Jogando diante de sua torcida, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 99 a 90, na primeira partida válida por uma das semifinais da Conferência Leste. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 3, às 20 horas (horário de Brasília), novamente em Miami.

No primeiro tempo da partida, o time da Flórida passeou em quadra. Com uma defesa consistente e uma atuação inspirada do armador Dwyane Wade, que anotou 23 pontos, o Heat foi para os vestiários com uma vantagem de 15 pontos no marcador: 51 a 36. Outro peça importante para o Heat na primeira metade da partida foi o reserva James Jones, que marcou 14 pontos no segundo período. Ele acertou quatro bolas de três em cinco tentativas. Já o Celtics, além da forte marcação do time da casa, sofria com o problema de faltas do armador Rajon Rondo. Logo no início do segundo quarto, ele foi para o banco após cometer sua terceira falta.

O ala Paul Pierce foi expulso de quadra quando restavam sete minutos para o final da partida. O jogador recebeu duas faltas técnicas após se envolver em discussões com Jones e Wade. O Celtics ainda conseguiu reduzir uma desvantagem de quase 20 pontos para apenas sete, mas não teve forças ou controle para reverter o quadro.

Pelo Heat, o grande destaque foi a dupla que protagonizou a confusão com Pierce. Wade terminou com 38 pontos e Jones fez 25 pontos, mais do que todos os reservas dos Celtics, convertendo cinco arremessos de três pontos. LeBron James anotou 22 pontos e pegou seis rebotes. Pelo time de Boston, o destaque foi o ala-armador Ray Allen, que marcou 25 pontos.

Veja aqui os principais lances do confronto.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=48mTWI8chrU]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.