Ibaka retorna, Thunder bate Spurs e diminui na série final do Oeste

Ala-pivô, que não havia atuado nos dois primeiros embates, foi um dos destaques do Thunder

Fonte: Ala-pivô, que não havia atuado nos dois primeiros embates, foi um dos destaques do Thunder

San Antonio Spurs (2) 97 x 106 (1) Oklahoma City Thunder

O retorno de Serge Ibaka às quadras surtiu efeito. O ala-pivô, que não atuou nas duas primeiras partidas da final do Oeste, participou efetivamente do terceiro embate e o resultado foi positivo. O Oklahoma City Thunder derrotou o San Antonio Spurs na noite de domingo, em casa, e diminuiu a diferença no placar da série para 2 a 1. Kevin Durant e Russell Westbrook foram os principais destaques. O MVP somou 25 pontos e dez rebotes, enquanto Westbrook contribuiu com 26 pontos, oito rebotes e sete assistências. Pelo Spurs, Manu Ginobili obteve 23 pontos.

No primeiro período, Ibaka anotou oito de seus 15 pontos e deixou o Thunder na frente em 15 a 12. O Spurs conseguiu a virada, mas jamais conseguiu abrir larga vantagem. Após cesta de Durant, os anfitriões chegaram a liderar por 47 a 38 no segundo quarto. Entretanto, Ginobili anotou nove pontos nos dois minutos que antecederam o intervalo para diminuir a diferença para quatro.

Já na segunda etapa, o Thunder voltou ao seu melhor nível e logo abriu dez pontos. Ginobili fez outra de três e a vantagem dos donos da casa caiu novamente para quatro pontos. No último período, porém, o Oklahoma City não permitiu ao seu adversário uma nova reação e logo de cara estava na frente por 90 a 76. A paciência do técnico Gregg Popovich acabou quando o Thunder abriu 17 pontos e sacou todos os seus titulares, dando números finais ao jogo.

A quarta partida da série acontecerá novamente em Oklahoma City, na próxima terça-feira, às 22h (horário de Brasília).

Destaques

San Antonio

Manu Ginobili: 23 pontos, quatro assistências, 6-9 em três pontos
Tim Duncan: 16 pontos, oito rebotes
Kawhi Leonard: dez pontos
Tony Parker: nove pontos, quatro assistências

Oklahoma City

Kevin Durant: 25 pontos, dez rebotes
Russell Westbrook: 26 pontos, oito rebotes, sete assistências
Serge Ibaka: 15 pontos, sete rebotes, quatro bloqueios
Reggie Jackson: 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes

Últimas Notícias

Comentários