Jogando diante de sua torcida, o Atlanta Hawks igualou a série playoff contra o Chicago Bulls. O time de Atlanta fez um ótimo quarto período e derrotou os visitantes por 100 a 88. Agora, a semifinal está empatada em 2 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 10, às 21 horas (horário de Brasília), em Chicago.

O jogo foi equilibrado nos três primeiros quartos. Ora o Bulls liderava, ora o Hawks passava à frente no marcador.  No final do terceiro período, o time de Chicago vencia por 69 a 67. No último quarto, os anfitriões passaram como um rolo compressor sobre o Bulls. O Hawks deitou e rolou no ataque, não tomando conhecimento da defesa adversária: fez 33 a 19, acertando 13 arremessos de quadra em 20 tentativas. Já pelo Bulls, era Derrick Rose sozinho para definir no ataque. Ele marcou 13 pontos no período, mas em compensação foi responsável por 11 dos 17 arremessos tentados pela equipe.

O ala-armador Joe Johnson foi o cestinha do Hawks, com 24 pontos. O ala Josh Smith conseguiu o duplo-dígito: 23 pontos e 16 rebotes. Por duas assistências, ele não alcançou o triple-double. Outro que teve uma boa atuação foi o pivô Al Horford, que marcou 20 pontos. Ele acertou nove arremessos em 11 tentativas.

O armador Derrick Rose foi o cestinha da partida, com 34 pontos. Ele ainda distribuiu dez assistências e conseguiu o double-double. O detalhe é que ele acertou 12 arremessos em 32 tentativas (aproveitamento de 37.5%). O ala-pivô Carlos Boozer marcou 18 pontos (nenhum no último quarto).

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZLPvFkJeidY]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.