O Miami Heat aproveitou o fator quadra para abrir vantagem na final da Conferência Leste. Contando com uma grande atuação do ala-pivô Chris Bosh, o time da Flórida bateu o Chicago Bulls por 96 a 85 e fez 2 a 1 na série. As duas equipes voltam a se enfrentar no próxima terça-feira, dia 24, às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Miami.

O primeiro quarto da partida foi marcado pela intensidade defensiva e pelo baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. O time da Flórida, que venceu o período por 18 a 15, acertou seis arremessos em 17 tentativas, enquanto o Bulls converteu seis em 24. No segundo quarto, o ala-pivô Chris Bosh atuou muito bem e marcou 13 dos 25 pontos do Heat. Pelo time de Chicago, a dupla Derrick Rose e Carlos Boozer anotou 16 pontos. O time da casa foi para o intervalo com uma vantagem de três pontos: 43 a 40.

No terceiro quarto, o destaque foi Boozer, que marcou 12 pontos. Bosh, por sua vez, manteve a boa produção ofensiva ao anotar nove pontos no período. O Heat até que conseguiu abrir vantagem de nove pontos, mas nos instantes finais do período, o ala Luol Deng converteu duas bolas de três pontos e o Bulls encostou novamente no placar: 68 a 65 a favor do time de Miami.

No quarto final, o Big Three do Heat esteve imparável e o time da Flórida saiu de quadra com o triunfo. LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh anotaram 24 dos 28 pontos da equipe. O armador Derrick Rose, MVP da temporada, foi mal no último período, ao anotar apenas dois pontos.

Chris Bosh foi o cestinha da partida, com 34 pontos. Ele acertou 13 arremessos em 18 tentativas. LeBron James conseguiu o duplo-dígito: 22 pontos e dez assistências. Já Dwyane Wade marcou 17 pontos e pegou nove rebotes. Pelo Bulls, o destaque foi Carlos Boozer, que alcançou o double-double: 26 pontos e 17 rebotes. Derrick Rose contribuiu com 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Luol Deng marcou 14 pontos e pegou oito rebotes.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1Zj5PzEbnXo]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.