Em um jogo dramático, o Atlanta Hawks derrotou o Orlando Magic por 84 a 81, em casa, e fechou a série em 4 a 2. Com o triunfo, o Hawks se vingou da derrota sofrida para o time da Flórida, na segunda rodada dos playoffs, na última temporada. Agora, o time de Atlanta enfrenta o Chicago Bulls em uma das semifinais da Conferência Leste. O primeiro jogo entre as equipes está marcado para a próxima segunda-feira, dia 2 de maio, às 21 horas (horário de Brasília), em Chicago.

O resultado da partida parecia definido, no início do último quarto, quando o time mandante liderava por 71 a 59. No decorrer do período, o Magic se recuperou e encostou no placar, diminuindo a diferença para apenas um ponto. A oito segundos do fim, o reserva Jamal Crawford acertou dois lances livres e o Hawks ficou três pontos à frente: 84 a 81. Na sequência, o time de Orlando teve a chance do empate. O ala-armador J.J. Redick errou, sozinho, um arremesso de três pontos. O ala-pivô Al Horford pegou o rebote defensivo, mas desequilibrado, pisou na linha do fundo da quadra. Restavam dois segundos e o time visitante tinha mais uma chance de levar o jogo para a prorrogação. No estouro do cronômetro, o ala-armador Jason Richardson levou um toco do ala  Josh Smith, quando tentava um arremesso de três pontos, para delírio da torcida presente à Philips Arena.

Dois jogadores do perímetro se destacaram pelo Hawks. O ala-armador Joe Johnson alcançou o double-double: 23 pontos e dez rebotes. Já o armador Jamal Crawford anotou 19 pontos. Outro jogador que teve boa atuação foi o ala-pivô Al Horford, que conseguiu o duplo-dígito, com dez pontos e 12 rebotes. A nota negativa para o time de Atlanta foi a lesão do armador Kirk Hinrich. A três minutos do final, ele deixou a quadra após sentir um problema na perna direita.

Pelo Magic, para variar, o destaque foi o pivô Dwight Howard, que saiu de quadra com um double-double: 25 pontos e 15 rebotes. O detalhe é que o time da Flórida não caía na primeira rodada dos playoffs desde 2007.

Confira, no vídeo abaixo, os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sR7Qn1h-Ek0&feature=feedu]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.