O New Jersey Nets recebeu o Miami Heat neste sábado, e foi derroto por 101 a 90. O armador Dwyane Wade não atuou pela terceira vez seguida, por conta de uma contusão no pé. LeBron James, que não participou da vitória sobre o Atlanta Hawks, voltou ao time com 32 pontos, sete rebotes e nove assistências.

Com menos de três minutos de jogo, o Heat começou anotando dez pontos sem resposta de seu adversário. Pouco depois, o Nets acordou e encostou no placar, mas James estava muito bem, e anotou 22 de seus 32 pontos no período para levar sua equipe a liderar por 31 a 18.

O segundo quarto começou morno, e ainda assim o time de Miami seguia bem superior. Ao fim do primeiro tempo, o time visitante liderava por 57 a 35.

Na volta do intervalo, o Nets voltou melhor, e conseguiu cortar a diferença para 13. Os times foram para os 12 minutos finais com o Heat vencendo por 78 a 64.

Já no último período, os anfitriões tentavam melhorar seu desempenho, mas o Heat ainda tinha uma vantagem segura no placar. Isso aconteceu até que Shawne Williams fez cesta de três, diminuindo a diferença para nove pontos, restando dois minutos para o fim. Porém, já não havia mais tempo para nada e o Heat venceu o terceiro jogo seguido.

O time de Miami possui agora oito vitórias em nove embates, enquanto o Nets está com dois triunfos e sete derrotas.

Destaques

Miami

LeBron James: 32 pontos, sete rebotes, nove assistências, oito erros de ataque
Chris Bosh: 16 pontos, cinco rebotes
Udonis Haslem: 12 pontos, 12 rebotes
Norris Cole: nove pontos, seis assistências
James Jones: oito pontos
Shane Battier: oito pontos

New Jersey

Kris Humphries: 25 pontos, 12 rebotes
Deron Williams: dez pontos, dez assistências
MarShon Brooks: 12 pontos
Shelden Williams: oito pontos, 13 rebotes
Anthony Morrow: 11 pontos, quatro rebotes, quatro assistências

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.