Harden espanta-se com quarto de 50 pontos do Rockets: “Bem assustador”

O Houston Rockets mostrou seu poder de fogo no máximo nível nesta segunda-feira. O time texano impressionou a NBA ao anotar incríveis 50 pontos no terceiro período da vitória contra o Minnesota Timberwolves, pelo quarto jogo da série quartas-de-final do Oeste. Foi a primeira vez em 56 anos que uma equipe marcou 50 pontos em um quarto de partida de playoffs.

“Nós viramos a chave. Viramos aquela chave que estávamos tentando ativar desde o início dos playoffs, nos dois lados da quadra. É bem assustador o que podemos fazer quando estamos focados dessa forma defensivamente e saindo rápido, com nosso ritmo, para o ataque”, disse o craque James Harden, que acertou sete de dez arremessos de quadra para anotar 22 pontos no histórico quarto.

Chris Paul reforçou a impressão do companheiro de armação de que a defesa foi, na verdade, o “estopim” para o rendimento ofensivo fantástico. “Todo mundo verá 50 pontos e falar de nosso ataque, mas tudo gira em torno da marcação, pois nós finalmente forçamos arremessos difíceis para o Twolves, pegando rebotes e sair em transição. É isso que fez tudo acontecer”, argumentou o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JAMnba

    Tá na fase mágica, tudo dá certo. Harden mete “step back” de qql lugar da quadra e arremesa e a bola cai amigo, nao tem como hoje são quase imbativeis.

    • Ser_Humano_Vivo

      O step back de Harden chega a ser previsível demais às vezes, mas ainda assim é altamente eficaz.

      • Guilherme

        É a mesma certeza de que o Robben vai cortar para a esquerda pra chutar kk

      • Felipe Santos Vieira

        DRiblinho do Felipe!!! Época feliz pro meu Vasco!!! kkk

      • Leonardo

        Olha, o step back do Harden não é tão previsível pois ele é um jogador de recursos ilimitados no ataque. Mas convenhamos que podemos comparar o step back dele ao Robben, que todo mundo sabe que vai cortar pra esquerda … porém ele vai te cortar. kkkkk

    • Felipe Santos Vieira

      Acho q contra os Warriors eles peidam… Pq contra os Warriors eles smp peidam!!! kkkk

      • Augusto Filho

        Vide regular né? E o único jogo que perdeu Harden não jogou.

  • Nildo Rios

    realmente THIBS vacilou nao era pra entra com o time titular era pra colocar DIENG ou TAJ pra marcar HARDEN, e DROSE pra iniciar o 3 quarto pois o TIME NAO ESTAVA CONSEGUINDO ENTRA NA DEFESA ALI ERA PRA TOCAR LOGO !

  • Wolves estava indo muito bem, mas quando Harden esquentou, pqp. Acabou com o jogo.