Heat confirma cirurgia e McRoberts está fora da temporada

https://www.youtube.com/watch?v=ZWxhPiDjAVM

Como esperado, o ala-pivô Josh McRoberts desfalcará o Miami Heat pelo resto da temporada. O time anunciou que o atleta de 27 anos passou por cirurgia para reparar um rompimento no menisco lateral do joelho direito nesta terça-feira. Ele havia sido uma das principais contratações da franquia na última offseason.

“Sinto muito por Josh mais do que tudo porque queríamos que ele viesse e contribuísse aqui. Dava para ver alguns flashes do que poderia fazer. É irônico que seu melhor jogo tenha sido exatamente em Phoenix e a lesão tenha acontecido no último minuto da partida”, lamentou o técnico Erik Spoelstra, que contava com McRoberts para ser titular nesta temporada.

O repórter Ira Winderman, do jornal South Florida Sun Sentinel, apurou que o Heat pretende requerer a exceção salarial especial para times que perdem atletas pela temporada inteira, adquirindo US$2.65 milhões extras para contratar um reforço. No entanto, a franquia ainda precisaria abrir uma vaga no elenco para acolher o novo contratado.

McRoberts chegou ao Heat credenciado pelas ótimas atuações com a camisa do Charlotte Hornets, na última temporada. Mas o ano revelou-se uma decepção para o ala-pivô, que já havia iniciado a campanha fora de ação recuperando-se de uma fratura na mão. Em só 17 partidas na campanha, ele registrou quedas bruscas nas médias de minutos (de 30.3 para 17.4), pontos (de 8.5 para 4.2), rebotes (de 4.8 para 2.6) e assistências (de 4.3 para 1.9) em relação ao ano anterior.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Galvão – EL HEAT

    PQP que má sorte que estamos tendo essa temporada. Uma hora dessas que o B-Easy faz falta no elenco!

  • matheus groovibe

    Realmente foi uma pena, justamente quando ele estava começando a desenvolver o seu melhor basquete no Heat aconteceu isso…
    Espero que o time consiga essa exceção salarial e traga um bom reboteiro que faça alguns pontinhos p nos ajudar.

  • gabrielnba

    Que faseee do Heatão.

    Poderiam conversar com Kings para adquirir o Reggie Evans, ótimo reboteiro,rsrs

  • MDias

    Que fase do NEAT, perdendo até pro 76ers kkkkkk

  • MDias

    *Heat

  • pedrokadf

    se tava ruim…