Hawks fecha contratação de ala-pivô bicampeão da Euroliga

O ala-pivô macedônio Pero Antic é o novo reforço do Atlanta Hawks. O empresário do atleta, Mizko Raznatovic, revelou que seu cliente chegou a um acordo com a franquia e vai assinar contrato de duas temporadas nesta quinta-feira. Segundo Jonathan Givony, do site DraftExpress, o segundo ano do vínculo não seria garantido.

Antic jogou pelo Olympiacos nas últimas duas temporadas e fez parte de um dos períodos mais vitoriosos da história do clube grego. No período, a equipe conquistou o bicampeonato da Euroliga e o título nacional no ano passado. O capitão da seleção da Macedônia ainda levantou taças por times do basquete sérvio, búlgaro e russo durante a carreira.

Caso se confirme, a contratação do ala-pivô pode influir na ida imediata do brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira para o Hawks. A franquia já teria quatro jogadores de garrafão com contrato garantido para a próxima temporada (Al Horford, Paul Millsap, Elton Brand e Antic), limitando o tempo de quadra disponível para o 16º selecionado no draft deste ano. Além deles, o ala-pivô Mike Scott possui vínculo não garantido e o novato Mike Muscala também está com a situação indefinida.

Prestes a completar 31 anos, Antic joga profissionalmente desde 1999 e já passou por oito equipes na carreira. Ele esteve presente em 31 partidas da última edição da Euroliga, com médias de 6.0 pontos e 3.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel

    Pelo jeito LUCAS vai ter que esperar assim com SPLITTER.

  • Hugo Nathan

    Na boa… PRA QUÊ? Além de tudo, esse cara é medonho. Só sabe arrumar confusão. Tudo bem que é bem forte e tals e briga bastante dentro e fora do paint… Mas na boa, não to vendo até agora qual foi a necessidade dessa contratação.

    • PH

      Fazer o trabalho sujo no garrafão

  • O irmão gordo do Carlos Boozer

    • Matheus Braga

      Hahahahahaha eu ia comentar,basicamente,a mesma coisa !

  • uhmm chegou um xerifão pra o hawks ^^ pra falar a verdade nunca vi esse cara jogar na minha vida então e so torçer pra que ele ajude o meu amado atlanta hawks ^^ pelo menos ele ja chegou fazendo uma boa ação (não deixando esse brasileiro vir jgoar aqui) sei la esse negocio de apostar em jogadores brasileiros da não e tudo ruim … =/ os unicos bonzinhos que ja mostraram valor foram Varejão e spliter esses ai tudo bem ^^ mas fab melo, Leandrinho, Scot Machado, juntqando tudinho não da nem um BEN GORDON =/ =/ lets go hawksssssssssssss o/

    • Everton

      Mais um comentário lamentável pra tua coleção, o que esperar de um idiota de 12 anos!

    • Isso porque o Leandrinho já foi eleito melhor sexto homem…

    • RafaelRox

      E o Nene… um dos poucos brasileiros com valor alto na nba.

    • Benjamim

      Cara teu conhecimento sobre basquete é tao ruim quanto teu português

      • rodrigohawks

        pronto eu sou obrigado a gostar deles como jogadores sou ? pra mim são 3 jogadores bosta e pronto …. a sim bem lembrado o Nene tambem pode ser incluso na lista ao lado do varejão e do splitter … mas o restooooo joga pra NBB que da pra ser banco de Reservas ^^

    • Defecou pela boca.

  • Zack Batista

    Jogador útil sim… Me lembro na euro, Antic com sua seleção nacional, Macedônia, surpreendeu o mundo chegando as semifinais da Eurobasket em 2011 e dando sufoco a toda poderosa Espanha. Claro q o nome do time era do americano naturalizado macedônio, Bo McCalebb. Depois da euro, os jogadores macedônios se valorizaram bastante, inclusive Pero Antic q era um dos principais nomes da equipe. Deve contribuir sim com o Hawks, jogando seus 10 a 14 minutos por jogo…