Hornets tenta negociação para adquirir Bojan Bogdanovic

A fraca temporada do Brooklyn Nets deverá forçar mudanças no elenco em breve e o primeiro jogador a deixar o time pode ser Bojan Bogdanovic. De acordo com o jornalista Mitch Lawrence, do site Sporting News, o Charlotte Hornets está em contato com a direção da franquia nova-iorquina na tentativa de adquirir o ala-armador.

Rumores envolvendo a disponibilidade do atleta de 26 anos já circulam desde o ano passado. No começo de dezembro, o repórter Mike Mazzeo (ESPN) assegurou que a equipe de Brooklyn buscava interessados e estava analisando possíveis cenários de troca com o titular. Os boatos foram negados pelo gerente-geral Billy King, na oportunidade.

Bogdanovic seria o arremessador que o Hornets – quinto time que mais tenta tiros de três pontos na temporada – busca para fechar seu elenco. Em sua segunda temporada na NBA, o ala bósnio tem médias de 10.0 pontos e 3.8 rebotes, com 33.6% de aproveitamento nas tentativas de longa distância. Ele ainda tem dois anos de vínculo a cumprir e US$7 milhões em salários para receber.