Harden e Paul brilham e Rockets iguala série em 2 a 2

(2) Houston Rockets 95 x 92 Golden State Warriors (2)

Fora de casa, o Houston Rockets superou o Golden State Warriors e retomou o mando de quadra da série, empatando-a em 2 a 2. James Harden e Chris Paul comandaram o time texano com 57 dos 95 pontos anotados por todo o elenco, enquanto Stephen Curry e Kevin Durant foram os destaques do Warriors.

Os anfitriões começaram o quarto jogo da série em grande ritmo e anotaram os 12 primeiros pontos do embate. A diferença ficou na casa dos dez pontos durante todo o primeiro período, mas os visitantes reagiram no segundo quarto e conseguiram igualar tudo em 41 pontos após lance livre de Paul. Depois, o armador ainda fez mais cinco pontos para finalizar o primeiro tempo em 53 a 46.

Na volta do intervalo, porém, o Warriors voltou a comandar o placar. Assim como em toda a temporada, a equipe californiana fez um grande terceiro quarto, especialmente após 11 pontos seguidos de Curry. Naquele momento, o time de Oakland vencia por 68 a 65. A vantagem chegou a 12 pontos no início do quarto decisivo, mas o Rockets retomou o seu melhor nível, anotou nove pontos consecutivos e a diferença caiu para três. Trevor Ariza, então, fez de três e depois acertou dois lances livres para deixar o Rockets na frente por 87 a 86. Eric Gordon também fez de longa distância e sua equipe vencia por 94 a 89. No entanto, o time forçou duas tentativas de três seguidas e o Warriors conseguiu recuperar-se. Draymond Green cortou para dois, restando 37 segundos. Ariza fez grande defesa em cima de Klay Thompson, que falhou em arremesso. Paul sofreu falta com meio segundo para o fim. O armador acertou somente um dos lances livres e o Warriors pediu tempo. Na reposição, Curry teve a chance de igualar o marcador, mas falhou, colocando números finais no jogo.

Destaques

Houston

James Harden: 30 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, três roubadas
Chris Paul: 27 pontos, quatro assistências
Eric Gordon: 14 pontos
Clint Capela: oito pontos, 13 rebotes
P.J. Tucker: quatro pontos, 16 rebotes

Golden State

Kevin Durant: 27 pontos, 12 rebotes
Stephen Curry: 28 pontos, seis rebotes
Draymond Green: 11 pontos, 13 rebotes, oito assistências, cinco erros de ataque
Klay Thompson: dez pontos

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Doug

    Que jogão! Houston precisa deixar de preguiça e jogar com essa intensidade defensiva até o fim. Aquela sequencia de roubadas do Barba foi sensacional. CP3 começou mal, mas depois entrou no jogo. Alias, o HOU todo comecou mal e desligado. Só o Harden no mesmo padrão barba de ser. Só alguns apagões, como o G. Green, quase puseram tudo a perder…HOU precisa pensar o jogo…muitos arremessos do perímetro mal pensados e com tempo no relogio…não pode vacilar assim contra GSW…Ariza é fundamental…e que HOU não relaxe, para que tenhamos uma série digna…Iggy fez falta na rotação de GSW e a marcação de HOU dificultou um pouco mais para o Durant hj…duelo CP3 x Green foi demais…

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Cara, por incrível que pareça o G. Green teve o melhor plus minus do Houston, ele defendeu muito quando esteve em quadra, só ficou ansioso nos arremessos.

      • Diego Costa

        Ansioso é pouco. O cara teve um colapso mental em todas as jogadas de ataque praticamente. Ate bola na lateral da tabela ele mandou.

      • Doug

        Sim. Defendeu bem. Só. Mas, vacilou no ataque…

    • Emerson Lins

      Os times tem se esforçado muito…não essa de preguiça…o que acontece são ajustes e sorte(também)…o GSW sem Iguodala perde na defesa…se ele voltar a coisa fica mais complicada no 3 quarto…mas tudo depende da intensidade de cada time no final…ontem no final o Houston foi melhor…ou o GSW errou mais…depende da sua torcida…

      • Doug

        Preguiça defensiva do HOU foi uma constante na temporada…

        • Emerson Lins

          Mas não dá para falar isso na serie..

          • Doug

            Em dados momentos sim.

  • Daniel Alves

    12 pontos no último quarto??? Não tem como ganhar msm!!

  • Eduardo Rebelatto

    O capela deveria pedir dicas pro Tucker pra pegar rebote. Ridículo em todos os jogos até aqui, eu se fosse dantoni começava com Gordon no lugar dele. O melhor momento do Houston no jogo foi com ele no banco

    • Doug

      Que isso, cara…Capela tem jogado muito bem. Só hj foi mal, mas mesmo assim, o papel tático dele no garrafão é primordial…lembrando que ninguem se salva do jogo passado…ainda mais com o Durant em quadra…

      • Eduardo Rebelatto

        Capela está sendo engolido nos rebotes pelo Green, onde era pra ele estar deitando. Nao sei onde o capela está jogando bem…

        • Doug

          Ele pegou a mesma quantidade do Green e o Tuker pegou 16…

          • Eduardo Rebelatto

            Os prognósticos antes da série falavam em domínio absoluto do capela nos rebotes, ele caiu muito da saias medias nas séries anteriores, não está jogando bem nao

          • Doug

            Uai. Prognósticos…acho até natural cair um pouco a média. É o GSW o adversário, né…mas, daí p dizer que não está bem…fora que sua função tática no garrafão tem sido bem feita…

          • Eduardo Rebelatto

            Natural cair a média? Ele jogou contra gobert anteriormente, tá de brincadeira

        • Thiago Pinto

          Tbm acho que o Capela faz uma série muito abaixo. GSW maltrata no rebotes ofensivos, ontem acho que foram 16 x 8

    • Henrique Silva

      capela sendo engolido pelo d.green isso é um fato !!!

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Sem o Capela nessa série e a mesma ja teria acabado. Hj mesmo me lembro de uns 2 tocos que ele deu no curry embaixo da cesta. Não defesa ele é o Pilar e sempre cobre os buracos do harden, ta escondendo as dormidas do Harden a temporada toda quando o harden permite a infiltração.

      • Eduardo Rebelatto

        A defesa do Houston melhorou com a entrega do Gordon, a função do capela seria dominar amplamente os rebotes, coisa que está longe de acontecer

    • Ele não está bem porque o Houston abdicou de utilizá-lo no ataque e mudou a estratégia de jogo porque a defesa do warriors forçou eles a jogar muito tempo com small ball, mas ainda acho que ele será importante em alguns momentos dos jogos, entrar com Gordon dá pra entender se o GSW entrar com Iguodala no lugar do Looney, mas Gordon tem que ser 6th homem nesse time, D’antoni dificilmente vai mexer muto nessa rotação que vêm jogando…

  • Chimbinha “o banido”

    Surpreendente

  • Doug

    E, bicho…não sei vcs, mas gostei da postura do CP3 hj…parecia que ia amarelar, como ja ocorreu, mas hj ele mostrou culhao e acabou vindo p o jogo, apesar de um começo lento…pilhou o Green e td, defendeu bastante, cobrou dos companheiros e etc…gostei de ver esse putinho hj…

    • Diego Costa

      Pagou madeira pra ele hoje ?? Que papo é esse xara

    • o CP3 foi mais decisivo que o Harden no fim do jogo.

      • Emerson Lins

        Quem tava pegando ele era o Iguodala( na entrada do garrafão) sem ele ficou aberto…além das faltas..

  • Evandro

    Torcendo muito para o Houston…Duran já avisou que se GSW perder ele vai para o Rockets na próxima temporada..rs

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Gostaria de saber onde o tal de Dirct foi parar….

    • Ricardo Soares

      Vem textao ai, pode esperar kkkkkkk

    • 🏀Bobby Axelrod #OKCowner☇

      vish, hj vai ser um dia difícil pro rapaz..

  • Vítor Hugo

    Warriors deu uma desesperada ali no final e aí ficou difícil mesmo. Curry, Durant, Thompson arremessando de qualquer jeito da linha de 3… Se tivessem mais calma, poderiam ter saído com a vitória.

    Espero muito que o Rockets ganhe a série!!! Warriors x Cavs já deu né… Mudar um pouco faz bem …rs

  • Que jogão, um tanto bizarro.
    – Warriors sendo Warriors e abrindo no 3° quarto;
    – Chris Paul colocou a bola debaixo do braço no 4° quarto;
    – Tucker (e outro do Rockets) com arremessos malucos;
    – Harden apagado no final e mesmo assim com 30pt.
    E agora, temos uma série.
    Não imaginava Rockets recuperando o mando de jogo e sobrevivendo na série.

    • Emerson Lins

      Os caras não aguentam ao ritmo por 4 quartos…Qdo disseram que o Iguodala estaria fora já imaginava na possibilidade, pela perda na defesa…tipo se o Houston perde o Ariza…ele tem um conjunto com o Green muito importante…

  • Warriors

    Warriors vacilou no último qt…ker devia ter pedido tempo qd faltava 10seg…não pediu..não trabalharam uma jogada pra empatar ou virar o jogo…foram pro desespero…isolaram kt…ariza marcou ele muito bem..isolou ele no canto…e a causa disso foi a derrota…mais ainda estamos vivos…já ganhamos uma lá..podemos ganhar outra…!!

  • Kleber Ribeiro

    É ótimo ver o Warriors se fuder….rs. Séries totalmente indefinida. Eu aposto no Rockets em sete, sem convicção, assim como aposto no Cavs em sete, também sem convicção nenhuma. Mas para levar a série, Barba tem que jogar o que jogou no segundo e terceiro quarto e CP3 do segundo quarto. Quanto ao Cavs…quando a defesa e Morris jogaram bem, ganharam. Vamos ver…eu quero ver os Rockets e Celtics na final, pelo que fez os rookies de Brad Stevens nesse ano.

  • Beto cargnin

    Isso aqui hj vai ter muita treta.
    E o Rafael vitor vai falar dar aquela zuada no pipocurry. Kkkkkkk

  • Wallace Cavalheiro

    Não sei pq mas acho q se rockets passarem do gsw, vao perder a final independente do adversário

    • Jefferson Cavalcanti

      O Leste vai ser pano de chão para o Oeste. Quem passar do leste toma uma surra na final.

  • Paulo Jr

    Só eu penso que errar aquele lance livre faltando 0,05 min seria melhor?? Eu penso que se acertar o primeiro, ai ele poderia fazer qualquer coisa. Agora errando o primeiro lance como o adversário ainda com tempo a pedir, creio eu que seria melhor errar o lance e não daria tempo do arremesso.
    O cara dos Bucks esses dias atrás levou o jogo para OT faltando 0,06 se não me engano.

    • Tiago

      Também acho, mas como ele errou o primeiro pensou que seria melhor garantir 3 pontos de vantagem e dar no máximo a chance do Warriors empatar, e não virar.

    • Ricardo Soares

      Cp3 foi burro. Era pra ele ter errado. O GW não teria tempo pra mais nada.

    • Gustavo

      O Warriors já ia pular no rebote pedindo timeout, e teria praticamente o mesmo tempo com a chance de virar a partida. Acho que fez certo em arremessar pra acertar.

      • Paulo Jr

        Mais cara… 0,05 minutos ja é quase impossível arremessar, dependendo da mecânica do arremessador. Imagine então até se ele erra e o pessoal iria brigar pelo rebote e gastaria mais tempo ainda, se tornando quase impossível o arremesso.

  • Claudio R.

    Temos 2 series abertas, onde quem vencer o jogo 5 psicologicamente ganha uma vantagem imensa pro jogo 6, acho que cleveland passa, mas na luta, lebron precisa vir pra 40 pontos de novo. Ja o Rockets me surpreendeu, quando começaram tomando uma porrada do warriors, mantiveram a calma e voltaram a jogar. Depois da amarelada do Harden naquele lance, ele criou vergonha e acabou com o primeiro tempo, mas canso e sumiu no ultimo quarto, e o Chris Paul foi ao contrario, começou muito mal o primeiro tempo, mas no fim do jogo foi fundamental… Quero muito que essa serie va pra 7 jogos pra cansar os caras, pra se Cavs passar, ter pelo menos uma chance.

    • Will

      Pelo o que os times têm apresentado em ambas as séries, creio que a chance de termos pelo menos uma delas sendo decidida num 7º jogo é bem real.

      • Claudio R.

        sim… tambem acho, se os times de casa ganharem os jogos 5, acho que as duas vão a 7, agora se algum visitante vencer, acho que fecha em casa

    • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

      Cara, não adianta o LeBron marcar 40, 50 pontos e o time não ajudar. Nos dois últimos jogos ajudaram e precisam manter isso, caso contrário 50 pontos dele não adiantaram de nada. Sai dessa que “LeBron precisa fazer 40 pontos para 40 pontos”

  • Will

    Para muitos, um resultado surpreendente, mas não inacreditável. Houston sabia que estava contra a parede e era necessário fazer ajustes para os problemas apresentados em jogos anteriores (e, em especial, no jogo 3). Chamou minha atenção o poder de reação do time no primeiro quarto, após a run inicial do GSW, e no 3º quarto, momento em que geralmente os Warriors ligam o turbo, aplicam várias runs e finalizam o jogo. Pelo que demonstrou na partida, os foguetes não se entregaram, continuaram acreditando, lutando, e foram buscar o resultado no último quarto. No resultado final, vitória importante dos Rockets, série aberta e agora com um leve favoritismo para Harden & Cia, pelo fator casa.

  • Marcio

    Agora precisa ganha em casa Houston de qualquer jeito….. Ae o negocio passa a fica bom

  • Tiago
  • Arthur B.

    Só pra ninguém esquecer …
    https://www.youtube.com/watch?v=GH0xWSkSG0M

    • Matheus Bernardo

      Esse Green é muito sujo! Como pode? o Barba ja tinha enterrado e mesmo assim ele faz o movimento de toco, mas tentando acertar o barba, na minha opiniao depois que o barba enterra daria muito bem pra ele ou encolher o braço ou parar o movimento do braço.

      • MDias

        Esse cara é nível Zaza. Sujeito mal caráter do kct

      • MrGarcia777

        Não estou defendendo o Green não, mas o Capela fez praticamente o mesmo movimento com o Livingston, ninguém encolhe o braço depois de ser atropelado desse jeito…

    • Ricardo Soares

      Foi uma cravada incrível. E o Green merecia ter sido advertido.

    • Luke Cage Walker

      Harden ali mostrou que não estava para brincadeiras..rs

    • Esse poster foi sensacional, gostei também do que o Livingston deu no Capela, mas esse foi mais feroz:
      https://www.youtube.com/watch?v=9-fPUo66HzQ

    • Will

      Pode mandar pra gráfica, pra imprimir, que esse poster aí o Harden assina. Rsrs

  • Ênio Samir
    • Emerson Lins

      Fingir que a questão não é de ritmo…é não conhecer a volta de um atleta…existe uma variação muito grande….Coisa de torcedor…seria como estavam falando que CP e Harden eram amarelões…como se jogar contra a defesa do GSW fosse facil…

  • Rogério Rodrigues

    Rapaz que final de jogo feio aquele ontem, ninguem acertava nada
    Harden tijolou 3 bolas pra tres pontos seguidas, Gordon tbm errou e pelo GSW o Curry alem do hero ball, conseguiu errar uma bandeja muito facil. Outra coisa, como o Kerr tem um tempo pra pedir e não usa ele faltando 10 segundos pro fim do jogo? Foi usar quando tinha 0,5 segundos
    Ninguem queria ganhar no final, sorte do Rockets que tinha vantagem no placar, rs

    • Paulo Jr

      Foi ridículo p Kerr não ter pedido tempo após o rebote e montar uma jogada faltando 10 segundos!

  • Kevin Faria

    Jogo extremamente nervoso nos últimos 2-3 minutos… os dois times arremessando bola de 3 atrás de bola de 3, e errando quase todas!

    Apesar de não ter sido uma partida de alto nível técnico foi uma bela disputa. É isso que queremos (mas com a vitória do houston no final heeh).

  • FelipeB.

    3-18 e 12 pontos no último quarto. Imaginem como seriam as críticas com o LeBron e o Lue se algo parecido acontecesse jogando em casa.

    • Emerson Lins

      Por isso que sempre critico a abordagem sobre LUe, Lebron é um Rei no Bral, ..não é pelada…não é GM…mas tem de lembrar que jogar na intensidade que jogam …não tem como ser por 4 quartos…o erro foi no final não terem tentando a jogada de empate… passaram o minuto final tentando bola de 3…

    • Aquino L.A.

      Mas Kerr ta sendo muito criticado, muita gente colocando a culpa da derrota nele. Falando que ele errou nas rotações, errou por ter deixado o pedido de tempo quando estava faltando 0.5 seg. A turma ta aliviando para ele não.

    • Luke Cage Walker

      Verdade…

  • Lauro Cantarelli Pereira

    Ev eu tô de folga aqui em Jeriquaquara mas eu tenho que te falar uma coisa meu irmão TEEEEMOOOS UM DJOKO

  • O Almirante

    Show, belo jogo. Mas pouco atípico, Warriors com um 2º e 4º quarto desses no mesmo jogo é de se espantar, mas parabéns ao Rockets, finais tão lindas.

  • Lucas

    Quem diria teremos duas finais de conferencia com no minimo 6 jogos, acho que o GSW não estava preparado para não ter Igy as rotações ficaram frageis e teve periodos que as coisas não funcionaram.

  • Michel Moral

    Ontem tinha gente aqui afirmando que vencer o Warriors é “IMPOSSÍVEL” (falando em tom de brincadeira, mas com fundo de verdade).

    Mas basquete é isso aí, baybe!

    Não tem desculpa: o Rockets foi melhor jogando contra um Warriors jogando o seu melhor também. O jogo teve Curry metendo bola do meio da quadra (e teve dancinha), Green anulando Capela de novo, Durant metendo bola mesmo contestado, Klay on fire… Tudo normal!

    A única observação que fica é a falta que Iguodala fez ao time de Oakland.

    Essa vitória representa muito para Houston. Não porque muda o favoritismo, ou porque agora tudo mudou (aliás, nada mudou). Muita gente brinca que o bem venceu o mau.

    Não, o Warriors não é o mau. Mas é o time a ser batido. É a franquia que, mesmo tendo um time histórico, contratou um jogador extraordinário para vencer todo mundo.

    Mike D’Antoni disse na coletiva ontem antes do jogo, que a pressão é toda do Warriors. Está certíssimo. A obrigação de vencer é da equipe de Oakland todos os jogos. Ocorre que basquete são cinco contra cinco. E do outro lado tem jogadores extraordinários e um sistema de jogo sólido, com uma defesa forte.

    • Emerson Lins

      Qdo jogam no modo finais, ontem estavam sem Iguodala, é impossível….ontem não era o caso…meteram pouca diferença no 3 e no 4 erraram tudo…natural o Houston como estava ontem depois da lambuja…mas no final foi sorte de um…ou azar de outro…os dois time fizeram de tudo perder…com um monte de erro bola de 3…além do erro do técnico do GSW no final com 10 segundo pediu tempo com 0,5…do outro lado o CP deu chance para a vitoria do GSW …e eles deveria ter armado para o empate e foram para a vitoria/derrota…”Mike D’Antoni disse na coletiva ontem antes do jogo, que a pressão é toda do Warriors. Está certíssimo. ” …isso é bobagem…ficou puto no outro jogo com 41 ptos…agora os dois times estão errando muito(talvez pela intensidade)…Ele tava arranjando desculpa para outro fracasso…ele que tem uma das maiores pressões por causa do Suns…

      • Michel Moral

        Desculpa, cara. Mas pra mim, vc tá arrumando desculpa sim.

        Foi um jogo de igual para igual.

        Quer dizer que quando o Warriors perde, é porque o time jogou mal? Tipo, não fale do meu “perfeitinho”.

        Primeiro que todo time joga mal ou tem um momento ruim dentro de uma partida.

        Segundo que não acho que seja o caso. O jogo foi nivelado por cima. Se o Warriors errou os arremessos de três é porque o Ariza se jogou em cima do Durant para que ele errasse. Harden idem em cima do Curry. Gerald Green atolou no ataque, mas compensou na defesa.

        Sem contar que o Rockets errou muito também. Não fez nenhum ponto nos primeiros cinco minutos de jogo.

        Quem viu o jogo ontem com um mínimo de imparcialidade, não afirma uma aberração dessas, de que o Warriors perdeu porque jogou mal.

        • Emerson Lins

          Torcedor sempre vai olhar para o seu time…quando o Houston perdeu 41pts…os torcedores e proprio técnico falou em moleza do time…tinha gente falando de pipoca…cada um olha seu time…no final é a soma de cada jogador…ontem Eric fez 14 ptos…mais que Green e KT…No final foi muito Bizarro…pelo cansaço e pelo nervosismos erraram tudo..até o Kerr em não pedir tempo…

      • Michel Moral

        E sobre D’Antoni, não vou dizer que ele não fez a declaração para mexer com o psicológico, porém, é a mais pura verdade.

        Se não fosse verdade, os torcedores não estariam aqui querendo arrumar tanta desculpa para uma derrota.

        Suns? Esse time do Rockets é beeeeem melhor do que aquele Suns. Na época, D’Antoni cruzou com um dos melhores times de todos os tempos e um dos melhores treinadores de todos os tempos – Spurs e Popovich. Perdeu também para o Mavs, que não era um time tão excelente, mas teve Nowitzki jogando MVP mode, sendo o maior estrangeiro que já pisou numa quadra da NBA. Foi um excelente trabalho de D’Antoni, por sinal. Campanha e resultado natural. Como seria ou será também se perder agora para o Warriors.

        A pressão é total em cima do Warriors. Não importa contra quem esteja jogando.

  • Matheus Bernardo

    Iguodala volta pro proximo jogo?

    • Emerson Lins

      Acho que isso que definirá o resultado da serie…todo mundo fala dos outros 4 …mas ele é a engrenagem…

  • Julio Zago

    Sinceramente eu não esperava que o Houston conseguisse uma vitória fora, ainda mais depois do passeio do 3º jogo, mas o jogo é jogado (belo clichê, mas válido) e o time se provou forte o suficiente para vencer o GSW com ambos jogando em nível máximo.
    Esse jogo coloca a série em níveis de igualdade quase absoluta, apesar das estatísticas não se pode cravar que o vencedor do jogo 5 leva a série, mas se o Houston vencer o fator emocional pode pesar.

  • Jefferson Cavalcanti

    Na terça, eu disse que nunca mais perderia meu sono com jogos do Warriors (que eles sempre vencem por lavadas) Obrigado SALAH do céu por fazer eu queimar minha língua. Ontem foi um jogaço.

    Estou feliz por termos duas séries disputadas, e por ter visto um jogo que só acabou, quando literalmente acabou o tempo de jogo. Até o último arremesso do Curry ainda existia apreensão.

    Muito bom ver um jogo assim, todas as outras 7 partidas das finais de conferências foram desequilibradas.

    • Emerson Lins

      O final foi Bizarro…mas tudo bem…o primeiro jogo que termina com 2 pontos…

  • 🏀Bobby Axelrod #OKCowner☇

    impressionante como aconteceu tudo ao contrario ontem:
    -warriors perdeu em casa
    -harden defendeu
    -cp3 decidiu

    unica coisa normal foi q o curry pipocou

    • Emerson Lins

      Foi o Kerr que pipocou…erro no pedido de tempo…

    • Nunes Filho

      Pipocou?

    • Jefferson Cavalcanti

      Acho que tinha que ter algum sistema, ou algo parecido que impede que as palavras: pipocou, panela e modinha sejam escritas aqui no Jumper

  • Dennis Rodman

    É galera, eu queimei a minha língua e sou homem de vir aqui dar a cara pra bater. Parabéns a Houston, souberam sofrer e venceram. Mas não posso ficar quieto sobre a pipocada do Kevin Durant, me desculpem, mas aquela última bola que ele carregou até o ataque, ele deveria finalizar! O que ele fez? Passou p/ o Klay Thompson (que estava em uma noite pavorosa) e deu no que deu, errou e rebote do CP3, o resto todo mundo sabe…
    Enfim, torço para o Houston ir p/ as finais contra o Boston, inclusive p/ mudar um pouco as coisas, GSW x Cavs ficou chato e todos nós já sabemos o resultado, caso aconteça novamente essa final, infelizmente, ainda acho o GSW favorito, mas a série está totalmente aberta (as séries né).

    • Emerson Lins

      Acho que faltou Iguodala…aparece pouco mas é decisivo…qto ao KT…eles perdem muitos jogos tentando agradar a estrela que está ruim…querem resgatar o KT…mas pior foi o técnico que não pediu tempo…só pedindo com 0,5 …só sobrando a bola de 3…

      • Dennis Rodman

        Respeito seu comentário, erraram em não pedir tempo, mas isso não justifica o KD pipocar daquele jeito velho, agradar? Final de conferência não é hora pra agradar ninguém mano, o melhor jogador tem que por a bola de baixo do braço e decidir a parada! Foi o que Jordan fez a vida inteira e o que Lebron está fazendo nessa temporada.. KD é um monstro, mas ontem ele cagou!

        • Emerson Lins

          Concordo…acho que Green deve ter mandado uma mensagem novamente para ele( 😉 )…o KD tem um perfil diferente do Jordan e Lebron…até por isso foi para o GSW(por mais que falem em ter ido para a campeão)…a questão é de ser um jogador de equipe…evoluiu muito na defesa…mas realmente tinha de pegar a bola no 4 quarto e fazer o mesmo que fez no jogo 1…não é o perfil dele…mas como falei acho que o Houston teve muita sorte do Iguodala tá fora…faz muita falta…se volta no jogo 5 será outro jogo…só olha a pontuação…

      • Rogério A S Ifanger

        Até concordo com vc, mas um time com 4 allstars, depender do iggy chega a ser preocupante.
        Não desmereço o Iggy, mas olha esse time do GSW, só cara TOP.
        Parece a final contra os Cavs que sem ele o GSW não ganharia !!!!!

    • Ricardo Soares

      Se fosse o LBJ, com certeza os Haters estavam aqui falando besteira.

    • Lucas

      Ontem o KD estava numa noite bem abaixo de seu nível o que sempre é engraçado de se dizer para alguém que fez 27 pts e 12 reb mais ele tem um nível melhor.

      • Chimbinha “o banido”

        Deu uma tijolada uma hora que achei que ia quebrar a tabela

        • Emerson Lins

          Teve de fazer muita força na defesa…

    • Michel Moral

      Cara, não acho que você queimou a língua. Acho que isso é o que a maioria das pessoas pensam (e muitas vezes nem tem coragem de falar). O Warriors é, talvez, o maior time da história da NBA, em termos de dominância e qualidade técnica/tática.

      Então, o que vc comentou ontem não é nenhum absurdo.

      Por sinal, essa vitória não coloca o Rockets numa condição favorável. Mesmo jogando em casa, não será favorito no próximo jogo, exatamente porque joga contra uma equipe

      Mas como eu coloquei abaixo, basquete é basquete. O impossível não existe.

      O time mais “impossível” que vi e achava que não teria como alguém vencer (não foi nem o Miami de LeBron, Wade e Bosh), foi o Lakers de 2004. Shaq o melhor jogador do planeta, Kobe entrando no auge, o segundo maior cestinha da história da NBA (Malone, em final de carreira, mas ainda assim era o Malone) e Gary Payton, pra mim, o melhor PG maiores da história em termos defensivos. Mesmo assim, eu vi um Pistons, sem estrela, limitando um ataque poderosíssimo a 80 pontos em uma final.

      Faz parte do jogo.

      • Dennis Rodman

        Aquele Lakers foi uma coisa estrondosa né? Não peguei essa época… É que eu fiquei tão acostumado desse GSW enrabar todo mundo cara, que eu pensei que já estivesse decidido o Oeste, vimos que não…

        Parabéns pela análise, forte abraço!

      • Diogo Moura

        O Warriors pode ser um dos maiores, mas não é, o Bulls dos anos 90 na minha opinião é o maior da História, 6 títulos em 8 anos, Jordan nunca perdeu uma final, sem contar as equipes que eles passaram por cima naquela época, embora o Lakers de 2004 seja uma máquina e um dos maiores times da década passada seria batido sem muito esforço pelo Bulls de 96 – 98.

        • Michel Moral

          Não vou entrar nessas polêmicas. Por isso eu escrevi “talvez”.

          Eu vi o Bulls bicampeão em cima do Jazz e, de fato, foi um dos maiores, podendo até ser o maior.

          Mas esse Warriors não deixa nada a desejar, na minha opinião. Além da evolução que o jogo oferece, os caras revolucionaram o basquete com uma proposta inovadora de espaçamento, de chute e de jogo em transição. É um time completo.

          Então, a briga seria boa entre as duas equipes. Além de outras que não vi, como o Celtics de Bill Russell.

  • Michel Moral

    Não se esqueçam da defesa do Rockets, pessoal.

    Muita gente aqui dizendo que o Warriors não jogou bem no segundo e no quarto período, como se o time tivesse “perdido para ele mesmo”. Isso é um egocentrismo estúpido, de quem não vê o jogo com imparcialidade.

    Aliás, está na hora de reconhecer a grandeza dessa equipe de Houston. Fez a melhor campanha da liga e, mesmo que não seja campeão, vão deixar um legado que tem que ser exaltado.

    Falando em defesa, Harden não é mais motivo de piada como foi um tempo atrás. Claro, ele não se tornou um grande marcador. Ontem, inclusive, não acompanhou de forma “preguiçosa” o Klay Thompson em duas bolas de três que o ala arremessou livre. Mas o Barba tem se esforçado e incomodado bastante na marcação.

    Além disso, o camisa 13 do Rockets tem angariado números de respeito nos playoffs, o que só fortalece a minha tese de que sim, ele já é um jogador histórico.

    Ontem foi bom também para o pessoal que fica postando o meme da capoeira do Curry em CP3, falando de amarelão e o escambau. O armador de fato colocou a bola debaixo do braço e recolocou Houston na partida no momento que mais precisava!

    • Lucas

      Parabens pelo comentario, independente do resultado Harden deu o passo a mais e isso vale para Paul o nivel que eles estão jogando estas finais tira qualquer mimimi sobre eles, ambos estãso entrando na historia da NBA e para quem achava que a liga estava sem graça ó tenho a dizer que ano que vem os Rockets devem vir melhor.

    • Guilherme Petros

      E pra quem fala que time do D’Antoni não defende, ontem a vitória veio justamente por esse caminho…

      • Pois é, acho que essa fama do D’Antoni já pode ser esquecida rs, ele visivelmente toma cuidado com a defesa agora e os assistentes do Rockets fazem um ótimo trabalho coordenando as rotações, ele nunca teria chegado com esse Houston a uma final com esse equilíbrio sem se preocupar com a defesa…

        • Guilherme Petros

          Certeza. Quem ainda bate nessa tecla parou de acompanhar, só pode.

  • Luciene Ferreira

    Faz a dança do ombrinho agora Stephen Curry. Ridículo.

    • Dennis Rodman

      A dança da pipocada..

    • Chimbinha “o banido”

      Quando ele faz essas frescuras,tenho vontade dar uma voadora nele

    • Matheus Bernardo

      Puta falta de respeito isso ai, seria épico se eles perdessem num possivel jogo sete com um game winner do barba fazendo essa dancinha no final e segurando o protetor pra fora igual ele faz hahaha

      • Aquino L.A.

        Que donzelisse da porra achar uma besteira dessa falta de respeito!! NBA hoje o cara tem que fazer cesta e pedir desculpa, se não a geração leite com pera já acha desrespeitoso.

        James Harden mete cesta, fica fazendo aquele movimento com a mão e dançando, ninguém fala nada…
        Joel Embiid mete cesta, manda a torcida calar a boca, todo mundo acha lindo..
        Curry mete cesta, dança, ” Ai que falta de respeito”

        • Matheus Bernardo

          Tudo isso que vc disse acho falta de respeito sim. Provocar uma vez ou outra o adversario pra tentar abalar o pscologico dele acho valido, mas toda cesta que faz sair dançando igual uma lacraia axo ridiculo.

  • Ricardo Soares
  • arruda91 arruda

    Tá na hora do GSW usar sua estratégia infalível, colocar o Zaza Pachulia para cair no tornozelo do Harden

  • Reborn #TeamBall

    Quem ganhar o próximo confronto joga uma pressão do tamanho do mundo nas costas do outro, arrisco a dizer que o ganhador do jogo 5 será o finalista… mas para o amante do basquete essa final tem que ir para o jogo 7

    • pedrokadf

      Concordo com vc

    • Emerson Lins

      Sim…concordo…mas se o GSW e Cavs ganham tem um peso maior…pela volta para casa, pricipoamente o Cavs ter recuperado 2 x0…acho que a pressão é maior no Boston…no caso do Houston ganharam na casa do GSW

      • Reborn #TeamBall

        Tem peso maior mesmo… Boston é impressionante, apesar de torcer para o Lakers eu reconheço isso, mas se o cavs ganhar é muita pressão para um grupo tão jovem

        • Emerson Lins

          E LB…em casa…nem que tenha de fazer todos os pontos…não perde…

    • Chimbinha “o banido”

      Acho que nessa série sim,quem ganhar o jogo 5 passa.Ja no leste ,se Boston vencer o 5 , acho que vai a 7

      • Reborn #TeamBall

        Não fecha mesmo não porque do outro lado temo Lebron e o Celtics apesar da aplicação tática é ainda jovem, mas é um passo enorme tendo em vista o rendimento do time no TD

      • samuel pereira

        eu acho que so se o GSW vence o jogo 5 da para dize que passa porque dai joga o jogo 6 em okland para fecha a serie seria muito dificil o houston vence mais uma em okland,se o houston vence o jogo 5 o 6 volta para okland sendo o jogo da “vida” do warriors para se mante na serie muito dificil eles perderem 2 seguidas la e ai teriamos o jogo 7 pra decide e o mando e do houston mais dai sai de baixo pq e imprevisivel de sabe quem leva!

        • Chimbinha “o banido”

          Pensei isso mesmo,queria dizer que se o Cavs vencer hoje ,já era.E que no Oeste esse 5 vai ser decisivo ,mas deve ir a 7, se Warrirs não roubar esse jogo 5

          • samuel pereira

            no oeste vai a 7 amigo nao tem jto! agora no leste do jto que o papai lebraooo ta jogando o cavs passa!

  • Ricardo Soares

    “O time perdeu para o Cavs por conta do Green”.
    “O Curry é o motor da engrenagem, sem ele a engrenagem na funciona”.
    “O Igy é o cara da engrenagem”.
    Acho que se o Zaza sair do time, o GW não funciona.

    • Emerson Lins

      Cada torcedor analisa a vitoria e derrota por seu time…os torcedores do Cavs, GSW, Houston, Boston…olhar a qualidade do outro time não é papel do torcedor…;)

      • Ricardo Soares

        Se o time é tão bom, tão superior aos demais, um jogador não irá fazer falta. 🙂

        • Emerson Lins

          o 5 realmente é superior…se vc não reconhece isso…não tem como…agora como equipe o Houston tem mais, por isso na temporada o Curry machucado…iguodala etc fez diferença no mando de campo… é mesmo do Cavs e Boston…Boston tem equipe…e o Cavs tem o cara…

          • Ricardo Soares

            Já disseram aqui, que o Bogut era o pilar defensivo do GW naquela final contra o Cavs, e a saída dele facilitou a vida do Cavs, ou seja, sempre vai ter algo para justificar a derrota do GW. Volto a repetir, o GW não pode sentir a falta de um jogador como o Iggy, tendo um big4 lá.

          • Emerson Lins

            Claro que sim…para o torcedor do Cavs…quando perde …perdeu pelos seus defeitos(geralmente é o Lue o culpado)…para Houston também(olha o comentários dos 41ptos e o comentário do técnico)…pq seria diferente com o GSW…na pratica são jogos muito estudados e todos fazem diferença…ontem a diferença entre os dois maiores pontuadores de cada equipe foi a diferença do jogo o que mostra o equilíbrio…

          • Ricardo Soares

            Não tem como comparar o GW com o Cavs. O GW tem um big4, algo único na liga. Quando o Curry estava fora, eu entendia, realmente ele é um dos pilares, talvez o principal, mas um time como o GW sentir falta do Iggy. Não tem como concordar com você.

          • Emerson Lins

            O GSW tem um big5…mas no banco…perdem para um monte de equipes, não estou comparando as equipes…apenas mostrando minha visão de torcedor(+/-) do GSW…Veja que da Temporada passada para essa o Iggy foi para o time principal(inicio dos jogos)…pq que ZaZA e Mc desapareceram…e o Looney e o Bell ainda não tem…na minha visão se ele não voltar o Houston vira favorito da serie…o Eric tá jogando muito…

          • Thiago Marques

            Jogando muito? 1/7 nas bolas de três ontem e pontuação bem abaixo da regular, menos clubismo cara kkkk

          • Luiz Amaro Neto

            Big 5? Reconheço a importância do Iguodala, sobretudo na defesa, mas hoje ele é no máximo um role player defensivo, e na minha opinião, a derrota passa longe da ausência dele, visto que o Rocketes fez ”apenas” 95 pontos, incomum é o Warriors amassar o aro daquele jeito com Durant, Curry e Thompson juntos.

          • Diego Costa

            Que isso cara? Gordon está jogando mal os playoffs todo, ontem amassou o aro de forma ridícula também. Acho que vc n esta assistindo a série.

          • Emerson Lins

            Vc viu a pontuação dele…errando todo mundo tá…Green(GSW) tomou toco do aro…jogo muito nervoso…mas ontem foi o 3 pontuador…maior que KT e Green(GSW)…isto que estou pontuando…

          • Diego Costa

            Isso só mostra o demérito do KT. A série fraquissima que está fazendo.

          • Emerson Lins
          • Diego Costa

            Pilar defensivo kkkkkkkk alguem que tinha como única função na quadra fazer faltas idiotas pra sair rapidamente do jogo não é pilar defensivo nem da casa dele.

          • Ricardo Soares

            Tanto que foi trocado kkkkkk

  • Dennis Rodman

    Enraçado, toda vez que esse time do GSW perde, nego vem aqui e começa inventar desculpas. Perdeu por causa do Iguodala? Quem é Iguodala perdo de Kevin Durant, Curry, Klay Thompson e D. Green? Mesma coisa da seleção brasileira perder a copa, porque o Daniel Alves não foi… É brincadeira! Ontem eles não jogaram NADA e pipocaram demais, inclusive o sr. Kevin Durant!

    • Luke Cage Walker

      Verdade, se o Brasil perder ou ganhar a Copa não será pela falta do Daniel Alves.

      Se for assim,Cavs perdeu em 2015 por causa que Irving(jogou 1 jogo até a prorrogação) e Love( fora) não estiveram nas finais. Lebron carregou com Dellavedova, Jr Smith, Shumpert e Mozgov, mesmo assim Cavs ainda ganhou 2 partidas…rs

      Ontem mesmo com a falta do Iguodala, GSW dava para ter ganho senão tivesse “tijolado” tanto nos minutos finais(aliás, os dos times tijolaram legal no fim)

      Kevin Durant tb achei que jogou muito abaixo!

    • Ricardo Soares

      É isso mesmo. Sempre tem alguma desculpa.

    • Nunes Filho

      Ai no próximo jogo,se igodala jogar e gsw perderem,vao colocar a culpa no zaxa pachulia que não caiu em cima da perna de ninguem

    • Michel Moral

      Eu concordo que o Iguodala fez falta. Nem se compara com o Looney.

      Mas um time que tem Curry, Thompson, Durant e Green, dizer que perdeu por causa de qualquer coisa… Não cola!

      • Emerson Lins

        Essa que é a questão, hoje o GSW tem o 5 da NBA…mas como equipe o Hosuton fazem a diferença…ontem o o Eric fez 14 pontos…mais que KT e Green…

        • Diego Costa

          O warriors sem 5 ainda tem 4. O Rockets tem apenas 2.

          E aí?

    • Emerson Lins

      Como falei para vc abaixo…Hoje o 5 , para mim, tem o mesmo peso…não é desculpa…apenas a presença dele na defesa é importante…no jogo 3…para mim…foi até mais importante que o Green, inclusive pontuando(algo incomum)…pelo que evita na defesa…Agora curioso Dennis não reconhecer a falta de uma cara como iguodala…

    • Rogério A S Ifanger

      Essa desculpa do Iggy não dá ……… mas entendo por outro lado.

      KD virou no GSW marcador de elite, mas descansa bastante, e quem entra (Iggy) marca tão bem quanto.

      Esse jogo ele não teve esse reserva e teve que marcar todo o tempo …..

      Isso acontece com o LBJ todo santo jogo

      Sem Iggy em uma eventual final contra os Cavs …. quero ver KD marcar os 42min do LBJ e ainda arrebentar no ataque …… isso é pra poucos

  • samuel pereira

    eu ja falei aqui que o GSW sem o curry e o barcelona sem o messi nao tem graça!! aja visto ontem ele da emoçao ao jogo contagia os colegas com aquelas bola “loucas” dele de tudo que e lado! e a dancinha dele e ” irritante” kkkkk,mais parabens ao houston que acredito ate ao fim para iguala a serie pq sabia que se perdesse ontem a “vaca” ja ia deita, a serie ta legal pra mim vai da 7 jogos ta tudo em aberto,mais da pra ve que o warriors eles apertam o pe no 3 periodo e na maioria das vezes eles resolvem o jogo ai,mais dessa vez nao deu e foi mais equilibrado gostei do jogo de ontem!!

  • Luke Cage Walker

    A bola do jogo pra mim foi a cesta de 3 do Eric Gordon

    • Warriors

      Cara achei mais a do cp3 em cima do Thompson..

      • Luke Cage Walker

        Ah sim, mas ali se o Gordon erra, acho que o GSW abriria mais vantagem, já que estava 2 pontos a frente senão me engano

        • Warriors

          Pode ter sido…mais a do cp3 bem marcado na cara do kt. .foi foda …

          • Luke Cage Walker

            Verdade. foi decisiva também!

          • Warriors

            A cara do kt depois diz tudo…foi uma paulada.

    • Ricardo Soares

      Ainda bem que ele não errou, pois ele vem jogando bem abaixo nestes offs.

      • Luke Cage Walker

        Verdade, ele ta abaixo mesmo…Da umas corridas para o garrafão meio aloprado..kkkkk

    • Rogério Rodrigues

      Depois dessa jogada, todo mundo errou tudo.
      Até o Gordon errou mais uma. A que ele acertou foi a primeira de 6 tentativas no jogo e terminou com 1/7.
      ninguem quis ganhar esse jogo kkk

  • Warriors

    Warriors perdeu por mérito da defesa do Houston no último quarto…sem desculpas…mais a série tá aberta….e concordo tbm..que quem levar esse jogo 5…vai pra final..

    • Emerson Lins

      Sei não…nesta serie não teve varrida em casa…na serie do Cavsx Boston sim…pq o jogo de volta é na casa do Cavs e o time do Boston é jovem…no caso do GSWx Houston não teve isso…

      • Warriors

        Só sei que quem passar do Oeste…vai chegar só o bagaço na final…kkkk

        • Emerson Lins

          Depende…Acho que o Cavs tem mais chance com o Houston…o Boston tem um técnico unico, mas um equipe muito jovem…e depende se ninguém se machucar…em condições normais sim…mas tudo depende…

  • pedrokadf

    KD em uma noite ”ruim” (para o nível dele), KT em uma noite PÉSSIMA… claro que não tirando os méritos de Houston que jogou com sangue nos olhos, era de se esperar do melhor time da temporada regular,mas GSW jogou mal e sem vários jogadores, não justifica, até pq ROC jogou com apenas 7 na rotação… Kerr comeu mosca não pedindo tempo no final e KD fez a escolha errada em não definir, passar a bola pra KT q não jogou bem o jogo inteiro ? tesc tesc…
    Acho que quem ganhar o jogo 5 levar o Oeste (como vários amigos já disseram), foi ótimo Houston ter ganho, as duas series empatadas… muito bom, espero todas em 7 jogos hehe
    Torcendo para Hou, mas acho q GSW passa !!

  • Michel Moral

    Bom destacar que o equilíbrio está presente nas duas finais de conferência.

    A exceção de ontem, praticamente todos os jogos tiveram placares elásticos, ou uma vitória sob controle.

    Mas isso não significa superioridade, muito pelo contrário. Significa que está tudo muito equilibrado.

    • Vitor Martins

      Sim, mas confesso que preferia assistir jogos mais equilibrados, e não apenas as séries em si. Tomara que o jogo de ontem se repita.

  • Ricardo Soares
    • Emerson Lins

      do outro lado 28 e 27…os dois pontos…da diferença…mas no final acho que o Eric que jogou muito…

  • MDias

    Brinquedinho assassino, kd vc???

    • Luke Cage Walker

      Ta dançando..rs

    • Warriors

      Curry ontem jogou bem cara..não pipocou não…essa última bola era quase impossível cair..

  • Warriors

    Ker dormiu não ter pedido tempo…faltando 10s …acho que ele tá pegando aula com o lue.

    • Emerson Lins

      Vcs pegam muito no pé do Lue…mas foi uma falha…

      • Warriors

        Até eu na hora pedi tempo….kkkkk..e ele não.. vacilou feio.

        • Emerson Lins

          Mas vc só tá lembrando disso pq …Curry não conseguiu os 3…ou pq o KD não pegou a bola e entregou ao KT…que também errou…tem uns 3 tocos que o Curry levou…lkkkk só lembramos do erros…vou para por aqui…:)

  • Guilherme Petros

    MA
    NO

    só isso por enquanto mesmo. depois me recomponho e comento algo…

  • Victor Chittolina

    Esse jogo foi o falso equilibrado. Na real, cada quarto foi um minijogo que um time deitou e rolou em cima do outro. O primeiro quarto foi o que terminou com menor diferença entre os times (GSW, +9). Aí vem o segundo (HOU, +16), o terceiro (GSW, +17) e o quarto (HOU, +13).

    Foi basicamente um jogo de um time só, só que esses times alternaram. A verdade é que quando um estava bem, o outro não demonstrava qualquer poder de reação.

    Iguodala fez falta? Fez, mas cá entre nós, né?! Um time de 4 HoF jogar a culpa na falta de um role player é pra matar. O Brasil jogou em 2002 sem o Romário e venceu. E o Romário é bem melhor que o Iguodala.

    E o saldo final é que eu sigo secando o GSW. Ainda há uma boa possibilidade de não dar em nada e eles acabarem campeões e, se isso acontecer, chega a ser triste de ver que eu acreditei. Mas o Rockets tá me dando esperança.

    • Emerson Lins

      Ai que discordo…o Iguodala não é Role…para mim…não coloquei culpa…apenas fez falta…

      • Victor Chittolina

        Ele poderia não ser um role player em outro time. No GSW, ele desempenha basicamente funções defensivas. Hoje, ele já não tem como ser um FP. Talvez em um time em formação, poderia ser um titular importante.
        No GSW, com 4 AS, eu vejo ele como role player.

        • Emerson Lins

          Ele aceitou essa condição, meio incomum, mas que gerou um MVP para ele…veja que essa temporada voltou a time da Morte(3 quarto)…mas infelizmente não aguenta jogar mais minutos pelo papel e pela idade…inclusive no jogo 3 foi mais importante que o Green e KT…

          • Victor Chittolina

            Ele é muito útil, com certeza. Talvez coubesse a alcunha de 6º homem, o que de fato ele é, mas que não tem um papel tão grande quanto grande parte dos 6ºs jogadores porque está em um time com vários AS e com 3 dos melhores pontuadores da NBA.
            Normalmente, o 6º jogador é o que comanda a segunda unidade (principalmente em pontuação), mas ele não precisa ter esse papel no time, pois sempre há pelo menos um entre KD, KT e SC em quadra.

            De fato, ele aceitou esse papel, o que não deixa de ser um papel menor do que ele poderia almejar em outros lugares. Eu acho que ele tem capacidade de ser mais que um role player, mas no GSW, esse é o único papel que restou pra ele.

          • Emerson Lins
          • Victor Chittolina

            ele é um ótimo marcador, com certeza. E é isso que ele faz ali. Mas a NBA é cheia de especialistas defensivos que não são mais do que peças complementares (ainda que sejam importantíssimos para o esquema de jogo), como Tony Allen, Andre Roberson, Marcus Smart, Jonathon Simmons ou o próprio Mbah-a-Moute, que quase não jogou na série.
            Hoje, ele é isso: um especialista defensivo, que acaba sendo essencial no esquema de espaçamento da quadra, mas a função ofensiva dele é muito mais de posicionamento do que propriamente de “ação”.

            Mas volto a dizer: não estou desmerecendo o Iggy. Ele é um monstro, tem uma história na NBA e é fundamental pro GSW.

          • Emerson Lins

            Eu entendi…apenas acho que ele é mais que esses que vc falou…

    • Iguodala é completo demais pra ser um role player, e ele já foi FP em Denver e no Phila…

      • Victor Chittolina

        Fala, tchê.
        Eu acho que ele poderia, sim, desempenhar um papel bem maior. Tem potencial para ser um titular importante, mas hoje em dia não será mais o FP de nenhum time.
        Na Filadélfia, quando ele viveu o auge, nunca fez 20 pontos por jogo. E ele já não faz mais que 15 pontos por jogo desde a temporada 2009-10 e não chega a dígitos duplos em pontuação desde 2012-13. Obviamente, agora são outros tempos, ele está mais velho e não vai ser o principal jogador de nenhum time. O que não significa que ele não tenha um papel importante, mas eu ainda acho que esse papel é diminuto em Oakland.
        Resumindo, eu acho que ele poderia, em outro lugar, ser mais que um role player. Por lá, é o papel que restou pra ele.

        • Sim, mas ele é muito bom pra ser role player, também acho que o ideal seria que ele fosse um segundo ou terceiro jogador em um time já com uma estrela ou até com outro jogador de impacto, pois é, é o papel que restou, mas ontem ele fez bastante falta, apesar de não ser indispensável pra equipe vencer jogos…

      • Diego Costa

        Nunca foi FP em denver. Aquele time era coletivo demais, não tinha um FP dessa maneira.

        • sim, não tinha mesmo, mas acho que jogador por jogador Iggy era o mais talentoso daquele time, por isso o coloco como FP daquele time pra mim…

          • Diego Costa

            Lawson era o mais talentoso.

          • Não acho, Lawson tava jogando muito naquela época mas pra mim tem ainda menos chance de segurar uma franquia, mesmo quando estava na melhor forma da carreira…

    • Michel Moral

      Role player ele não é. Na verdade, a melhor definição de Iggy hoje é 6th man, função tão importante ou mais do que um titular na NBA de hoje. Embora de não tenha jogado como reserva a temporada toda, muito por conta da adaptação de uma formação mais baixa, sem um center de ofício.

      • Victor Chittolina

        Ele é o sexto homem da rotação, mas tem as funções bem diferentes da maioria dos principais sextos jogadores da NBA. O grande favorito pra ganhar o prêmio de 6th man da tempora, Lou Williams, por exemplo, é o comandante da segunda unidade.
        O que eu quis dizer é que eu não vejo a função de sexto homem tão importante no Warriors porque esse jogador não precisa ter as mesmas atribuições dos outros 29 times. Sempre haverá pelo menos um AS (ou 2, ou 3) em quadra, o que faz do Iguodala fundamental muito mais na função tática do que propriamente no jogo em si. O instinto defensivo (e velocidade lateral, e explosão física) dele é muito útil na marcação do perímetro e ajuda ainda a fazer um belo trabalho na marcação do garrafão. Mas ele praticamente não tem atribuições com a bola no Golden State. Ele vai puxar um contra-ataque de vez em quando, um ou outro arremesso de fora e até se aventurar no garrafão, principalmente passando, mas as atribuições ofensivas dele são poucas.

        Ele é um sexto jogador, mas conceitualmente bem diferente (não digo pior ou melhor, só diferente) dos principais nomes dessa função.

  • Luizgsc

    Dando uma de ufanista brasileiro: Nenê não merece um tempo de quadra não? Tem experiência e acho que poderia se dar bem no garrafão, pelo menos uns 8 a 10 minutos.

    • Luiz

      D’anta não ta dando minutos nem pro Mbah Moute, Joe Johnson e Anderson que sao bem melhores que Nene

      • Diego Costa

        Mbah moute não é melhor que Nene assim não.

    • Warriors

      Cairia bem no warriors…já que no Houston ele não joga.

    • Vitor Martins

      Não é questão de ser bom ou ruim, mas sim de encaixe. Ele coloca o Nêne em quadra (que é um pivô pesado) e o GSW faz bloqueios pro Nêne ficar marcando o perímetro, ai já era. Se passarem do Warriors acredito que ele será mais utilizado contra Cavs ou Celtics.

  • Chimbinha “o banido”

    Vivi pra ver o Harden roubar duas bolas magistralmente !

    • Luke Cage Walker

      Tambem! kkkkkk

    • Rogério A S Ifanger

      Se tem algo pra tirar proveito nesses offs e o Barba.

      Pode tirar o rótulo de amarelão dele.

      Jogou todo jogo bem e quando o time precisava ele mesmo errando tava lá.

      Ta virando outro jogador ……… baita evolução

  • Golden State não jogou bem o primeiro tempo, e nem o último quarto, só conseguiram fazer o que fazem no terceiro quarto, mas levando a uma diferença máxima de 12, o Houston fez um grande último quarto, boa atuação do Eric Gordon que matou ao meu ver uma bola decisiva nos 2min pro fim do jogo e Harden fez jogadas seguras com o necessário e ótimo auxílio do CP3, Warriors não teve um KD sensacional apesar dele ter jogado bem e o Curry só pegou fogo no terceiro quarto, alguns erros bobos e um primeiro tempo bem abaixo do normal deles permitiram o domínio dos foguetes, eu peguei no pé do Gerald Green no jogo 3, mas a importância dele marcando o Curry ontem foi mostrada a prova, Ariza também defendeu muito bem KD (na medida do possível porque ninguém consegue contestá-lo por causa do seu alcance) e o Thompson que na penúltima posse dos californianos sofreu pra arremessar e deu um air ball, Curry quase levou pra proroogação, mas os Foguetes estão de Parabéns pela defesa muito boa e pela determinação nesse jogo, tudo igual agora e sabemos da capacidade que o Warriors ainda tem de fazer muitos pontos em pouco tempo ainda acho eles ligeiramente superiores ao Rockets, mas sinto que eles estão com as costas na parede pela primeira vez desde a chegada do Durant agora…

  • Lucas Antunes
    • Ricardo Soares

      O Houston foi péssimo no inicio do jogo, o time todo estava com medo, inclusive o Harden, porém após esta “pipocada” ele colocou a bola debaixo do braço, e carregou o time.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    O Steve Kerr mencionou na entrevista pós-jogos, q o GSW cansou e o Houston dominou eles no 4º qtr.
    E realmente pode ter acontecido um pouco disto. Draymond Green jogou 45 minutos e mts vezes ele joga de pivô, Kevin Durant com 43, Klay com 39 minutos.
    Houston tbem usou algo tradicional do D’Antoni q é a rotação curta, com 7 jogadores entrando em quadra, com Barba e CP3 jogando 43 e 41 minutos cada. Só q eles pareciam mais preparados fisicamente, a partir do 2º qtr montaram uma defesa mais física e realmente fez o GSW acertar alguns arremessos complicados.
    Aliado a uma rotação curta sem o Iguodala, o estilo de jogo de ambas as equipes q torna o jogo frenético, e tbem aquela saída do Klay quando já estava mal, com uma pancada no joelho, q tirou seu ritmo de jogo (algo q um arremessador depende mt) pode ter gerado esse efeito no GSW, justo eles tiveram a menor pontuação de um 4 qtr na história dos Playoffs.
    E se realmente eles estiverem mais desgastado, aí é para ficar de olho, pq isso tende a piorar. A lesão do Iguodala ñ foi uma pancada simples no joelho, quase sofreu um entorse, se ñ sofreu de forma leve, e agora o Klay tbem saiu machucado durante o jogo.
    Ambas as equipes vão pressionadas para essa melhor de 3. Só q Houston derrubou essa hegemonia do GSW em casa, e depois de uma surra no Jogo 3, e de ficar completamente perdido no 1º qtr de ontem, voltou pro jogo com um lance emblemático no Dray Green, e venceu a partida.

    • Emerson Lins

      Não vi noticia do Iguodala..tá fora da serie? Já tinha tido problema durante a temporada…estava falando de que o o GSW tem um Big 5…mas como equipe caiu muito, por isso o 3 quarto é importante nas vitórias, mas também na derrotas…até pelo Cap…e pelas quedas do Zaza(discutivel) entre outros…o Houston não tem tido esse problema…se já sem Iguodala já acho que o Houston é favorito…sem KT piora…principalmente pela presença dele na defesa…Agora e hoje?

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Eu vi isto é até comentei aqui, GSW estão cansados. Acho que no contexto do jogo de ontem, fazer aquele terceiro quarto assassino foi uma aposta muito alta, se tiverem com a rotação limitada, acredito com quase certeza que no próximo jogo não haverá o terceiro quarto assassino do GSW..

    • dueti

      O quinteto da morte como eles falam não estão sendo eficientes assim. Quando está o confronto dos quintetos mais baixo, o Rockets estão se saindo muito bem. O GSW pode analisar e usar mais o Mcgee ou jogadores mais alto para o Garrafão.

      • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

        Eu usaria mais o Jordan Bell. Eu ñ sei pq o Kerr tá segurando tanto ele! Ok, q ele pode ser exposto a lances ISOs contra Harden e CP3, mas.. ñ dá para manter o Green tanto tempo assim. É um cara com mt responsabilidade tbem no ataque.
        Bell é o jogador para esse estilo de jogo rápido, tanto no ataque como na defesa.

  • Vitor Martins

    Muita gente falando que o Kerr dormiu, e “esqueceu” de pedir tempo. Ele não dormiu, ele escolheu não pedir. Não tô defendendo ele, acho que
    foi um GRANDE erro, mas os comentaristas da TV americana falaram isso,
    em algumas situações de fim de jogo o Warriors prefere correr e pegar a
    defesa desarrumada do que pedir tempo e a defesa adversária ficar
    postada. Eu discordo veementemente, mas esse é o estilo do time.

    • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

      Exato. Eu tbem ñ o culpo.
      A defesa do Houston tava excelente naquele momento. Se ele pede tempo, tbem dá tempo para a defesa deles se organizarem.
      O erro foi do Durant. Ele é quem decide, mas tava completamente sem confiança como toda a equipe.

      • Vitor Martins

        Eu acho que desenhar a jogada é sempre melhor, mesmo que a defesa também se arme, mas eles realmente costumam pontuar bem em transição. E sim, tinha que estar na mão do Durant.

        • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

          É uma situação em q ou vc se ferra, ou é elogiado. Até q no outro momento, q eles tiveram chances de empatar o jogo, foi uma jogada bem desenhada, e o Curry ficou completamente livre para arremessar da zona morta, mas errou.
          Já aconteceu com o Cavs tbem. Naquele GW do LeBron contra o Pacers, em q ele atravessa toda a quadra e arremessa no canto esquerdo, o Lue poderia fazer um pedido de tempo e sabia disso, só q ele disse para a equipe tentar o arremesso msmo assim, pq a defesa do Pacers foi boa durante toda a série e o LeBron podia ter maiores chances com espaço. E deu certo.

          • Ricardo Soares

            Contra os Raptors kkk

          • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

            Vdd. É tanto GW do cara, q eu acabei trocando. rs

          • Rafael L

            Nd disso,n vejo justificativa pra n pedir o tempo, faltava 10 segundos e tinha q cruzar a quadra,pouparia tmpo e determinava a jogada,as golden winner do lebron p jogo tava empatado, podia arriscar algo….bem diferente desse lance

          • Vitor Martins

            Aquele lance do LeBron tinha um tempo por pedir? Não sabia disso. Pois é, tu acertou na mosca: ou você se ferra e é tido como um burro, ou é elogiado. Se o LeBron erra todo mundo cairia no Lue, assim como tão fazendo com o Kerr! Talvez ainda mais pq, convenhamos, é o Lue! rs

    • Thiago Tecachuk

      Só achei que a bola tinha ir para o Durant, ele no meio do 4 igual o Curry, ele teria mais chance de acertar o arremesso. Mas na correria, não dá para ficar escolhendo hehe

      • Vitor Martins

        Sim, a bola tinha que estar no Durant

      • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

        Durant assim como o restante do time estavam bem marcados em uma zona de espaço curto. Se tentam passar a bola para eles, seriam interceptados.

    • Thiago Pinto

      LeBron fez isso naquele jogo contra o Raptors…

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    P.J. Tucker merece um comentário isolado. Foi um leão na partida. Um “nanico” invocado de um 1.93m, q joga de forma física, e geralmente marca o Durant, e colocou números “Dennis Rodmanianos” nesse jogo fundamental. 4 pts, sem acertar arremesso de quadra, 16 FUCKING REBOTES! (4 de ataque) e ainda 2 steals e 1 toco.

    • Vitor Martins

      Jogou muito mesmo!

    • Frank Lucas

      CarrapaTucker!

    • Ele é nanico pra posição dele, mas acho que é 1,96m a altura correta dele…

      • Marlon Rocha

        É um pipoqueiro toronto contratou ele pra marcar o bronha e amarelou esse gordo

        • Bruno Macedo

          Kkkkk como se fosse fácil né.

    • Joabe#VamoSpurs

      Ontem ele foi um guerreiro na partida, não contribui no ataque, mas foi de uma importancia monstra na defesa

  • Vitor Martins

    Acho que a única certeza no jogo de ontem é que não podemos nos levar pelo imediatismo. A série tá aberta, Houston precisava da vitória para ainda ter chances. GSW não é sempre amarelão e nem Harden e CP3 são. As vezes oscilam, normal. Tenho a impressão que se jogar em 100% da sua potência o Warriors ganha de 20 pontos de todos os adversários. Mas isso, ainda mais nessa temporada, foi bem raro de acontecer. Aconteceu no jogo 3, mas mesmo nos playoffs eles tiveram problemas que só o LeBron costumava causar. Enfim, espero que vá a sete jogos. E que Houston ganhe no final! Taça Kardashian #EuAcredito

    • Ricardo Soares

      Estou torcendo pela Taça Kardashian.

  • Rafael L

    Alguem pode explicar como que.o Kerr n pediu tempo ali faltando 10 segundos??? Foi o culpado

    • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

      Pegar a defesa do HOU desarrumada

      • Rafael L

        Quem ficou totalmente desarrumado foi o ataque,o Durant qd pegou o rebote deveria ter pedido o tmpo tb…nem arremessar no último lance é piada

    • Diego Costa

      Acha que ganha a hora que quer, é simples.

  • Karl Anthony Towns

    Autêntico jogo de playoffs ontem. Acho que o Houston agora é o favorito a ganhar a WCF (e acredito que será o campeão depois desse jogo). Não é cornetando, mas o Sr. Kevin Durant peidou na farofa ontem no último lance hein, pqp. Houston in 7.

  • Victor Chittolina

    Um Celtics e Rockets era tudo o que eu queria para as finais.

    • Ricardo Soares

      Só tira o Celtics e coloca o Cavs kkkk

      • Victor Chittolina

        kkkk é a minha segunda final favorita.
        Celtics x Rockets
        Cavs x Rockets
        Celtics x Warriors
        Cavs x Warriors

        nessa ordem hahahahah

        • Ricardo Soares

          Prefiro não ver o GW na final kkkkkkkkkkkk

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    HAHAHAHAHA. O G. Green tava mt louco ontem, o cara no 4º qtr, jogo super equilibrado, valendo a sobrevivência do Rockets, e arremessou mais de uma vez de 3 pts no Clutch Time! Ao menos acertou uma (a única dele no jogo). Ele deve ter parentesco com o J.R. Smith.
    https://twitter.com/SheaSerrano/status/999122337755787264

    • dueti

      PIor que ele tava bem na defesa, mas quando arremessou 3 seguidas de 3, Mike já tirou ele.

  • Ricardo Soares
    • Vitor Martins

      Devia melhorar o arremesso antes de querer ficar bombado

      • Ricardo Soares

        Ele devia, primeiramente, aprender a arremessar. 😅

  • Allan Lopes Soledade

    Um belo jogo ontem.Iguodala fez muita falta ontem.Mas a marcação do Houston encaixou tão bem que o Warriors errou mais que eles.Gerald Green entrou com sangue nos olhos,jogou pouco mas foi importante,as bolas de 3 caíram para o Houston tb.Vamos para o jogo 5.

  • Rafael Victor

    Rockets já descobriu o caminho das pedras pra derrotar os Pipoqueiros, e esse caminho é a defesa, como foi demonstrado ontem, no qual até o Harden é um elemento participativo (mandou dois steals no 1 x 1 contra o Durant seguidos de cesta)!

    A chave da vitória pro Rockets é essa, pois quando encaixam bem a marcação conseguem deixar até o Durant apedrejando e hesitante (como aconteceu no final do jogo quando passou a bola pro Thompson)!

    Outra mítica que tá caindo por terra, além desse papo escroto de que “ninguém consegue vencer 4 jogos contra o Warriors nos Playoffs”, é a do CP3 “pipoqueiro”!

    O cara fez uma partida estupenda ontem, acertando cestas e assistências em momentos cruciais do jogo, bem diferente do seu antagonista (o PipoCurry, esse sim merece a alcunha), que até teve uns lampejos no terceiro quarto, mas como sempre acontece, errou as que precisava acertar pra decidir o jogo em favor da sua equipe!

    É isso aí!

    Rockets 4 X 2 Warriors!

    O castelinho de areia dos Pipoqueiros de Oakland vai cair!

    • Thiago Marques

      Tava esperando seu comentário kkkk

      • Luke Cage Walker

        Eu tb…kkkk

      • Albert Santos

        Todos nós kkkk

      • Leo Sousa

        Agora finalmente posso me concentrar no trabalho, estava esperando por esse texto kkk

        • Beto cargnin

          O meu dia nao tem mais graça se eu nao ler o comentario dele. Kkkkk

    • Frank Lucas

      Esse cara é um mito! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ricardo Soares

      Seu comentário foi muito comedido kkkkkkkkkkkk
      Pensei que viria de cara um “pipoCurry” kkkkkkkkkk

    • Luke Cage Walker

      Houston jogou muito ontem!

    • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

      A vá que é preciso defender contra o GSW.
      Rs
      Saber muitos sabem, só que não fazem.

    • Bruno Macedo

      O pior é que o cara tá perto de ser o maior vidente da história da NBA kk

  • R10 Lebron

    Coisas fundamentais ontem…
    1- houston entendeu q pra ganhar tem q ver o último prato de comida na bola…
    2- 2 rebotes ofensivos decisivos em erros de bola 3….
    3 – 2 tocos de green no Curry baixando a moral dele q estava alta…

    Se quer ganhar do gsw tem q jogar a vida….

    • R10 Lebron

      Ahh… E aquele pôster do barba irá morar pra sempre de pantufas no meu coração… Q homem!!!

      • Ricardo Soares

        Boom boom shakalaka.

        • R10 Lebron

          Kkkk

  • Gustavo

    Brasil 2 x 2 Warriors

    Temos uma série!

    • Emerson Lins

      Brasil????

      • Gustavo

        Como diria Galvão Bueno, Rockets é o Brasil na final do Oeste!

        • Beto cargnin

          Ter q explicar uma piada é uma situaçao constrangedora. Hahahha

    • 🏀Bobby Axelrod #OKCowner☇

      o Brasil ta dividido.Acredite

  • Vini Vini

    Do mesmo jeito a série 2×2, Warrios são franco favoritos, Green tomou um tocasso do aro…rsrsrsr

  • Ricardo Soares

    A respeito do Keer não ter pedido tempo:

    http://www.espn.com.br/video/clip?id=4334285

  • Ricardo Soares
    • Rogério Rodrigues

      Traduz ai

      • Ricardo Soares

        Ele fala que o bicho vai pegar lkkkk

      • Mais ou menos isso:
        Temos que lutar e compreender que isso é uma experiência de playoffs de fato.

        N disse nd demais

        • Ricardo Soares

          Ou seja, agora eles vão ter que lutar bem mais para conseguir vencer.

      • R10 Lebron

        “Palmeiras não tem mundial”
        Desculpa aí pessoal… Não resisti…. rsrsrs

  • Gustavo – DefendTheLand

    Alguém tem informação do Iguodala? Se ele vai ficar de fora mais algum jogo?

    • Ricardo Soares

      Até agora nada.

  • Rafael L

    Ontem todos presentes no jogo tiveram suas pipocadas
    Durant tijolou mt e em momentos fundamentais
    Klay foi horrível pelo terceiro jogo seguido,ta mais irregular q o JR smith…q bola foi akela pra torcida
    Green tomou um toco ridículo do aro
    Curry tb tomou um toco do aro na infiltração decisiva
    Kerr foi mal na rotação e n pediu o tempo nem no começo e nem depois q o klay se enrolou

    • Emerson Lins

      A maior polemica…não pedir tempo…tem até declarações do jogadores sobre isso…

      • Rafael L

        O Kerr falou que confiou na transição e n pediu tmpo,fala sério, fazer ponto assim durante o jogo é diferente da última bola do jogo, foi desculpinha pra justificar a cagada

        • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

          Até aí eu confio no contra ataque para nao sobrar tempo pro rockets.mas na hora q o klay ficou marcado ele tinha q te entrado em quadra para pedir tempo. o Green pediu tempo e o juiz cagou pra ele.kkkk
          O klay viajou ontem .bola nas costas ,bola pra torcida . durant pouco eficiente ,dando mole duas vezes pro Harden q não é um bom marcador .
          Próximo jogo eles devem vim mais ligado ,ganhar e tentar fechar em casa.

  • Diego Costa

    Incrível, como de uma noite pra outra o Iguodola virou uma estrela, um FP nato e um dos melhores jogadores da liga. Impressionante as desculpas que inventam aqui. Nego é mto cara de pau msm. Ontem veio um dizendo que o grande Bogut de 12mp foi o fator chave pro cavs vencer a série em 16. Mds.

    • Tricampeão Goiano

      Engraçado demais, tem uma galera ai que afirmou que a falta do Iggy ‘sobrecarregou’ o Durant na defesa. Agora todos os Super Star’s têm que ter alguém pra marcar por eles, se não fica ‘justificado’ a má atuação.
      E ainda descem a lenha no PG, porque ele tem que marcar o principal pontuador do outro time e fazer 25+ ppg.

    • Iuri Machado

      hahahahaha Bogut mito

    • Beto cargnin

      Pow Diegao faltou a foto do Osmar Loss hj hein.

      • Diego Costa

        Em breve kkkkkkkk

    • Hahahaha há uma linha que separa o cara de ser role player e uma estrela, acho que foi isso que eu quis dizer no meu comentário lá em baixo, mas voce claramente não entendeu, flws

      • Diego Costa

        E quem disse que meu post foi pra vc ? Tu é o centro do mundo agora ?

  • Diego Costa
    • Emerson Lins

      Verdade…mas só de ser MVP graças ao LB já vale uma vida…

  • Will

    Vídeo da ESPN com opiniões sobre os últimos segundos do jogo de ontem:
    http://www.espn.com.br/video/clip?id=4334285

  • Pedro

    Vendo essas finais de conferência, me chama a atenção dois pontos:
    – Não gastaria uma escolha alta em jogadores como JJJ e Mo Bamba. Fico imaginando esses jogadores, mesmo desenvolvendo todo o potencial, como meros coadjuvantes nas duas finais.
    – Galera que pensou em trocar o Kyrie para dar espaço para o Rozier. Ontem quando o jogo estava na linha e tinha pouco espaço, a bola queimou na mão de muita gente e o aro ficou pequeno. Sinceramente são poucos jogadores que tem a qualidade e poder de decisão e isso me dá mais certeza que o investimento em um contrato longo é válido (se os exames médicos não apontarem nenhum problema de lesão cronica).

    • Gustavo

      JJJ tem potencial para exercer um papel semelhante ao do Draymond Green. Marca múltiplas posições, protege o aro e sabe arremessar. Precisaria confirmar essas características na NBA, e ainda desenvolver outras, como a habilidade como passador e principalmente ganhar força para conseguir se impor mais fisicamente, sobre tudo com relação aos rebotes.

      Mas vejo esse rapaz com muita possibilidade de em alguns anos ser parte importante de uma estratégia para ganhar campeonatos. Talvez não seja a peça principal, como Green não é no Warriors, mas tira ele do time pra ver o que acontece…

      • Pedro

        Pelos jogos que vi achei que o JJJ tem um estilo mais parecido com o Capela, Dwight, Gobert. Ele já se mostra um bom arremessador, o que é uma vantagem, mas também não sabemos se a defesa dele é tão boa quanto a dos demais. E esses jogadores já não tem tanto valor como antigamente. O Green é um jogador único, vejo ele como um “point forward” no ataque, QI de defesa super alto além de ser mentalmente um dos jogadores mais fortes da liga. De qualquer forma, vejo o Green como um “super role player” no sentido de que ele faz sua função complementar extremamente bem, mas nunca seria o franchise player, que é o que você espera quando escolhe tão alto no draft.

  • Pablo Leite

    Em alguns momentos, achei que o Gordon estava jogando no time adversário. Errava tudo, arremesso livre, marcado, bola de três, infiltração… A princípio, achei que os Rockets não teriam a vontade necessária para derrubar os Warriors, mas aí está. Vamos ver o efeito que isso vai ter em Oakland, ser derrubado em casa jogando com seu quarteto de astros.

  • Guilherme

    Chegou a hora da onça beber água, nas duas séries. Essa próxima sequência de jogos será um teste de fogo para Celtics e Rockets, os desafiantes. Boston não tem absolutamente nada a perder, diferente de Houston, que por mais que não seja o favorito, se preparou e moldou o time justamente para fazer frente a esse GSW. Tirando aquele OKC de Durant e West, esse time dos Rockets me parece o que mais tem chance de ameaçar o domínio do time de Oakland na liga. Seria lindo se isso acontecesse.

    Do outro lado, se os Celtics ganham hoje, dão uma sobrevida a série. O lado psicológico é favorável aos Cavs, que tem o melhor do mundo jogando como sempre e com os coadjuvantes ajudando(principalmente Hill e Korver). TT deu uma outra dinâmica a esse time, dominando o garrafão e expondo pra mim o que é o principal problema de Boston hoje(rebotes, e a falta que eles fazem). Espero que a molecada jogue sem medo e mostre o talento que tem. Se vai ser suficiente eu não sei, o que não dá pra acontecer são bandejas e enterradas fáceis não serem convertidas por ansiedade e nervosismo(vide jogo 4).

  • vsr.snake

    Um bom exemplo de brio desse time do Rockets. Começaram tomando um vareio, mas, apesar de terem jogado bem desorganizadamente no ataque, encaixaram uma defesa bem ativa, isso fez total diferença. Jogo 5 promete ser bem disputado.

    • Rafael L

      Pois é, klay tava so puxando a marcação pra o Durant definir,mas ficou na fogueira de costas pra cesta

  • Diego Costa

    LiAngelo Ball Says He Has Predraft Workouts with Lakers, Warriors, Clippers

    OPA opa

    http://bleacherreport.com/articles/2777529-liangelo-ball-says-he-has-predraft-workouts-with-lakers-warriors-clippers

    • Ricardo Soares

      Espero que o Lakers faça a escolha correta.

  • Junior Cavalcante
  • FelipeB.

    Quando quer, o Barba provou que sabe jogar defesa. “Se você consegue fazer uma vez, consegue fazer sempre”. Não sei onde ouvi essa frase, talvez no sportscenter americano ontem.

    • Paulo Henrique

      Já tá virando lenda isso, Harden não deve na defesa pra um Curry, Irving, Lillard, etc hj em dia, mas só falam dele

      • Beto cargnin

        Curry tem q ser trocado por um C all star.

        • Claudio R.

          Embiid…. kkkkkkk, o Curry não vai ser trocado nunca cara, ele vai se tornar o melhor jogador do Warriors de todos os tempos…

          • Beto cargnin

            Eu sei mano. Eh zuera.
            Esses dias no post do jogo3 o Curry tava mal e veio um maluco dizendo q tinha q trocar o Curry por um C, e eu lembrei disso porq o Paulo Henrique tava na discussao.

  • Ricardo Soares
  • Ricardo Soares
  • Ricardo Soares
  • Paulo Henrique

    Falando em defesa saiu o 1st tem all defense da temporada https://twitter.com/BleacherReport/status/999352006962753538

  • Luke Cage Walker
  • Michel Moral

    Para finalizar esse assunto de que o Iguodala não jogou…

    Para o Warriors ficar em pé de igualdade com o Rockets, teria que perder, pelo menos, dois dos quatro all-stars que tem no time titular. Ou Green e Curry, ou Klay e Durant…

    Esse time, sem Durant, fez a melhor campanha da história da liga. Além disso, já havia sido campeão sem a chegada de mais um astro.

    É engraçado isso. Na hora de montar o time, tá tudo beleza. Faz o Real Madri da NBA e todo mundo tem direito de ser feliz onde quer jogar. Na hora de ser cobrado pelo rendimento, é porque teve isso, aquilo… Culpa do técnico que não pediu tempo, Iguodala que não jogou, erraram muitos arremessos (como se eles fizessem todos os arremessos sem marcação).

    Não é uma questão de ser um time vilão. Aliás, se eu fosse o GM do Warriors, passaria o filme do Homem Aranha, só para eles ouvirem a célebre frase: “grandes poderes, trazem grandes responsabilidades”.

    Enfim, se o Warriors perder a série, coisa que não acredito que aconteça, vai perder porque foi pior do que o Rockets, ou então, melhor dizendo, porque seu adversário foi melhor do que você. Simples assim.

    • Rogério Rodrigues

      Com essa vitoria do Rockets agora tudo se torna possivel, eu quero que essa hegemonia deles terminem. Tanto quanto quero que o Celtics tbm vá pra final.
      Todo ano a mesma coisa fica chata, principalmente quando não é seu time que ta ganhando haha

      • Michel Moral

        Sim. É sempre bom ter uma quebra de paradigma. Em tudo, pra falar a verdade.

        Faria um bem danado para a liga se o Rockets vencesse, mas é difícil.

        Possível, porém, muito improvável.

        Eu diria que, vencendo esse próximo jogo, as chances aumentariam para 50%. Hoje, as chances são de 33%. Afirmo isso, porque é mais do que necessário reconhecer a grandeza e supremacia do seu adversário. O Warriors, quando joga num dia realmente bom, com 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra, é muito difícil segurar.

        • Emerson Lins

          A questão não é essa…se ele não voltar ou voltar meia boca…o Houston é favorito…pq …o Houston tem 2 ALL e uma equipe…o GSW tem essa temporada um quinteto( os quatro e Iguodala)…o Bell e Louney(tão chegando ainda )…tanto que Curry entre outros… se machucaram e o time teve uma campanha abaixo…assim ontem mostrou não tem como ter a intensidade durante o jogo todo…é ai que entra o Iguodala…ele descansa Durant e Green…e tem feito pontos 10 em média, mas também não consegue jogar o jogo todo(idade)…o GSW terá de decidir…o que vai fazer ZAZA…MCgee ….entre outro não estão contribuindo…Mas como falei abaixo… essa para o Torcedor do GSW…para o do Houston só importa o jogo 3…https://lancelivre.pt/james-harden-e-chris-paul-estao-com-2-de-eficacia-quando-sao-defendidos-por-iguodala/

          • Marcinho Mueller

            Cara favoritismo é antes da série, não existe favorito depois que a série começa, e sim surpresas… agora falar que o Rockets é favorito contra o GSW? ISSO NÃO EXISTE. Eles tem TOTAL OBRIGAÇÃO DE VENCER, se perderem vai ser um dos maiores fiasco da NBA. Para de inventar desculpa pra possível derrota. Mas eu não acredito que Rockets vai passar não… Mas falar que sem Iggy o Rockets vira favorito? KKKKKKK cara se perder Iggy e Durant, o GSW ainda seria favorito… para de inventar desculpas que ta feio…

          • Otávio

            Parece que vc é o único aqui em todos estes cometários, que não entende de basquete, muito menos de NBA.

          • Marcinho Mueller

            Kkkkkkkkk conte me mais sobre isso. Estou á todos ouvidos. Vai falar que o GSW perdendo Iggy não é mais favorito, ou falar que o Rockets é favorito?

          • Emerson Lins

            Tão falando que KT e Iguodala ainda estão afastado…Minha opinião…só com Big3 não dá…tenho de falar desculpa nenhuma…apenas minha visão…o GSW tem um Big5 e o Houston uma equipe…sem 1 já jogam pior…sem 2 perdem muito…

    • Vince Mendes

      O Warriors sem Durant joga mais coletivamente ainda, e o Curry vira o principal cestinha… eles jogam com mais desenvoltura eu acho

    • Denao

      Esse time sem Durant tinha um barnes que apesar de tijoleiro nos jogos sérios ainda era um bom defensor, tinham também o Bogut que era um baita rim protector.

      Pagaram um preço para ter o Durant, sem esses dois citados tire algumas vitórias do record 73-9.

      • Rogério Rodrigues

        Nada a ver, o time ficou mais forte ainda. Repuseram com contratos de veteranos as vagas que tinham isso não é desculpa nenhuma. Perderam pq jogaram menos que o Rockets.
        GSW nessa temporada teve lesão do Curry e Durant, alem disso jogaram com freio de mão puxado. Se o objetivo fosse quebrar as 73 vitorias pode ter certeza que eles poderiam fazer isso…

      • Marcinho Mueller

        Kkkkkkkkkkkkk então você não trocaria Durant em Barnes e Bogut? KKKKKKKK

    • Everton

      Poha, ver essa desculpa de que perderam pq o Iguodala n jogou foi foda. “Ele é a engrenagem do time”. O time com 4 AS entra no último quarto abrindo 12 pontos e largam uma dessa. Vou defender a tese que só ganharam a primeira final contra o Cavs pq o time do Cleveland n tinha Irving e Love então.

      • Michel Moral

        Exato! Sem condição pra afirmar algo assim!

  • Bruno Macedo

    Quarteto do Warriors fez 76pts, 27/71FG 9/25 3pts
    Trio do Houston 71pts, 25/60FG 9/29 3pts.
    Isso mostra que mesmo que os coadjuvantes não tenha números muito altos, eles são muito importantes pra serie, e todo mundo sabe que tirando o Iggy o resto praticamente não faz nada no Warriors, não tô aqui falando que o Warriors iria ganhar se tivesse ele mas que a defesa e 10 pontinhos do Iggy poderia ser um puta diferencia no jogo isso não tenha dúvidas, mas um time que tem 4 all-stars não pode se dar o luxo de jogar tão mal como jogaram, Green defende muito mas tem hora que é melhor ele nem ir pro ataque, KT tá péssimo a série toda praticamente, aí junta a um péssimo último quarto dos Scores principais da nisso não tem quem ganhe, fora a puta defesa de coadjuvantes do Houston também, G.Green meteu um toco lindo no curry quando ele tava no melhor momento no jogo, ariza e tucker se mataram pra defender também, fechar o garrafão contra o Warriors é muito difícil também.
    CP3 pra mim o homem do jogo, e a bola do Gordon que vinha fazendo uma péssima partida de 3 pra mim a mais importante do jogo, Harden defende bem o mano a mano o foda é a preguiça dele de acompanhar jogadores ele marcar curry ou o Thompson fica muito difícil e como o time faz várias trocas de marcação fica difícil pra ele acompanhar.
    Fazia tempo que não via uma puta série igual essa de dois times fodas que estão jogando a vida pra ganhar, GSW vs cavs foi a mais foda que vi nos últimos 3 anos que deu Warriors e cavs.

  • Vince Mendes

    Essa serie o Rockets tem que fazer na marra ganhar esse jogo 5 se nao acho quase impossivel virarem

    Se fosse aquele Rockets de Fevereiro e Março eu apostaria todas minhas fichas neles, mas eles nao estao no mesmo nivel , mas mesmo assim ta 2×2

  • Defensor Vladimir De Souza

    A galera fica muito ansiosa no meio da série indicando como vencedor o time que largou na frente. Calma… ainda tem muita água para passar debaixo da ponte.

    GSW ainda é favorito, mas o Houston pode vencer sim.

  • Henrique GoWarriors

    sem desculpas, derrota merecedora um time q tem 4 allstars acertar só 2 de 15 arremessos no último quarto foi ridículo, todos tem q ser cobrados, o time sai do terceiro para o último quarto com 12 de vantagem e entrega assim, Durant foi contratado para esses momentos, os cara tem suar sangue na quinta feira pra ganhar o jogo