O Atlanta Hawks oficializou a contratação do veterano pivô Erick Dampier na noite desta quinta-feira. O vínculo acertado com o jogador de 35 anos, finalista da NBA na última temporada pelo Miami Heat, tem duração de apenas dez dias e visa suprir uma carência temporária do time no garrafão.

No início do ano, a franquia da Georgia perdeu o titular Al Horford pelo restante da temporada por conta de uma lesão no músculo peitoral. Recentemente, a rotação sofreu outro desfalque com a contusão de Jason Collins, que deverá ficar parado por mais uma semana. Com isso, o único pivô de ofício do elenco em condições de jogo é Zaza Pachulia.

Dampier tem 36 anos e 15 temporadas de experiência na NBA. Em 972 partidas na carreira, o veterano acumula médias de 7.5 pontos, 7.2 rebotes, 1.4 toco e 49.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    O Zaza guenta o tranco, o Dampier tá muito lento des da epoca do Miami porem já foi um grande jogador mais.. porque não pegou o Fesenko, era melhor opção.

    • Concordo!
      Já que é por 10 dias, dá chance pro cara mais novo, que pode surpreender e ser efetivado no elenco!!

      Dampier não aguenta mais nada!

  • ricardostabolito

    Provavelmente, porque o Fesenko não está interessado em um contrato de 10 dias. Ele pode conseguir um vínculo pelo resto da temporada e vários times estão interessados nele.