O Atlanta Hawks está a uma vitória de se classificar para uma das semifinais da Conferência Leste. Jogando diante de sua torcida, o Hawks venceu o Orlando Magic por 88 a 85 e abriu 3 a 1 na série playoff. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 26, às 20h30 (horário de Brasília), desta vez, em Orlando.

Hawks e Magic fizeram um jogo bastante equilibrado, decidido apenas nos momentos finais. A dez segundos do fim, o time da casa vencia por 86 a 85. O armador Joe Johnson sofreu falta e converteu os dois lances livres, aumentando a vantagem para três pontos. A equipe da Flórida ainda tinha a última posse de bola e a chance de levar a partida para a prorrogação. A jogada articulada pelo técnico Stan Van Gundy foi para que Hedo Turkoglu fizesse a cesta de três pontos. Porém, o ala turco falhou na tentativa e o Hawks respirou aliviado com o triunfo.

O cestinha do time de Atlanta foi o reserva Jamal Crawford, com 25 pontos. Joe Johnson marcou 20 pontos e pegou nove rebotes. O ala-pivô Al Horford conseguiu o duplo-dígito: 14 pontos e 12 rebotes. Pelo Magic, que jogou sem o ala-armador Jason Richardson, suspenso em razão de uma briga na última partida da série, o pivô Dwight Howard foi o destaque mais uma vez. Ele alcançou o double-double, com 29 pontos e 17 rebotes. O reserva Gilbert Arenas também fez uma boa partida, ao marcar 20 pontos e pegar cinco rebotes.

Confira, no vídeo abaixo, como foi o final da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UFy9SSVdNXE]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.