Harden exalta reação do Rockets nas finais do Oeste: “É o que fizemos o ano inteiro”

O Houston Rockets precisava de uma vitória para não ficar à beira da eliminação nas finais do Oeste. Entrou em quadra e fez o que era preciso. A equipe reabilitou-se de uma derrota vexatória no terceiro duelo da série e, em Oakland, bateram o Golden State Warriors para igualar o confronto. James Harden acredita que os texanos deram uma mostra de força e equilíbrio mental nesta terça-feira.

“O jogo 3 foi apenas uma derrota. Todos encaramos assim aqui dentro. Estávamos com a mentalidade de que venceríamos hoje, conversamos sobre isso e nós demos a prova em quadra. É o que fizemos o ano inteiro, afinal. Esse é o principal motivo pelo qual chegamos até aqui: a resiliência do grupo”, exaltou o craque, que liderou a vitória anotando 30 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

O Rockets chegou a estar perdendo por dígitos duplos para os atuais campeões no último período, mas, com o triunfo, mantém a escrita de não ter sido derrotado em partidas seguidas desde janeiro. “Eles tiveram bons momentos, mas nós seguimos lutando. Lutamos, marcamos forte e convertemos os arremessos mais importantes. Merecemos isso, pois somos um time. E somos realmente bons”, elogiou o provável MVP da temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ontem realmente estavam inspirados. Conseguiram sobreviver no 3° quarto e jogaram demais no 4°.

  • Ricardo Soares

    É isso aí Harden, agora precisam vencer o jogo 5.

  • Michel Moral

    É bem isso que o Harden disse: “fizemos isso o ano inteiro”

    O melhor time da NBA é o Warriors, mas pela campanha 2017-18, se fosse uma questão puramente de mérito, o Rockets seria o campeão, por tudo que fez.

    A situação ainda é muito complicada e não vejo muita diferença, mesmo com a vitória.

    Desde o segundo jogo, na vitória em Houston, que afirmo que a matemática é a do “grão em grão”. Naquela oportunidade, foi importante porque conseguiram fazer com que a série voltasse para Houston de qualquer jeito, evitando uma varrida e tendo uma última chance de respirar.

    Agora, com essa vitória em Oakland, as coisas não mudam muito também. A vitória no quinto jogo ainda vale a sobrevivência, mas com a diferença de expectativa, já que terá garantia de, pelo menos, um jogo 7 e em casa.

    Contra o Warriors, não tem como ser diferente.

    Resumindo, contra uma equipe completamente desigual das demais da liga, o correto é não pensar em classificação, do tipo: “Rockets em 6”, “Rockets em 7”. Você tem que jogar cada jogo e ver no que vai dar. Mas sempre com confiança, porque impossível não é. E esse time de Houston já fez e muito.

  • Claudio R.

    Houston quiser ir pra final tem que ganhar o jogo 5 de qualquer jeito, pq em okland não ganham mais….é vencer em casa e confirmar a vaga…. dá pra ganhar do warriors… só precisam deixar tudo em quadra de novo

  • Gustavo – DefendTheLand

    Próximo jogo vai ser fundamental, GSW é um time superior em elenco, mas a mentalidade do time n é das melhores, se Houston colocar eles na parede com uma vitória no próximo jogo, pode ser a chance que precisam pra vencer a série. Mas é como o pessoal ta falando ai embaixo, tem que jogar o fino do fino, e um jogo de cada vez.
    Eu ainda acredito que dê GSW mas o Rockets ta com o pensamento certo para enfrenta-los.

  • Rafael Victor

    “Lutamos, marcamos forte e convertemos os arremessos mais importantes.”

    Falou tudo aí!

    E pelo que vejo tão confiantes!

  • Albert Medeiros

    Cara, esse é o momento do Harden e do Cp3 elevarem ainda mais os seus status na liga, ambos precisam ganhar essa série.

  • Guilherme Petros

    E foi mesmo.

  • é hora de CP3 e Harden colocarem a bola ainda mais debaixo do braço, e precisa também de atuaçóes de Tucker e Ariza mandando as peras de três, e se matando pra marcar, que aí da rock