“Hoje, Celtics não é um time tão bom quanto se anuncia”, alerta Brad Stevens

A temporada sequer começou e Brad Stevens já parece muito preocupado com o desempenho do Boston Celtics. Após a derrota contra o Cleveland Cavaliers, na terceira partida da pré-temporada, o jovem técnico fez questão de diminuir a empolgação em torno da equipe criticando a postura do elenco. Sobra talento, mas, para o treinador, ainda falta mais assertividade no trabalho da equipe.

“Não temos chance de dominar adversários baseados apenas no talento. Hoje, nós não somos tão bons quanto se anuncia por aí. É evidente que trabalhamos muito, mas isso não se traduziu dentro de quadra ainda e significa que precisamos fazer melhor. Não poderia estar menos impressionado. Pelo menos, temos consciência de que só tivemos uma semana de treino ainda”, alertou Stevens, em entrevista coletiva depois do jogo.

Como em qualquer duelo de pré-temporada, o Celtics não usou sua rotação regular provável ao longo da noite. O astro Kyrie Irving foi poupado do compromisso e o seu substituto, Terry Rozier, foi o único titular que esteve em quadra por mais do que 15 minutos. A minutagem também foi influenciada pelo ótimo primeiro tempo do Cavs, que foi para o intervalo já com 17 pontos de vantagem.

“Nós não jogamos com o esforço e garra que estamos acostumados hoje. Eu acho que é isso que chamou a atenção de Brad. Vamos chegar ao nosso melhor, mas não acontece do dia para a noite. Leva tempo. Está levando mais tempo do que esperávamos e gostaríamos para acertar as coisas, mas vamos resolver tudo”, assegurou o ala Jaylen Brown, que marcou dez pontos no confronto.

Com a saída de LeBron James do Cavaliers, o Celtics tornou-se claro favorito ao título do Leste na próxima temporada para a maioria dos torcedores e analistas. A equipe, desfalcada dos astros Irving e Gordon Hayward, já havia forçado o time de Cleveland a fazer uma série de sete jogos nas finais de conferência deste ano, ficando a apenas uma vitória de chegar à decisão da NBA.

https://www.youtube.com/watch?v=iwmMU4px_YQ