Hedo Turkoglu é dispensado pelo Magic; Lakers e Hawks têm interesse

A segunda passagem do ala Hedo Turkoglu pelo Orlando Magic está oficialmente terminada. A franquia anunciou a dispensa do jogador turco, que estava afastado do elenco desde o fim da temporada passada, na noite desta sexta-feira. O veterano deverá estar liberado para negociar com qualquer time da liga a partir do próximo domingo.

Como esperado, o Magic aproveitou-se do contrato parcialmente garantido de Turkoglu para dispensá-lo por metade do seu salário nesta temporada. O acordo rendeu US$6 milhões ao atleta de 34 anos. Segundo Brian Schmitz, do jornal Orlando Sentinel, a equipe tinha até a próxima terça para finalizar a rescisão de vínculo com o “desconto”.

O ala utilizou sua conta no twitter para deixar uma mensagem de despedida logo depois do acerto. “Eu quero agradecer a família DeVos [donos da franquia] por terem feito sentir-me parte da família por todos esses anos. E também agradeço aos torcedores e à cidade de Orlando por todas as ótimas memórias. Esta sempre será minha segunda casa”, postou.

Fora dos planos da franquia, Turkoglu sequer frequentava as instalações do Magic nos últimos meses e mantinha a forma treinando por conta própria na Universidade Rollins, na Flórida. Por isso, ninguém sabe ao certo sobre sua condição física no momento ou o tempo que precisaria para voltar a jogar. Sua última partida oficial aconteceu em março do ano passado.

A imprensa turca noticia que o jogador pretende permanecer na NBA e já estaria recusando consultas de equipes europeias. De acordo com Jeff Zillgitt, do site USA Today Sports, Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks chegaram a tentar uma troca com o Magic para ter o ala e, agora, estariam interessados em contratá-lo como agente livre.

Em 897 partidas disputadas nas últimas 13 temporadas, Turkoglu acumula médias de 11.9 pontos, 4.2 rebotes, 3.1 assistências e mais de 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Ele foi titular e um dos líderes do Magic na campanha do título da conferência Leste e vice-campeonato da NBA em 2009.

[polldaddy poll=7691194]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joga bem ele, gostaria de vê-lo nos Bulls.

  • caio_l

    a questão se vai aceitar salário baixo para jogar e a motivação dele em jogar.

  • Loureiro

    Não entendi pq o Orlando recusou uma troca do Turkoglu se ele já estava fora dos planos

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Trocas ruins. Sem valor ou com contratos mais longos. Entre negociar o cara por uma escolha de segunda rodada e economizar US$6 milhões na folha salarial, é provável que prefeririam ficar com a grana no bolso.

  • Seria um ótimo backup pro Luol Deng na posição 3 do Bulls, esse cara jogando tudo o que sabe é um all-star.

  • Turkoglu tem que voltar pra europa, o tempo dele na NBA já acabou, devia aproveitar e integrar um dos otimos times turcos de basquete

  • Fernando

    Péssimo jogador. Nível de nbb.

  • simoes12

    Jogou muito naqueles Playoffs de 2009. Ainda pode fazer um bom papel de role player…

    • Maicon

      2009 já são 4 anos. Turkoglu nem nível NBB não é mais, consegue ser pior.

  • Ricardo

    o que é que o orlando tem na cabeça? fala sério

    • Jogador Estrela!

      Turkoglu era overpaid então o Magic decidiu dispensá-lo.

    • Luiz Henrique Santos

      Rebuild por isso eles dispensaram o turco e economizaram uma grana, como diz na matéria já que o contrato dele era parcialmente garantido e eles já tem dois alas jovens e de muito potencial no elenco que são o Maurice Harkless e o Tobias Harris.

  • Olavo