Heat vence terceira na série contra o Sixers

Com grandes atuações de Dwyane Wade e LeBron James, o Miami Heat deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais da conferência Leste ao bater o Philadelphia 76ers, fora de casa, por 100 a 94. Agora, os comandados de Erik Spoelstra lideram a série por três jogos a zero, precisando de apenas mais uma vitória para eliminar o Sixers e seguir nos playoffs.

Depois de um início ruim e de ficar atrás no marcador durante todo o primeiro tempo, o Heat deu sinais de melhora no terceiro quarto e chegou a tomar a liderança do time da casa. Porém, foi apenas nos últimos 12 minutos de confronto que os visitantes consolidaram a virada e abriram vantagem. No minuto derradeiro, o Sixers ainda chegou a esboçar uma reação e teve a chance de derrubar a diferença para um ponto, mas não teve forças para mudar o rumo da disputa.

Com 21 pontos e 11 rebotes, o ala-pivô Elton Brand foi o principal destaque da equipe local. Do outro lado, Wade saiu de quadra com 32 pontos, 10 rebotes e oito assistências. James contribuiu para a vitória com mais 24 pontos, 15 rebotes e seis assistências. No próximo domingo (24), novamente no Wells Fargo Center, Sixers e Heat entrarão em quadra para o quarto embate da série. Miami luta pela classificação e Philadelphia contará com o apoio da torcida para tentar manter-se vivo na temporada.

Confira os melhores momentos da partida: [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lEA1aZY25iM]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.