Ídolo do Knicks, Bernard King rasga elogios a Porzingis: “Extraordinário”

O surpreendente início de temporada do New York Knicks já parece estar ficando para trás, mas Kristaps Porzingis continua a empolgar com grandes atuações na temporada. Desempenho que não passou despercebido por um dos grandes ídolos da história da franquia até agora. O ex-ala Bernard King está impressionado e não tem nada além de elogios à versatilidade ofensiva do jovem ala-pivô.

“Kristaps vem sendo realmente extraordinário. Eu nunca vi um atleta da sua altura que pode acertar arremessos de longa distância com a facilidade dele. Possui uma tremenda compreensão de jogo e noção de posicionamento, como colocar-se nos pontos certos da quadra. É um jogador realmente incrível”, exaltou o membro do Hall da Fama, que atuou pelo Knicks entre 1982 e 1987.

A eficiência ofensiva de Porzingis nos 18 jogos iniciais da temporada são notáveis. Ele registra a maior média da carreira – e quarta maior da liga atualmente – com 27.0 pontos por noite, fazendo-o com os maiores volume e aproveitamentos nos arremessos de quadra (46.4% em 20.2 tiros), de longa distância (40.2% em 5.1 tentativas) e lances livres (84.1% em 7.3 chutes) da carreira.

“O que chama a minha atenção, até mais do que sua capacidade de pontuação, é a visão de quadra. Ele enxerga o jogo muito bem, da mesma forma que um armador. É uma habilidade rara para um pivô – especialmente por sua estatura. Na verdade, eu acho que nunca vi algo assim antes”, disse o pontuador, que teve média de 22.5 pontos em 14 temporadas disputadas na NBA.

Além de Porzingis, King fez questão de elogiar outro jogador do elenco que acredita estar amadurecendo ao longo da carreira: o ala-armador Tim Hardaway Jr.. “Tim vem jogando um basquete de alto nível. Trazê-lo de volta parece ter ‘reenergizado’ sua carreira e ele retornou como um atleta bem mais maduro, que pode suportar a pressão do momento com mais segurança”, pontuou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel Pereira Barbosa

    Eu já cravei aqui.
    Esse menino vai mandar na liga!
    VAI MANDAR!
    ele vai ser melhor que o Nowitzki

    • Gabriel Pereira Barbosa

      só precisa ir para uma franquia mais respeitada..

      • Davis Santos

        No futuro acho que ele o giannis e jokic vão fazer panela e algum time

        • Gabriel Pereira Barbosa

          tomara

        • Felipe Silva

          campeões dos próximos anos: CLE 2018, GS 2019, GS 2020, BOS 2021, PHI 2022, BOS 2023, LAL 2024, PHI 2025, PHI 2026, DAL 2027, LAL 2028, ATL 2029, ATL 2030,ATL 2031, SA 2031. desculpa

          • Israel Pegado

            Spurs ganha outro título até 2021, me cobre!!!! hahahaha

          • Felipe Silva

            Eles tão nas finais de 2021 e 22. Talvez olhei errado o resultado aqui kkkkk

          • Luis Gouvea

            Como assim CLE em 2018 ? Ta locão mano kkkkkkkkkkkkkk

          • Felipe Silva

            Que isso mano… Lue vai sair fora, LeBron vai assumir oficialmente como jogador/técnico/GM e vai trazer PG e Cousins antes do trade deadline. Fragava não?

  • Leo

    Porzingis está na 1ª temporada como líder e se saindo muito bem. Ainda tem muito o que melhorar e tenho certeza que vai melhorar. Cada um que o vaiou no draft está aplaudindo de pé agora.

    Gosto muito de vê-lo jogar.

    https://www.youtube.com/watch?v=y7mVRJ1t06k