden vs Curry:

    Pts: 26,9 x 26,2
    Ast: 6,7 x 8,5
    Reb: 5,6 x 4,7
    Stl: 1,9 x 2,2
    Tov: 3,9 x 3,5

    eFG% 0,515 x 0,592

  • César Soares

    Ele não foi petulante, só disse que ele sente ser o MVP como de fato pra mim é, hora nenhuma ele desmereceu o Curry ou os outros candidatos só ressaltou pq ele merece o prêmio.

  • Caio César

    Ele ta certo!

    Se ele não achar que merece o MVP, quem vai achar? Chega de tanto atleta politicamente correto nos esportes.

    Tem que ter caras como Harden que falam oq pensam, sem se importar com as críticas.

    Quanto ao MVP, esse ano é o mais complicado desde quando comecei a acompanhar a NBA em 2008.

    Individualmente, os 2 estão fantásticos, números impressionantes, recordes de suas carreiras sendo quebrados toda semana e são os grandes líderes de suas equipes.

    Pessoalmente, eu gosto mais de James Harden, exímio pontuador, chama a responsabilidade nos momentos finais dos jogos e polêmico Hehehehehehehe!! Sempre gostei de atletas assim, que não se importam em expor sua opinião, mesmo ela fugindo do padrão certinho da maioria dos jogadores.

    Porém, devido a campanha do Golden State ser simplesmente espetacular, como um colega citou acima, são 10 vitórias a mais que Houston, é muita coisa, então eu votaria no Curry mesmo, merece pela excelente campanha do Warriors.

    Abs.

    • vinicius

      concordo com vc em quase tudo so. estou em duvida em quem eu votaria pra mvp

  • Murilo Moore

    Só pra não esquecer: Melhor campanha da história do Warriors, e mais um recorde de cestas de três convertidas na temporada… Se Curry não levar esse prêmio, não leva nunca mais…

  • Joao Rafael Barros

    O Adam Silver avisou ao Curry q o MVP é dele.

  • Tim Duncan nao curtiu isso

  • SHUT UP!

    teste

  • Vinicius Bezerra da Silva

    Não é queridinho, não tem mídia, não será…

  • Lyardson

    MVP = jogador mais valioso, ele disse da franquia, ele até pode ser de Houston mas ele tem que aprender a jogar na NBA, tem que montar um time pra ele, tem que defender (porra esse kra na defesa é engraçado), naum fe nada de surpreendente na temporada, num quebrou recorde de nada e quer ser MVP, ôôô BARBA tu tá de sacanagem???
    Mnno Curry só num fez chover, faz um campeonato incrível tá jogando o fino, se naum se esforçarem GSW leva esse ano msm.
    Lets go CELTICS.

  • iuriOKC

    Curry vai ser MVP sem duvidas…o time de Harden ja caiu pra sexto…