Ídolo local, Zydrunas Ilgauskas retorna ao Cavaliers em cargo executivo

O ex-pivô Zydrunas Ilgauskas está de volta à NBA. O lituano foi contratado pelo Cleveland Cavaliers, franquia que defendeu por 12 temporadas, para ser assistente do gerente geral Chris Grant.

“Estou muito empolgado em voltar ao Cavs, um time em que tenho uma grande história, e contribuir para seu sucesso futuro. Também quero aprender mais sobre o jogo que amo e trabalhar ao lado de Chris Grant e o resto da organização de todas as formas possíveis”, afirmou Ilgauskas, que detém o recorde da franquia em jogos disputados (771), rebotes (5.904) e tocos (1.269), além de ser o segundo maior pontuador (10.616).

Em comunicado oficial, a franquia também se mostrou satisfeita com a contratação do ídolo. “Zydrunas tem um grande desejo por aprender e já possui admiração pelo jogo. Nós estamos extremamente contentes em recebê-lo novamente como parte do Cavaliers”, disse Chris Grant.

Ilgauskas aposentou-se ao fim da última temporada, após uma passagem rápida pelo Miami Heat. Adorado pela torcida de Cleveland, o pivô superou graves lesões para ser duas vezes convocado para o All Star Game (2003 e 2005) e finalista da liga em outras duas oportunidades (2007 e 2011). Em 843 partidas disputadas na NBA, ele acumulou médias de 13 pontos, 7.3 rebotes, 1.6 toco e mais de 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.