Hawks e Grizzlies confirmam mando e abrem 2 a 0 em confrontos

Equipes fazem valer favoritismo e vencem Nets e Blazers, respectivamente, pela segunda vez

Fonte: Equipes fazem valer favoritismo e vencem Nets e Blazers, respectivamente, pela segunda vez

(0) Brooklyn Nets 91 X 96 Atlanta Hawks (2)

https://www.youtube.com/watch?v=PqJIaelSHxY

Foi mais difícil do que o esperado novamente, mas o Atlanta Hawks conquistou sua segunda vitória na série contra o Brooklyn Nets. Atuando em casa, os comandados do treinador Mike Budenholzer mostraram maior eficiência nos momentos derradeiros para superarem os novaiorquinos por 96 a 91. Agora, a equipe possui 2 a 0 no confronto de quartas-de-final da conferência Leste.

Publicidade

Os donos da casa até iniciaram a noite dando a entender que venceriam com um pouco mais de facilidade. O time tomou as rédeas da partida rapidamente e não precisou sequer de cinco minutos de ação para abrir dígitos duplos de frente. No entanto, anotando nove dos últimos 11 pontos do período, os visitantes se recuperaram e derrubaram a diferença para apenas duas posses de bola.

A reação não parou no segundo período e, aproveitando-se do baixo índice de aproveitamento de arremessos do Hawks, os visitantes chegaram a tomar a liderança e construir seis pontos de dianteira. A resposta local veio com uma sequência de sete pontos sem resposta nos dois minutos decisivos do primeiro tempo, fazendo com que Atlanta retomasse a dianteira e fosse para os vestiários em vantagem (50 a 47).

Publicidade

O equilíbrio manteve nos sete primeiros minutos pós-intervalo, mas, impulsionado pela torcida, Paul Millsap e companhia emplacaram nova disparada para fecharem o terceiro quarto com oito pontos de frente. O Hawks conseguiu administrar a diferença por boa parte do período derradeiro, mas, na reta final, os novaiorquinos viriam para uma última tentativa de reação. Com duas cestas de três pontos seguidas e mantendo a equipe da casa sem pontuar por três minutos, a diferença voltou a cair para uma posse de bola.

O ala Alan Anderson, a 45 segundos no fim, derrubou a desvantagem dos visitantes para só um ponto. Na posse seguinte, o Nets teve a chance de empatar em chute livre do armador Deron Williams e a bola não caiu. O líder do Leste não desperdiçaria a chance dada pelos oponentes: nos lances livres, Paul Millsap, Kyle Korver e Kent Bazemore asseguraram a segunda vitória na série.

Publicidade

Agora, os dois times descansam até sábado e voltam a se enfrentar em Nova Iorque. Caso perca um dos dois jogos que terá em casa, Brooklyn fica a uma derrota da eliminação nos playoffs.

Destaques

Brooklyn

Jarrett Jack: 23 pontos (9-13 FG) e cinco rebotes
Brook Lopez: 20 pontos e sete rebotes
Joe Johnson: 19 pontos e nove rebotes
Alan Anderson: 13 pontos e cinco rebotes

Publicidade

Atlanta

Paul Millsap: 19 pontos e sete rebotes
Kyle Korver: 17 pontos e quatro roubos de bola
Jeff Teague: 16 pontos e seis assistências
Al Horford: 14 pontos, 13 rebotes e sete assistências
Dennis Schroder: 12 pontos e seis assistências em 19 minutos

Publicidade

 

(0) Portland Trail Blazers 82 X 97 Memphis Grizzlies (2)

https://www.youtube.com/watch?v=TtC8-Qwpc7Q

O roteiro da primeira partida também se repetiu na série entre Grizzlies e Blazers. A história, porém, foi muito diferente da vitória do Hawks. Assim como aconteceu no fim de semana, a equipe de Memphis não teve problemas para despachar o desfalcado adversário por 97 a 82 e confirmar seu mando de quadra no segundo jogo do confronto das quartas-de-final do Oeste.

Publicidade

A julgar pelo primeiro quarto, podia-se imaginar que teríamos uma partida muito diferente. O Blazers começou a noite anotando dez dos 12 pontos iniciais e abriu grande vantagem que administrou por boa parte do primeiro período. No entanto, após ficar sem pontuar nos três minutos finais do quarto, perdeu a maior parte da dianteira e terminou com somente dois pontos de frente (21 a 19).

O Grizzlies manteve o ritmo da recuperação no segundo quarto e, com os reservas em quadra, passou a dominar o jogo completamente para assegurar o triunfo. Marcando 15 dos 19 pontos iniciais do período, o time da casa tomou a liderança e sem dificuldades. O retorno dos titulares de Portland trouxe o equilíbrio novamente, mas aí o “estrago” já estava feito: as equipes foram para os vestiários separadas por 11 pontos (50 a 39).

Publicidade

No segundo tempo, o Blazers simplesmente não mostrou forças para tentar uma reação e ir buscar o resultado. A liderança dos donos da casa nunca mais seria reduzida a menos do que nove pontos e, mesmo sem dispararem no marcador, eles contaram com sua eficiente defesa para se manterem a frente e sem sustos. No fim das contas, assim como na partida anterior, a equipe visitante não ofereceu real resistência ao triunfo do oponente.

O Blazers tentará recuperar-se e fazer frente ao Grizzlies com o fator casa. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Portland, às 23h30 (Brasília).

Destaques

Publicidade

Portland

LaMarcus Aldridge: 24 pontos, 14 rebotes e quatro tocos
Damian Lillard: 18 pontos (5-16 FG)
Nicolas Batum: 11 pontos, sete rebotes e sete assistências
Robin Lopez: dez pontos e seis rebotes

Publicidade

Memphis

Mike Conley: 18 pontos e seis assistências
Courtney Lee: 18 pontos
Marc Gasol: 15 pontos (4-15 FG), sete rebotes e cinco assistências
Zach Randolph: dez pontos e dez rebotes

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários