O Atlanta Hawks protagonizou mais uma surpresa nos playoffs 2011 da NBA ao bater o Chicago Bulls por 103 a 95, fora de casa, na abertura da série semifinal da Conferência Leste.

O Hawks, dono da quinta melhor campanha na temporada regular, foi liderado por Joe Johnson, que marcou 34 pontos. Johnson converteu cinco arremessos de longa distância, acertando 12 dos 18 arremessos de quadra. O reserva Jamal Crawford contribuiu com 22 pontos.

O time de Atlanta não contou com o armador titular Kirk Hinrich, lesionado. Coube ao jovem Jeff Teague substituir Hinrich e, de quebra, cumprir a dura missão de parar o provável MVP da temporada, Derrick Rose. Teague terminou a partida com dez pontos e uma atuação defensiva elogiada pelo técnico Larry Drew.

Pelo Bulls, Rose marcou 24 pontos, convertendo 11 de 27 arremessos de quadra. Ele ainda distribuiu dez assistências. Luol Deng teve boa atuação ofensiva, com 21 pontos. Nenhum jogador do Bulls atingiu os dois dígitos em rebotes.

Perdendo por 69 a 65 no terceiro período, Joe Johnson anotou 11 pontos durante uma sequência de 15 pontos da equipe de Atlanta contra apenas dois do adversário, revertendo o marcador para uma vantagem de 80 a 71 com 10:27 restantes. O Bulls ainda conseguiu reduzir o déficit para 89 a 83, após rápido contra-ataque de Rose, mas não conseguiu reverter o marcador. O jogo 2 da série será disputado nesta quarta-feira, em Chicago.

Lances da partida:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bqvEtfUMkgo]

  • GOOO HAWKS!! GO JOE JO! GO BIG AL!