O ídolo está de volta: Dwyane Wade é jogador do Miami Heat novamente. O time acertou o retorno de um dos maiores atletas de sua história nesta quinta-feira, em negociação junto ao Cleveland Cavaliers. O time de Ohio vai receber uma futura escolha de segunda rodada de draft fortemente protegida – que pode, no fim das contas, nunca vir a ser adquirida – no negócio.

A troca funcionou como um acordo de cavalheiros entre as partes. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala-armador de 36 anos teria sido informado pelos dirigentes do Cavs que seu espaço seria provavelmente reduzido com as várias mudanças pelas quais passou o elenco nas últimas horas. Um plano, então, foi apresentado para enviá-lo para o time onde é ídolo.

O Heat estava ativo no mercado em busca de um reforço provado para atuar nas alas e o aval para “receber” Wade quase sem custos foi bem recebida em Miami. “Estou realmente feliz por meu irmão Dwyane. Era assim que precisava ser. Te amo, meu amigo!”, publicou LeBron James em suas redes sociais, despedindo-se do companheiro de elenco.

A notícia do retorno do veterano ala-armador também foi muito comemorada entre os jogadores do elenco. “Você está brincando comigo? Isso é ótimo, cara. Ótimo. Ele é uma lenda aqui, um ídolo para toda a vida. Já colocou essa organização nas costas e, hoje, nós precisamos muito dele. Será extraordinário ter o nosso capitão de volta”, celebrou o armador Goran Dragic.

Mas Wade não é o único atleta que está voltando à equipe da Flórida nesta quinta-feira. Em uma negociação paralela, Miami adquiriu o ala Luke Babbitt em troca que levará o ala Okaro White para o Atlanta Hawks. O jogador de 28 anos atuou pelo Heat na última temporada, quando foi titular em 55 jogos e acertou mais de 41% de suas tentativas de longa distância.

Wade é apontado como o maior jogador do Heat em todos os tempos por vários torcedores e analistas. Em 855 partidas disputadas ao longo de 13 temporadas com a camisa da franquia, o futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 23.7 pontos, 4.8 rebotes, 5.7 assistências e 1.7 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Nunca deveria ter saído do Heat!

  • Ênio Samir

    Mais que merecido, nunca deveria ter saído. No mais, obg monstro, por ter me dado o prazer de jogar esses 50 e poucos jogos pelo Cavs. Sinceros desejos de felicidades a vc e a sua família.

  • Nunca deveria ter saído! Bem vindo de volta, BABBIT!!!!!

  • Esse tem que ser o melhor vídeo da volta do Wade:
    https://youtu.be/xCmG0_j9kbE

    #sddsPatrão

    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkkkk Should be great man, i love D-Wade .
      D- WAAAAAAAADE

  • Marcos Gordinho

    Meu patrão!!!

  • (perdão por floodar esses posts)
    O Wade estaria aceitando um papel vindo do banco, de acordo com uma notícia no app da ESPN. Que homem!
    (Confesso que prefiro o Wade titular, fazendo seus 16ppg, mas tá bão)

  • pedrokadf

    O patrão voltou #goheat
    Posso colocar meu avatar de volta haha

  • Sincero

    Ex jogador em atividade

    • Rafael Vieira

      Ainda produz mais que muitos jogadores

  • Thiago / Coming up ASG

    Muito bom. Mas, eu acho que é indícios de que ele para em breve, podendo ser no final desta temporada

  • Diego Costa

    Porque não deveria ter saído? Miami tinha tudo pra entrar em rebuild e o Bulls tinha alguma expectativa com ele, Jimmy e Rondo. Não tem essa.

  • Dillari

    vamos la buscar as jerseys arrumadas e as fotos arquivadas de volta!!! Lets go HEAT!!!! ;D

  • Anderson M. Santos

    Se torço para o Miami Heat hoje, isso se deu por ver o espetacular Wade jogar! Bem vindo de volta, lenda!!!

  • João Simplicio

    Poderia ter se poupado da vergonha de ir pra Cleveland, mas td serve como experiência! Mesmo em fim de carreira, ainda pode contribuir com o Heat! Espero q encerre bem a carreira!

  • MarcoLakers

    Nunca deveria ter saído do Heat!