Heat perde Wade, é derrotado pelo Cavaliers e se complica no Leste

Miami Heat 88 x 114 Cleveland Cavaliers

https://www.youtube.com/watch?v=yMcnFeZ1aqs

O Miami Heat perdeu para o Cleveland Cavaliers na noite desta quinta-feira na Quicken Loans Arena e agora está empatado na oitava posição da conferência Leste com o mesmo recorde do Boston Celtics, mas ainda com vantagem pelos critérios de desempate. No entanto, a pior notícia para a franquia da Flórida foi a contusão de Dwyane Wade. O principal jogador da equipe saiu da partida ainda no segundo quarto com dores no joelho esquerdo e não retornou mais.

A principal estrela do outro lado da quadra, por sua vez, alcançou uma marca histórica. LeBron James entrou no grupo dos 20 jogadores que mais pontuaram na história da NBA ao ultrapassar Patrick Ewing (24.815) com sua primeira cesta na partida. O próximo a ser alcançado pelo ala de Cleveland é Jerry West (25.192). Ao lado de Kyrie Irving, ele também foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.

Depois de um início equilibrado, o Cavaliers conseguiu abrir 18 pontos no segundo período, mas no intervalo o placar estava mais apertado: 61 a 50. Nos momentos finais do terceiro quarto, a vantagem do time da casa ainda era de 11 pontos, mas uma sequência de dez a zero de Cleveland logo na sequência colocou o placar em 93 a 72 com pouco menos de 11 minutos para o fim, deixando a vitória praticamente fora do alcance de Miami.

O Heat ainda não ofereceu detalhes sobre a contusão de Wade. Ele já perdeu 19 partidas nesta temporada e será um desfalque grave na briga por uma vaga nos playoffs na equipe que já perdeu Chris Bosh este ano. Caso Miami consiga a classificação, o adversário da primeira rodada pode ser novamente o Cavaliers, que vai assegurando sua segunda posição na conferência. Nos quatro duelos da temporada regular, incluindo o da noite desta quinta-feira, aconteceram duas vitórias para cada lado.

Destaques

Miami
Luol Deng: 17 pontos e oito rebotes
Hassan Whiteside: 17 pontos e oito rebotes
Dwyane Wade: Sete pontos e 13 minutos de jogo
James Ennis: 12 pontos e cinco rebotes

Cleveland
LeBron James: 23 pontos, oito rebotes e sete assistências
Kyrie Irving: 23 pontos, cinco assistências e quatro roubos
Iman Shumpert: 17 pontos e quatro roubos
Matthew Dellavedova: 14 pontos

Houston Rockets 108 x 101 Dallas Mavericks

https://www.youtube.com/watch?v=QsPejzcApnc

Destaques

Houston
Trevor Ariza: 19 pontos, seis rebotes e seis assistências
James Harden: 24 pontos e seis assistências
Josh Smith: 15 pontos, 4 de 11 nos arremessos de quadra e 12 rebotes
Corey Brewer: 14 pontos

Dallas
Dirk Nowitzki: 21 pontos e sete rebotes
Chandler Parsons: 11 pontos
Rajon Rondo: Oito pontos e seis assistências
Monta Ellis: 19 pontos e 7 de 21 nos arremessos de quadra
Amar’e Stoudemire: 11 pontos e cinco rebotes

 

Phoenix Suns 106 x 107 Golden State Warriors

Destaques

Phoenix
Brandan Wright: 16 pontos e 12 rebotes
Markieff Morris: 17 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
P.J. Tucker: 14 pontos
Eric Bledsoe: 18 pontos, 11 assistências e seis rebotes
T.J. Warren: 17 pontos e cinco rebotes

Golden State
Stephen Curry: 28 pontos, 6 de 11 nos arremessos de três, oito rebotes e cinco assistências
Klay Thompson: 16 pontos e seis assistências
Marreese Speights: 12 pontos
Leandrinho: Cinco pontos e três assistências

  • Álvaro S.R.

    Se Harden conseguir manter o time em segundo até o final da regular o MVP é dele.

    • Vinicius Maia

      Concordo contigo. Curry tem um coadjuvante de luxo ao seu lado que é Klay Thompson que inclusive, em algumas partidas ele joga melhor que o Curry. Já o Harden não tem um cara tão bom ao seu lado e manteve o Houston em alto nível mesmo na ausência de D12

    • Edu

      Pela campanha absurda dos warriors o MVP tem que ir pro Curry

      • Álvaro S.R.

        Então Edu, para mim, como eu já disse inúmeras vezes aqui Harden é mais decisivo do que Curry, não que Curry não tenha sido decisivo para o Warriors, mas a verdade é que o time do GSW está muito bem encaixado, sem que Curry tenha uma atuação de encher os olhos o time ainda assim consegue sair com a vitória, diferente do time do Rockets que caso Harden não vá bem acaba perdendo, Harden ainda tem ao seu lado o fator de ter levado o time nas costas até a segunda posição até aqui, já que Howard ficou de fora quase por toda a temporada, mas enfim eu não acho que o prêmio vá ficar com Harden, ele seria minha escolha, mas Curry já conquistou a mídia por tanto o MVP provavelmente é dele, e na verdade tanto faz qual dos dois vai vencer, ambos merecem o prêmio.

  • Emilio

    o mav e muito fraco nao conseguem travar o barba…Hardem MVP

  • Matheus

    Pra mim o Curry é o MVP…
    O cara dita o ritmo do melhor time da temporada, ainda é o maior pontuador e etc.
    Ele não tem a pontuação do Harden porque não fica tanto tempo em quadra, e tem outros grandes pontuadores como o Klay ao seu lado.
    Só isso..
    Mas o Curry é MVP, cara.

    • Maateeus12

      Concordo.

    • Thiago Knicks

      Concordo

  • vinicius

    cade o mimito para falar do melhor jogador da historia dirk nowitisk

    • DirkMito

      Infelizmente eu não sei de quem vc tá falando, com esse nome aí não.

      • vinicius

        mimito sua foto de perfil é a mais gay de todo forum

      • Como faço pra colocar uma foto tbm?… já to injuriado com isso

  • rafael

    Monta Ellis pode ser responsabilizado pela derrota do Dallas porque e umescroto que nao passa a bola quando tem que passar e arremessa quando nao deve erra a maioria dos aremessos!E em um time que tem o Dirk Nowitzki isso e dificil de aceitar!
    ~
    Sobre o MVP prefiro o Harden, mas nessa temporada o Curry leva com todo o merito! O basquete de escolinha do Curry e muito eficiente!

    • Matheus

      Basquete de escolinha ?
      Cara, Curry é habilidoso demais.
      Esse não faz só coisas óbvias… o cara varia drible, faz tudo e dita o ritmo.

  • Dream Shake

    Boa Houstão! Assim esperamos o 1º round Houston X Dallas hehe, agora na sequencia mais jogos contra oponentes direto dos offs OKC e 2x Spurs vai ser tenso.

    The Red Nation! GO ROCKETS!

  • Uncle Drew

    A série entre Cavs x Heat terminou na temporada regular em 2 x 2. Quem ganhou, jogou em casa.

  • DirkMito

    Melhor comemorar agora, porque depois não vai mais ter como rsrs

    • King Cuban

      Deixa eles… Ate foi melhor termos perdido assim deminuimos o risco de jogar com o Spurs logo no 1st round..

  • JVRave

    É bom o Dallas começar a torcer pro Memphis tomar a segunda posição do Houston nessa reta final, caso contrário vai passar vergonha… E que cabeça de bagre é o Ellis, meu Deus.

    • Vinícius_nba

      Pelo contrário. O Grizlies é um adversário mais duro que o Rocktes, no meu ponto de vista.

      • benhur

        também acho o memphis mais duro.

        o jogo do mvs e houston foi equilibrado.
        O houston garantiu a vitória apenas no final.

  • antonioxxx

    O Monta estava indo também… Passando a bola e tals. O que será que está acontecendo agora?Só se tiver uma laranja podre no elenco!

  • Murilo Moore

    Acho que não Álvaro, o MVP vai ser do Curry… Os Warriors bateram o recorde de vitórias de sua história, e nessa reta final, vem emplacando uma ótima sequência de vitórias…

  • Eric Andrade

    Se o curry nao merece o MVP que. Merece então?

  • Saúdem O MVP DA TEMPORADA …QUEM?????? JAMES HARDEN É CLARO…cad aqueles haters do Barba p fala merda agora ….perderam em casa q vergonha.kkk SE junta M.Ellis + Parsons+ Rondo … Ñ d´a metade do HARDEN…oumelhor dizendo .. J´tão sabendo do novo apelido do Mvp dessa tempora….AGORA É CHEF HARDEN .. que ve as comemorações dele sabe d que eu to falando……MVPPPP cai haters ..peguem seu cavalinhos e vão p bem longe.kkkk

    • JVRave

      Maldita inclusão digital…

      • DirkMito

        Eu infelizmente não consegui entender nada que esse cara escreveu.

      • kkkkkkkk, boa!!!

    • Caio

      Não há nem oque discutir, o MVP irá para o Splash Brother principal: Stephen Curry!

    • Caio

      Só consegui entender que o novo apelido do barba eh Chef Harden.

    • Matheus

      Curry MVP

  • João Vitor

    Tenho pena dos torcedores do Suns. PQP Quantos Game Winners eles levaram nessa temporadaaa!!

    • joaomcgrady

      Toda vez que chega nos quartos finais do jogo da uma vontade desgraçada de desligar a tv por causa do jeito que o time pipoca, pqp

  • caio_l

    Curry é o MVP, por ser regular e fazer seu time o melhor no geral com mais de 60 vitórias o que é muito difícil alcançar esses números. Harden jogando muito e cada vez mais estrela da franquia, mas ele oscilou um pouco.

    • o75ugu4

      Harden é o cara que tem mais jogos de 30+ pontos na temporada e ele oscilou? Me explica isso, pera agora explica médias de 27,5 pontos, 7 assistências e 5,7 rebos por jogo, de verdade, se isso não é jogar de forma relugar, putz imagina quando esse cara for regular, realmente vai ser o melhor jogador da história… ¬¬”

      • Maateeus12

        Sim, ele oscilou.

      • Matheus

        E também é um dos que mais ficam em quadra, batem FT, pega na bola…
        Cara, entenda uma coisa:
        LeBron, Curry só não tem a mesma pontuação porque ficam menos tempo. Agora, compare por tempo de quadra eficiência.
        E o Harden só foi começar a jogar bem bem mesmo depois do All Star game, antes fazia algumas partidas inspiradas outras fracas.
        Harden não é o MVP.. Até o Russell deveria estar na frente.

  • Quando isso vai acabar ??? Caramba …

    https://twitter.com/TrailBlazersPR/status/584039171645255680

  • André Fagundes

    T.J. Warren é um fantástico slasher, algumas vezes preterido pelo Archie Goodwin. Jeff Hornacek vai ter que achar uma maneira de incluir ele nas rotações (apesar de o perímetro ser bom).

  • Rony Heat

    sem wade? adeus playoffs.

  • Murilo Moore

    Calma! É indiscutível que Harden também merece o MVP, mas o Houston está atrás do Golden St. na classificação, e a “história” do Curry nessa temporada é imbatível pra levar o prêmio! Comandou sua equipe à melhor campanha da liga e a melhor campanha da história da franquia. Suas médias são de 23.8ppg – 7.8apg – 2.1spg jogando 33 minutos por noite… Para essa temporada ser perfeita, só falta alcançar os 50% nos arremessos de quadra, pra entrar pro clube do 50-40-90 da NBA… Harden tem 27.5ppg mas joga 4 minutos a mais por jogo, e suas porcentagens são inferiores comparando com as do Curry… Sou torcedor do Warriors e falo isso com tranquilidade… Não sou nenhum modinha, torço pra essa equipe desde 2005, quando o time suava pra chegar aos playoffs, e sinceramente, se este não for o melhor momento pra levar esse MVP, esse momento nunca chegará pro Curry… Torço pra ser o MVP da temporada e o MVP das finais! Aquele abraço!

  • O mvp é o Curry, infelizmente pra nba e os Fã… pois nem Curry, nem Harden estão no msm nivel dos melhores em suas posições (na historia)… É um desperdício de MVP…

    • Matheus

      Não são nenhum monstro, mas são grandes jogadores.
      Não é desperdício nenhum.

  • Galvão – EL HEAT

    Deng, faça um favor a HeatNation, não volte para Miami nessa FA.

    E Pat, joga uma boa grana na mesa para tentar atrair o K. Leonard!

    • Galvão – EL HEAT

      Se conseguir trazer o Brandon Knight pra pontuar vindo do banco seria muito bom.

      • joaomcgrady

        Porra já levaram o Dragic e agora querem o Knight também? Escolhe outro time pra roubar armador, kct

    • Rony Heat

      Gosto do deng, Mas não vale 14 milhões nunca.
      Se fosse na casa do 9, até seria bom negocio.

  • Alguem pode me informar como coloco foto???

    • relevem a droga do comentario, consegui…

  • LeBron vigésimo maior pontuador do jogo…. #RumoaJerryWest…

  • Vinícius Maia

    Na minha opinião, o Harden merece mais o MVP do que o Curry pelo mesmo motivo que eu acho que Derrick Rose mereceu ganhar o prêmio mais do que Lebron em 2011: elenco. Ao meu ver, em 2011 Rose tinha um elenco ao seu lado muito inferior ao que Lebron tinha (ou vão me dizer que Boozer e Deng são companheiros melhores do que Wade e Bosh?) e mesmo assim, ele foi capaz de levar o Bulls a melhor campanha do Leste.

    No caso de Curry e Harden, Curry conseguiu levar o seu time a uma campanha melhor do que o seu principal rival na disputa pelo troféu de MVP, no entanto Harden conseguiu conduzir seu time a segunda colocação na conferência mais disputada da liga com um elenco inferior ao do Warriors e, na maior parte da temporada, desfalcado de seu principal coadjuvante, D12, enquanto Curry, além de ter um elenco melhor ao seu lado, teve seu principal coadjuvante, Klay Thompson em praticamente todos os jogos, por isso eu penso que o Harden merece mais o prêmio do que o Curry.

    NO ENTANTO, a minha opinião é que independente de quem ganhar entre os dois, será merecido e inquestionável.