High School – saiba quais jogadores da classe 2018 ainda não se comprometeram com universidades

O recrutamento da classe de 2018 já está acabando, mas dois jogadores do top 10 do ranking da ESPN ainda não anunciaram o seu comprometimento. São os alas-armadores Romeo Langford, da New Albany (IN), e Anfernee Simons, da IMG Academy (FL).

Langford é considerado o quinto melhor jogador da classe. Ele tem um talento natural para pontuar, podendo fazer isso de todas as maneiras possíveis e em todos os três níveis da quadra de ataque. É muito habilidoso e atlético, usa bem seus atributos físicos para chegar até o aro com infiltrações. Também é um excelente defensor de perímetro e tem um bom posicionamento para conseguir rebotes defensivos. Na temporada passada, Langford teve médias de 30.7 pontos, 7.4 rebotes e 3.0 assistências, em 12 jogos.

Ele reduziu a sua lista de ofertas recentemente para Vanderbilt, Kansas e Indiana. Vanderbilt e Indiana são as favoritas para recrutar o jogador, segundo a 247Sports.

Já Simons, o sétimo melhor jogador da classe, tem uma peculiaridade em relação ao seu recrutamento. Ele já está no seu quinto ano no high school e, pela regra “4+1”, pode escolher não ir para a universidade e entrar direto no próximo Draft da NBA. Até o momento, ele não deu pistas de qual escolha pretende fazer.

Simons é um pontuador e criador de arremessos da sua equipe. Finaliza bem as jogadas na infiltração e, normalmente, busca o contato físico. Tem bom controle de corpo nas finalizações e sabe usar muito bem o back door. Além disso, ele possui um bom arremesso de média distância e muita explosão física para usar nas infiltrações ou nas transições.

Além da dupla integrante do Top 10 da classe, outros seis prospectos de qualidade presentes no ranking da ESPN ainda não anunciaram o seu recrutamento. Veja quem são:

E.J Montgomery, da Wheeler HS (GA), joga de ala-pivô

 

Jordan Brown, da Prolific Prep (CA), joga de pivô

 

Khavon Moore, da Westside HS (GA), joga de ala-armador

 

Courtney Ramey, da Webster Groves (MO), joga de armador

 

Devonaire Doutrive, da Birmingham HS (CA), joga de ala-armador

 

Bryan Penn-Johnson, da Wasatch Academy (UT), joga de pivô

Felipe Souza
Felipe Souza
Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.
  • Não entendo nada sobre HS, mas adoro esses posts.

    • Felipe Souza

      Fico feliz em ler isso.

  • Alan Cleber Knickerbockers

    O estilo de jogo do Anfernee Simons lembra muito o do Fultz.

  • reggiemiller31

    Semana passada E.J Montgomery visitou UNC e Duke, mas não foram vistas oficiais. Anfernee Simons ao que tudo indica(e eu acredito) deve testar draft esse ano, inclusive alguns mocks colocam ele como escolha fim 1º rodada.