jose-calderon

O armador José Calderón vai disputar a reta final da temporada com a camisa do Atlanta Hawks. De acordo com Marc Stein, da ESPN, a equipe da Geórgia possui um acerto encaminhado com o atleta espanhol e o contrato entre as partes deverá ser assinado neste sábado. O novo reforço preencherá a última vaga ainda aberta no elenco para a disputa dos playoffs.

A direção da franquia procurava um jogador da posição para fechar seu elenco nos últimos dias e tratou de fechar a contratação do veterano após seu acordo verbal com o Golden State Warriors ter sido desfeito em caráter de urgência. Apesar da desistência, o time de Oakland fez questão de dar-lhe um “contrato relâmpago” só para pagar o que havia sido prometido.

Calderón chegaria à Atlanta com chances de assumir a reserva imediata do jovem Dennis Schroder, que é atualmente ocupada pelo calouro Malcolm Delaney. O armador de 35 anos esteve presente em apenas 24 dos 60 jogos do Los Angeles Lakers nesta temporada, registrando médias de 3.3 pontos e 2.1 assistências em pouco mais de 12 minutos de ação por partida.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Comprometer o desenvolvimento de um bom calouro para dar minutos a um jogador aposentado seria um grande erro.

  • Não acho uma contratação necessária para o Atlanta. Schroder joga bem e por muito tempo, é jovem e ter tempo de quadra é importante. Era melhor apostar em algum jovem, mesmo que viesse da D-League.

  • FariaClippers

    Acompanho ele desde os tempos de knicks e acho ele um PG muito fraco, além disso o Schroder está em Ótima fase, acho que o Calderón não vai somar nada a equipe, deve ser só aquele lance da expêriencia em quadra quando a vitória já está encaminhada…