“Harden é o motivo de todos quererem vir para Houston”, afirma GM do Rockets

O Houston Rockets teve uma quarta-feira extremamente agitada nos bastidores, mas nada teria acontecido sem a influência de James Harden. A equipe abalou o mercado da NBA ao adquirir o astro Chris Paul junto ao Los Angeles Clippers, além de outras cinco pequenas transações em paralelo. Tudo iniciou, porém, com uma declarada intenção do armador em atuar ao lado do craque texano.

“Qualquer dia em que você adquire um futuro membro do Hall da Fama é um bom dia de trabalho para a franquia. Temos dois dos melhores criadores de jogadas da NBA agora. Mas eu sei que, sem James, nada disso aconteceria. Ele é o motivo de todos quererem vir para Houston”, afirmou o gerente-geral Daryl Morey, após o fechamento das negociações e a confirmando o novo reforço.

Assim que a troca foi finalizada, dúvidas se levantaram sobre o entrosamento dos dois atletas. Harden e Paul estão entre os sete jogadores que mais tiveram a bola nas mãos, em minutos por partida, na temporada recém-terminada. O executivo compreende os questionamentos ao redor da NBA, mas vê a possibilidade de ter jogadores de alto nível atuando juntos como o mais importante.

“Essa liga é um tipo de corrida armamentista. Ou você entra na corrida, ou fica de lado assistindo aos outros competirem. Nós sentimos que, reunindo James e Chris em seus auges, essa negociação nos dá uma chance de desafiar os grandes times que estão à frente”, analisou Morey, que já assegurou não temer o campeão Golden State Warriors.